Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Out 2024 | 08:54 | Por Redação
Luís Neto é desejado em Alvalade. Frederico Varandas quer que o antigo defesa do Sporting volte 'a casa', desta feita para assumir um lugar na estrutura verde e branca, ao lado de João Pereira, que será o novo treinador dos leões, após Rúben Amorim assinar com o Manchester United.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o Presidente do Sporting propôs ao central internacional português um papel de elevada importância no balneário, de forma a facilitar esta complicada fase de transição que o Clube irá enfrentar.
Profundo conhecedor do plantel e com um grande respeito e amizade por parte de todos os jogadores, Neto seria também o braço direito de João Pereira. O central e o antigo lateral-direito chegaram a jogar juntos, tanto em Alvalade, como ao serviço da seleção nacional.
Luís Neto chegou aos leões oriundo do Zenit, em 2019, depois de ter terminado contrato com o emblema russo. Com a camisola do Sporting, o internacional português realizou 107 jogos, marcou um golo, fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Em 2023/24, última época em Alvalade, com a Listada verde e branca, Luís Neto – avaliado em 100 mil euros – contabilizou 15 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, dois na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 591 minutos que disputou, o defesa-central marcou um golo, diante do Dumiense.
Luís Neto sorri ao ver nome do Sporting no sorteio da Taça:
Alterações em Alvalade estão está cada vez mais próximas e começam a surgir novos pormenores sobre a nova estrutura após saída de Rui Borges
02 Nov 2026 | 10:02 | Por Redação
Paulo Fonseca está cada vez mais perto de assumir o comando técnico do Sporting, depois de ter sido anunciada a saída de Rui Borges. A chegada do treinador deverá representar o início de um novo ciclo em Alvalade, estando já a ser desvendados alguns detalhes sobre o projeto desportivo que a Direção liderada por Frederico Varandas pretende implementar.
Paulo Ferreira deverá ser um dos elementos da equipa técnica do futuro treinador dos leões. O antigo lateral direito, que representou o Porto e o Chelsea durante a carreira de jogador, tem trabalhado nos últimos anos ao lado de Paulo Fonseca, sendo agora apontado como um dos nomes que acompanharão o técnico nesta mudança para Alvalade.
O antigo internacional português tem sido um colaborador próximo de Paulo Fonseca nos últimos anos, tendo integrado as equipas técnicas do Lyon, do Milan e do Lille. Antes dessa ligação, Paulo Ferreira passou vários anos a trabalhar como scout no Chelsea, acumulando experiência noutras funções do futebol profissional.
Paulo Fonseca deverá assinar um contrato de dois anos e meio ou três anos e meio. A duração do vínculo aponta para uma aposta de continuidade por parte dos responsáveis leoninos, que pretendem entregar ao técnico uma oportunidade para desenvolver o seu trabalho a médio prazo.
Entretanto, Tiago Fernandes será o interino do Sporting e deverá orientar a equipa no encontro frente ao Shakhtar Donetsk, relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões. A eventual chegada de Paulo Fonseca e a integração de Paulo Ferreira começam, assim, a desenhar os contornos de uma nova era em Alvalade.
Treinador vai liderar seniores leoninos a título interino, depois da saída de Rui Borges, no encontro da Liga dos Campeões diante do Shakhtar Donetsk
02 Nov 2026 | 10:02 | Por Diogo Nóbrega
Leandro Grimi vai assumir o comando técnico dos sub-19 do Sporting na deslocação a Londres para defrontar o Shakhtar Donetsk na quarta jornada da Youth League. O treinador argentino foi escolhido para substituir Tiago Fernandes, que estará na equipa A.
Tiago Fernandes vai orientar os seniores leoninos a título interino, no encontro da Liga dos Campeões diante dos ucranianos. A coincidência de horários impede-o de acompanhar os juniores, cuja partida está marcada para as 12h00 de Lisboa, no Estádio Kingsmeadow, em Londres, onde o Shakhtar disputa os jogos da competição.
A escolha recaiu sobre Leadnro Grimi, que assumiu a equipa sub-23 do Sporting no início da presente temporada. O antigo lateral-esquerdo conhece bem o Clube, uma vez que representou os leões entre 2008 e 2011, durante a sua carreira como futebolista.
Depois de terminar a carreira de jogador, iniciou um percurso como treinador, tendo trabalhado no Sporting da Covilhã antes de chegar a Alvalade. Ao serviço dos sub-23 leoninos, soma, até ao momento, quatro vitórias e dois empates na Liga Next Gen.
Na Youth League, o Sporting entra para esta quarta jornada com quatro pontos conquistados, enquanto o Shakhtar Donetsk tem zero. Grimi terá, assim, a responsabilidade de orientar os jovens leões num encontro importante para a campanha europeia.
Paulo Fonseca é o nome escolhido para suceder ao treinador português; Antigo técnico do Lyon vai assumir cargo em Alvalade
02 Nov 2026 | 09:31 | Por Redação
Frederico Varandas pediu a Rui Borges que orientasse o Sporting frente aos ucranianos do Shakhtar Donetsk, na quarta jornada da Liga dos Campeões, mesmo depois de lhe ter comunicado que pretendia afastá-lo do comando técnico.
O Presidente leonino contactou telefonicamente o treinador para transmitir a intenção de o substituir, numa conversa que não aconteceu presencialmente. O cenário colocou Rui Borges perante a possibilidade de continuar a orientar os leões numa partida europeia, apesar de já saber que a Direção pretendia terminar a ligação entre ambos.
O Sporting confirmou entretanto a saída, depois de ter iniciado conversações com vista à cessação do vínculo laboral. Tiago Fernandes assumiu o comando técnico de forma interina, ficando responsável por orientar a equipa no encontro com o Shakhtar Donetsk, em Londres.
Paulo Fonseca é o nome escolhido para suceder ao treinador português. O técnico do Lyon vai, assim, assumir o novo cargo em Alvalade, com a estreia apontada para o encontro frente ao Moreirense, agendado para sábado, dia 7 de novembro.
Rui Borges chegou aos leões em dezembro de 2024, para suceder a João Pereira, que havia assumido o cargo após a saída de Ruben Amorim. Na primeira temporada completa ao serviço dos verdes e brancos, conquistou o campeonato nacional e a Taça de Portugal, levando o Sporting à dobradinha.