SPORTING VOLTA A PERDER E PROLONGA SÉRIE NEGATIVA
Derrota no último segundo, frente ao Benfica, por 79-78, deixa os leões ainda sem vitórias nesta segunda fase da Liga Betclic
Diogo Nóbrega
Texto
16 de Abril 2022, 19:55
summary_large_image

O basquetebol do Sporting foi, este sábado, 16 de abril, derrotado no terreno do Benfica, por 79-78, em jogo da quarta ronda da segunda fase da Liga Betclic. Veja AQUI como decorreu a partida.

Em jogo relativo à quarta jornada do grupo A da segunda fase da Liga Betclic, os leões, sem Travante Williams e Micah Downs, estiveram quase sempre em vantagem no marcador. No último segundo, o Benfica consumou a reviravolta, prolongando assim a série negativa do Sporting. O conjunto de Luís Magalhães somou a quarta derrota consecutiva e ainda não venceu nesta segunda fase da Liga Betclic.

No capítulo individual, Joshua Patton, com 19 pontos, foi o jogador em evidência do lado verde e branco. António Monteiro (14) Shakir Smith (12) e João Fernandes (8) são os atletas que se seguem na lista de melhores marcadores leoninos.

Com esta derrota, o Sporting vê o Benfica fugir na liderança. Os encarnados têm agora 49 pontos. O Sporting encontra-se provisoriamente no segundo posto com 45 pontos. No entanto, os leões têm mais um jogo do que o Porto, terceiro classificado com 44 pontos, que defrontará amanhã, domingo, dia 17 de abril, a Oliveirense, quarta classificada com 39. Em caso de igualdade pontual, os dragões têm vantagem no confronto direto.

O conjunto leonino volta a entrar em campo no próximo sábado, 23 de abril, pelas 17h30, na receção à Oliveirense. O jogo diz respeito à quinta jornada da segunda fase da Liga Betclic.

Fotografia de Sporting

  Comentários