
Futebol
João Simões vê craque do Sporting como um exemplo e não é só no futebol: "Ele sabe"
24 Set 2025 | 18:07
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Set 2025 | 20:44 |
Luis Suárez aproveitou o dia de folga do plantel principal do Sporting e foi à aventura com a família. O avançado de 27 anos de idade e a mulher Carolina Rubia levaram-no pequeno filho até ao Badoca Park, em Vila Nova de Santo André, em Santiago do Cacém.
"Pré aniversário do Leão. Amamos-te, mãe", assinalou o jogador nas redes sociais. Um dia bem passado pelo jogador, que volta esta quinta-feira aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, para preparar o jogo da sétima jornada da Liga, com o Estoril, sábado às 20h30.
Autor do primeiro golo na vitória do Sporting frente ao Moreirense (3-0), Luis Suárez analisou a exibição dos bicampeões nacionais, salientando a importância de mais três pontos conquistados em Alvalade. O jogador é, para já, escolha inicial de Rui Borges.
Ainda assim, o internacional pela Colômbia falhou várias chances de golo no duelo diante dos cónegos, liderados por Vasco Botelho da Costa, principalmente no primeiro tempo, e, após o apito final, mostrou-se algo descontente com as oportunidades desperdiçadas (Recorde AQUI).
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma oito partidas. O colombiano do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: cinco para Liga Portugal, um para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Nos 600 minutos que tem em campo, o avançado apontou quatro golos e três assistências.
Líder do Grupo Stromp comentou caso quente em Alvalade e demonstrou a sua indignação pelas atitudes perpetradas por parte da massa associativa leonina
24 Set 2025 | 20:17 |
Os adeptos implicados no ataque à Academia estiveram proibidos de entrar no Estádio José Alvalade durante dois anos. No entanto, no dia do jogo entre o Sporting e o Moreirense (vitória por 3-0), fizeram questão de assinalar o fim do castigo com uma mensagem: "We are back".
Carlos Barbosa da Cruz comentou o caso e demonstrou a sua revolta pelas atitudes perpetradas pelos meliantes envolvidos na invasão a Alcochete: "Das coisas que mais me indignam, é que, até hoje, não houve um pedido de desculpas aos sócios e adeptos do Sporting, por parte dos perpetradores desse funesto acontecimento, com efeitos devastadores na reputação, valores e economia do Clube", começou por escrever no jornal Record.
C. Barbosa da Cruz: "Não há sanção que compense o mal que dolosamente fizeram"
O líder do Grupo Stromp fala num dos episódios mais indignos da História do Clube: "A Justiça já castigou quem tinha de castigar, mas isso não redime integralmente os responsáveis, porque não há sanção que compense o mal que dolosamente fizeram, escrevendo uma das páginas mais negras da centenária e gloriosa história do Sporting".
O gesto dos tais adeptos mereceu duras críticas: "Pois esses energúmenos não acharam melhor ideia do que gabar-se do seu regresso, obviamente prevaricando, com a ignição de tochas. Não sei se é um gesto de desafio ou de afirmação, nem me interessa, porque quem fez o que fez, desengane-se, porque nunca mais volta a fazer", pode ler-se.
Carlos Barbosa da Cruz refere que os mesmos não fazem falta às bancadas de Alvalade: "Podem estar fisicamente de volta, mas a sua mentalidade e perversa forma de viver o clube está erradicada, morta e enterrada e não há retorno possível ao passado. O tempo da 'claquocracia', filha das lideranças fracas, já passou e o apoio genuíno dos sócios e adeptos não precisa destes intermediários mercenarizados".
C. Barbosa da Cruz: "Sei que há muita gente, a começar por mim, que não lhes perdoa, nem esquece e estará especialmente atenta"
O advogado não perdoa os adeptos envolvidos na invasão: "Se se sentem à vontade para ir ao Estádio, é com eles; sei que há muita gente, a começar por mim, que não lhes perdoa, nem esquece e estará especialmente atenta. A Justiça apostou na redenção destes arguidos e acho que o princípio é salutar, desde que se limitem a ser como todos os outros adeptos, ou seja, que apoiem a equipa e se manifestem dentro dos princípios da legalidade, respeito e tolerância. Espero que, de futuro, se mostrem merecedores da confiança que a juíza Sílvia Pires, generosamente, lhes concedeu. Para já, começaram mal", terminou.
Emblema verde e branco prepara-se para enfrentar turma inglesa em jogo das competições internacionais; Encontro disputar-se-á em solo britânico
24 Set 2025 | 20:00 |
O Sporting vai voltar a competir na Premier League International Cup, uma prova destinada a jogadores sub-21. Inseridos no grupo D, os jovens leões, que serão orientados pela equipa técnica dos sub-23 (que venceu recentemente o Estoril) preparam-se para disputar a primeira jornada, esta quinta-feira, às 19h00, frente ao Leeds United, em York. O técnico João Santos admite que “não houve propriamente muito tempo de preparação”.
"Vamos jogo a jogo, sustentados no crescimento individual e em ter uma equipa competitiva. Contra clubes ingleses vamos encontrar jogos abertos, de muita intensidade com e sem bola e de pressão alta. Queremos, sim, perceber aquilo que esta competição vai dar a estes jogadores", salientou. A competição vai promover é uma sequência de jogos e viagens mais aproximada da rotina semanal da equipa principal.
João Santos: "É uma tendência do futebol moderno: cada vez treina-se menos"
"É uma tendência do futebol moderno: cada vez treina-se menos. Passar por essas experiências, nestas etapas de formação, é extremamente rico para perceberem quão importante são as rotinas pré e pós-treino, o descanso, a alimentação, a hidratação... Tudo o que são indicadores e fatores de aceleração da recuperação", destacou o técnico que diz, ainda assim, orgulhoso por participar na prova.
"Estamos muito honrados por sermos convidados a participar nesta prova pela segunda vez e ansiosos por partir”, disse o treinador-adjunto dos sub-23, na antevisão feita aos meios de comunicação Leoninos, depois de abordar os benefícios de contar com mais uma frente internacional no futebol de formação.
João Santos: "É um espaço diferente da UEFA Youth League, não só por defrontarmos, numa fase inicial, apenas clubes de Inglaterra, mas também pela faixa etária"
"É um espaço diferente da UEFA Youth League, não só por defrontarmos, numa fase inicial, apenas clubes de Inglaterra, mas também pela faixa etária. É diferente também para os jogadores, porque aqui vão estar com outra equipa técnica. Haverá muito para crescer e absorver, tendo em vista aquilo que mais nos importa: preparar os jogadores para a equipa A", apontou.
Após perder espaço no plantel principal, central neerlandês foi relegado para a equipa B e perdeu acesso ao camarote VIP do Estádio de Alvalade
24 Set 2025 | 18:35 |
Jeremiah St. Juste recebeu boas notícias. Numa altura em que o defesa central do Sporting foi relegado para a equipa B, perder o seu acesso ao camarote VIP do Estádio de Alvalade e perder o seu espaço no balneário, o neerlandês foi pai pela terceira vez.
A atualização foi dada Hannaa Echtaibi, namorada do jogador de 28 anos, através da sua conta de Instagram. A sua cara metade partilhou uma foto da sua filha recém nascida, revelando também que esta se chamava Niyah Naïla St. Juste. Anteriormente, o casal já tinha sido pai de Jaeda, de 5 anos e Louay Leath, de três.
Vale a pena lembrar que Jeremiah St. Juste tem vindo a ultrapassar um momento difícil no Sporting. Depois de negar várias ofertas para sair do Clube, o neerlandês foi relegado para a equipa B e perdeu o seu acesso ao camarote dos jogadores no Estádio de Alvalade. Mais recentemente, perdeu o cacifo número três no balneário do reduto leonino, tal como foi observado através do mais recente ‘Backstage Sporting’.
Relembrar que o central chegou aos leões em 2022, proveniente do Mainz, a troco de cerca de 10 milhões de euros. Apesar de ter conseguido demonstrar o porquê da SAD leonina ter gasto esse valor, o defesa-central nunca se conseguiu assumir como titular, muito por culpa das lesões, que sempre o apoquentaram.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
João Simões vê craque do Sporting como um exemplo e não é só no futebol: "Ele sabe"
24 Set 2025 | 18:07
Roquette chama "ridículo" a figura chave do Benfica; Adepto do Sporting sem dó nem piedade
24 Set 2025 | 18:28
Amorim em apuros! Ex Sporting luta contra fantasmas dos flops do Man United
24 Set 2025 | 16:51