Futebol
Apesar do empate, Sporting voltou a encher os bolsos na Champions League: Confira o valor
05 Nov 2025 | 07:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Fev 2025 | 06:49 |
O Sporting já terá definido um dos seus primeiros alvos para o próximo mercado de verão. De acordo com o portal ‘Sport24’, os leões iniciaram, neste último defeso, as conversações com o Panathinaikos no sentido de perceberam quanto irá custar a contratação de Georgios Vagiannidis, lateral que é colega de equipa de Fotis Ioannidis, ex-alvo de Frederico Varandas, no clube grego.
A fonte em causa refere que o jovem jogador, de 23 anos, também motivou o interesse do Ajax, mas a proposta apresentada pelos neerlandeses de 4 milhões de euros fixos mais um milhão mediante o cumprimento de objetivos foi prontamente recusada. Depois disso, foi o Sporting a tentar a sorte.
A oferta feita pelo Clube de Alvalade foi superior à do Ajax, mas, ainda assim, não foi suficiente para concluir a transferência. O emblema verde e branco propôs 7 milhões de euros iniciais e mais um milhão por objetivos, mas acabou por esbarrar na vontade do Panathinaikos em manter os seus principais jogadores até ao final da época, de modo a garantir o sucesso desportivo.
Recentemente, Georgios Vagiannidis também chegou a ser associado ao Sporting de Braga e sabe-se, ainda, que é um jogador que tem vindo a ser acompanhado já há algum tempo pelo scouting dos leões, pelo que uma abordagem concreta não surge como uma surpresa.
No último mercado de verão, recorde-se, o Sporting esteve envolvido numa longa negociação por Fotis Ioannidis com o Panathinaikos, agora orientado pelo ex-treinador do Benfica Rui Vitória, e a mesma foi concluída sem sucesso. O avançado acabou mesmo por continuar a jogar na Grécia.
Georgios Vagiannidis, que esta época já soma um golo e uma assistência em 28 jogos realizados, tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com três internacionalizações pela seleção grega. O jovem lateral está avaliado em 6 milhões de euros.
Verdes e brancos acabaram por empatar com a Juventus, a uma bola, na partida válida para a quarta jornada da prova milionária
05 Nov 2025 | 08:59 |
O Sporting continua sem vencer em solo italiano, após empatar 1-1 com a Juventus, em Turim, prolongando para 20 jogos a ausência de triunfos em Itália. Ainda assim, o resultado é positivo para as contas dos leões na Liga dos Campeões, deixando a equipa de Rui Borges bem posicionada na luta pelo apuramento para o playoff dos oitavos de final.
Com sete pontos somados em quatro jornadas - resultado das vitórias frente a Kairat (4-1) e Marselha (2-1), além do recente empate -, o Sporting reforça as suas hipóteses de qualificação. Na época passada, os verdes e brancos garantiram o acesso à próxima fase com 11 pontos, e poderão aproximar-se dessa marca já a 26 de novembro, na receção ao Brugge.
O calendário dos comandados de Rui Borges até ao fim desta fase inclui ainda as visitas ao Bayern (9 de dezembro) e ao Athletic Bilbao, bem como a receção ao PSG em 2026. Importa referir que, na temporada passada, 15 das 16 equipas que tinham sete ou mais pontos à quarta jornada acabaram por garantir a passagem à fase a eliminar.
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Jogador da formação do Sporting saltou do banco na vitória dos spurs frente ao Copenhaga, na última terça-feira, dia 4 de novembro
05 Nov 2025 | 08:41 |
O Tottenham venceu o Copenhaga, na última terça-feira, 4 de novembro, por 4-0, em partida válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões. Pedro Porro foi titular na partida, enquanto João Palhinha acabou por saltar do banco para selar o resultado final.
O internacional português fez o quarto e último golo da equipa da Premier League, aos 67 minutos, finalizando um rápido contra-ataque conduzido por Romero, que lhe fez a assistência para um desvio simples à boca da baliza, numa altura em que os spurs até estavam reduzidos a 10 unidades.
Este foi o primeiro golo do jogador formado no Sporting na Liga dos Campeões, um momento especial na carreira de João Palhinha que se estreou a marcar na principal competição europeia de clubes, depois de entrar para o lugar de Xavi Simons aos 61'.
O médio chegou ao Bayern no verão de 2024, proveniente do Fulham, onde esteve duas épocas após sair do Sporting em 2022. Os bávaros pagaram perto de 50 milhões de euros aos londrinos mas, apesar do elevado investimento, o médio cumpriu apenas dez jogos (de um total de 25) como titular, sendo emprestado ao Tottenham neste verão. Em 2025/26, soma quatro golos e duas assistências em 17 encontros.
Com esta vitória, o Tottenham subiu, à condição, ao sétimo lugar da fase de liga da Liga dos Campeões. Os spurs somam oito pontos ao cabo de quatro jornadas, após duas vitórias e dois empates. Na próxima ronda da prova milionária, o emblema inglês vai defrontar o Slavia Praga.
Confira o golo de João Palhinha:
Internacional colombiano iniciou a partida do banco de suplentes, com Fotis Ioannidis a tomar o seu lugar habitual no onze dos verdes e brancos
05 Nov 2025 | 08:12 |
Luis Suárez acabou por saltar do banco no Juventus - Sporting, na última terça-feira, 4 de novembro, válido para a quarta jornada da Liga dos Campeões. O internacional colombiano voltou a sentir a necessidade de proteger o joelho.
Na véspera da partida, o avançado dos verdes e brancos já havia treinado com uma proteção, isto devido a um desconforto que sentiu no encontro diante do Alverca. Agora, tanto por opção técnica como para gestão física, Fotis Ioanndis acabou por ser titular no seu lugar.
Ainda antes de ter sido chamado a jogo por Rui Borges, Suárez já havia estado no aquecimento com o joelho ligado e acabou por se mostrar bastante cauteloso com todos os exercícios realizados, o que pode vir a implicar uma gestão 'a pinças' por parte do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 15 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.074 minutos, o ponta-de-lança marcou oito golos e fez duas assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Apesar do empate, Sporting voltou a encher os bolsos na Champions League: Confira o valor
05 Nov 2025 | 07:56
Sofia Oliveira arrasa dupla do Sporting após empate com a Juventus: "Prejudicam a equipa"
05 Nov 2025 | 07:41
Atleta preponderante do Sporting analisa possibilidades na Champions League: "É difícil..."
05 Nov 2025 | 07:16