Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ST. JUSTE DIZ TER RECEBIDO A "MELHOR CANÇÃO DE ANIVERSÁRIO DE SEMPRE" DE ÍCONE DO SPORTING (COM VÍDEO)

Atleta dos leões festejou, na passada quinta-feira, dia 19 de outubro, o seu 27º aniversário e recebeu prenda inesperada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

20 Out 2023 | 16:50 |

Icon Comentário0

Jeremiah St. Juste festejou, na passada quinta-feira, dia 19 de outubro, o seu 27.º aniversário. O jogador que tem estado lesionado e que já não joga desde a temporada passada, já começou a integrar as sessões de treinos e já pode vir a ser opção para Rúben Amorim na estreia dos leões na Taça de Portugal- (Saiba mais AQUI).


Após a sessão de treino matinal da passada quinta-feira, no balneário da Academia Cristiano Ronaldo, o jogador registou em vídeo o emocionante momento em que recebeu os sinceros 'parabéns' de Paulinho, o icónico roupeiro da equipa leonina.


O central, que completou 27 anos, não poupou elogios à dedicatória, referindo que foi a "melhor canção de aniversário de sempre". Além disso, expressou o seu carinho, declarando o seu amor por Paulinho no seu perfil oficial da sua rede social 'Instagram'.


O neerlandês já está recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, mas ainda não soma minutos esta temporada. Avaliado em 13 milhões de euros, o atleta chegou ao Clube de Alvalade no verão de 2022, oriundo do Mainz, a troco de 9,5 milhões de euros.

Na temporada de estreia com o leão rampante ao peito, o central - avaliado em 10 milhões de euros pelo Transfermakt (saiba mais AQUI), realizou 32 jogos (1.597 minutos), marcou um golo e fez ainda uma assistência. Apesar das boas exibições que já apresentou ao serviço do Sporting, as constantes lesões impedem-no de brilhar de forma consistente em Alvalade.


Confira aqui o vídeo:


Futebol

Sporting, Inter, Juventus e Milan na corrida por pérola do Bayern de Munique

Jogador é apontado como o maior talento do conjunto bávaro nos próximos 10 anos; Futebolista é cobiçado por grandes emblemas

Além do Sporting, também Inter, Juventus e Milan estão na corrida por pérola que joga no Bayern de Munique
Além do Sporting, também Inter, Juventus e Milan estão na corrida por pérola que joga no Bayern de Munique

07 Dez 2025 | 17:03 |

Icon Comentário0

Adin Licina é apontado como uma das grandes promessas do futebol alemão, mas prepara-se para deixar o Bayern de Munique - que goleou na última partida - no início de 2026. O Sporting está atento à situação do jogador de 18 anos, mas Inter, Milan e Juventus também têm o prodígio debaixo de olho.


De acordo com a 'Gazzetta dello Sport, é o Milan quem está na frente da corrida e já está a negociar com os representantes do médio ofensivo, que costuma jogar muitas vezes sobre a ala direita, tendo a companhia dos rivais italianos, além dos espanhóis da Real Sociedad.


Adin Licina é apontado como "o maior talento do Bayern nos próximos 10 anos", mas a mesma fonte escreve que o jogador irá deixar o conjunto bávaro no inverno, tendo em conta que termina contrato em junho. O Bayern estará disposto a aceitar propostas pelo jovem internacional alemão, a rondar os três milhões de euros.


No entanto, segundo o jornal 'Record', apear do interesse dos verdes e brancos, a SAD leonina não avançou com qualquer negociação ou sequer abordagem. O jogador faz, sim, parte de um lote de jovens futebolistas identificados pela estrutura como promissores.

Ainda assim, o atual detentor da Bundesliga pretende colocar uma cláusula de futura venda no acordo com o futuro clube do extremo. A situação do canhoto é, no entanto, de difícil resolução: O Bayern ainda não desistiu de renovar o seu vínculo. Em 2025/26, Adin Licina soma 18 jogos (14 na equipa B e um golo marcado) e quatro pelos sub-19 (um golo na conta pessoal).



Futebol

Sporting vence de forma confortável antes de dois jogos grandes consecutivos

Clube de Alvalade entrou em campo este domingo, dia 7 de dezembro, para uma partida que antecede uma dupla de encontros muito complicados

Sporting entrou em campo este domingo, dia 7 de dezembro, para uma partida que antecede uma dupla de encontros muito complicados
Sporting entrou em campo este domingo, dia 7 de dezembro, para uma partida que antecede uma dupla de encontros muito complicados

07 Dez 2025 | 16:58 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting venceu o Rio Ave (3-1), este domingo, dia 7 de dezembro. Depois da vitória na Taça, e em partida relativa à sétima jornada do campeonato nacional, a turma verde e branca não teve dificuldades em ultrapassar a formação de Vila do Conde, antes dos encontros frente a Braga e Benfica.


Em Vila do Conde, o Sporting entrou bem na partida, mas demonstrou-se perdulário nos primeiros 45 minutos. A equipa verde e branca gozou de algumas ocasiões para inaugurar o marcador, mas não conseguiu fazer golo e permitiu que o marcador chegasse com 0-0 ao intervalo.


Na etapa complementar, a história foi diferente. Logo aos 47', Telma Encarnação atirou a contar, e inaugurou o marcador para a equipa do Sporting. Pouco depois, foi a vez de Carolina Santiago dobrar a vantagem verde e branca. Aos 81', Brittany Raphino, que tinha saltado do banco de suplentes, fez o 3-0 para as leoas. O melhor que o Rio Ave conseguiu foi marcar um golo de honra, para deixar o placar com 3-1 no final dos 90 minutos.


Com esta vitória - a oitava em 15 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira seguem no segundo lugar da Liga Portuguesa. As leoas somam 14 pontos em sete partidas, e estão cinco atrás do Benfica, que lidera a competição neste momento.

O emblema verde e branco vira, agora, atenções para a 4ª. eliminatória da Taça de Portugal. O próximo encontro do Sporting está marcado para sábado, dia 13 de dezembro, às 11h00, frente ao Braga. O duelo diante da formação minhota jogar-se-á no Estádio Amélia Morais, na cidade bracarense.



Futebol

Árbitro do Bayern de Munique - Sporting tem histórico curioso com os leões

Verdes e brancos deslocam-se à Allianz Arena na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, em partida válida para sexta jornada da Champions League

Homem eleito para apitar a visita do Sporting ao reduto do Bayern de Munique tem histórico curioso com os leões
Homem eleito para apitar a visita do Sporting ao reduto do Bayern de Munique tem histórico curioso com os leões

07 Dez 2025 | 16:14 |

Icon Comentário0

Nick Walsh é o homem eleito para apitar a visita do Sporting ao reduto do Bayern de Munique na sexta jornada da Liga dos Campeões, anunciou a UEFA, num comunicado através das suas plataformas oficiais, na manhã deste domingo, dia 7 de dezembro.


O juiz escocês, de 35 anos de idade, terá Francis Connor e Daniel McFarlane como assistentes, enquanto Donald Robertson será o quarto árbitro do encontro entre germânicos e leões. Andrew Dallas será o VAR do duelo da prova milionária, com Rob Dieperink.


Nick Walsh tem a particularidade de nunca ter ajuizado qualquer encontro do Sporting em toda a sua carreira, apesar de já ter sido nomeado para duelos de equipas portuguesas: em 2024/25, apitou o triunfo (4-1) do Vitória de Guimarães no terreno de St. Gallen, a contar para a Liga Conferência, antes de comandar o St. Gilloise - Braga da Liga Europa, partida que os minhotots perderam por 2-1; no último Europeu de sub-21, liderou o duelo entre Portugal e Polónia (5-0).


Neste momento, os comandados de Rui Borges somam 10 pontos na Liga dos Campeões e encontram-se na oitava posição da tabela da prova milionária da UEFA. Nos cinco primeiros encontros, o Sporting venceu o Kairat (4-1), perdeu com o Nápoles (2-1), bateu o Marselha (2-1), empatou com a Juventus (1-1) e derrotou o Club Brugge (3-0).

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Bayern de Munique. O encontro, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Vicent Kompany, vai jogar-se, às 17h45, na Allianz Arena.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting revela lesionados antes do Bayern Munique e partilha detalhes sobre a viagem
Futebol

Sporting revela lesionados antes do Bayern Munique e partilha detalhes sobre a viagem

07 Dez 2025 | 13:49

Icon Comentário0
Raphinha foi apontado à Bola de Ouro, mas ausência no Betis - Barcelona preocupa
Futebol

Raphinha foi apontado à Bola de Ouro, mas ausência no Betis - Barcelona preocupa

07 Dez 2025 | 12:46

Icon Comentário0
Fresneda terminou o Benfica - Sporting muito frustrado e foi consolado... Por um rival
Futebol

Fresneda terminou o Benfica - Sporting muito frustrado e foi consolado... Por um rival

07 Dez 2025 | 12:20

Icon Comentário0