Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting ofereceu Sotiris Alexandropoulos ao Panathinaikos, para tentar garantir Fotis Ioannidis. Além do médio, os leões apresentaram uma oferta de 18 milhões de euros, mas os gregos voltaram a bater pé e recusaram pois acreditam que o valor é muito baixo.
A informação é avançada pelo Record, garantindo que os atenienses só conhecem o 'não': recusaram uma proposta do Bolonha, que perfazia 25 milhões de euros, ainda que com muitos bónus, e exigem o mesmo valor ao Clube de Alvalade, que tem um emissário a tratar de tudo (saiba mais AQUI).
Sem espaço no plantel de Rúben Amorim, a Direção tentou incluir o passe de Sotiris no negócio. O médio foi formado no Panathinaikos e poderia amortizar o valor do avançado. No entanto, a oferta ficou sem efeito e foi, mais uma vez negada pelos helénicos.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.