Futebol
Com máscara de Gyokeres à mistura, Sporting vence e avança na Liga dos Campeões (veja os golos)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vítor Pinto criticou a decisão de Rúben Amorim de só ter efetuado substituições para lá dos 80 minutos do jogo da Supertaça que terminou com derrota dos leões frente ao Porto (4-3, após prolongamento). O subdiretor do jornal Record comparou a postura do técnico dos leões à de Roger Schmidt.
“Foi o segundo troféu consecutivo perdido face aos dragões, e que deixou sérios avisos para o futuro. Foi tudo demasiado fácil no início, é certo, até ao 3-0 que parecia o prenúncio de uma humilhação ao rival. Todavia, os jogos não acabam aos 24' e o Sporting ficou atónito perante a reação do Porto”, atirou Vítor Pinto.
“Após o erro de Debast que Galeno aproveitou para o 3-1, era inevitável um apelo à raça e ao orgulho portista após o intervalo. O que ninguém previa era que os leões ficassem estarrecidos no meio da estrada, encandeados por esses faróis azuis, deixando-se atropelar. Há sinais de alerta para SAD, Rúben Amorim, jogadores e até para os adeptos”, acrescentou.
“O Porto descapitalizado, em crise, e só com um internacional em ação, chamado para a baliza, cresceu no jogo com a ajuda do banco. Eustáquio deu profundidade, Vasco Sousa agitou as águas, Navarro esteve perto de um grande golo e Iván Jaime tornou-se o herói da conquista. Perante vários eclipses em campo, Amorim 'schmidtizou-se' e só mexeu aos 83', trocando Trincão por Edwards. Inexplicável”, terminou.
Com este infeliz resultado, os leões não conseguem erguer o troféu pela décima vez. Já os dragões venceram a competição em 24 ocasiões. Os verdes e brancos voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 9 de agosto, frente ao Rio Ave na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic 2024/25. O encontro jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
Presidente dos leões tem tudo alinhavado para aumentar salário a jogador que é muito utilizado pelo técnico, Rúben Amorim
|
0O Sporting quer aumentar o salário de Viktor Gyokeres. O principal obreiro do título, dentro das quatro linhas, terá um maior vencimento em Alvalade, como forma de gratidão de Frederico Varandas. No entanto, não existirá qualquer anúncio público.
Segundo avança Record, o objetivo do Presidente leonino é premiar o avançado pela dedicação e lealdade ao Clube, mas mantendo discrição. O diário desportivo refere que o aumento da cláusula e renovação contratual não estão nos planos, mas sabe o nosso Jornal que foram abordados.
Tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, a SAD quer renovar o vínculo de Gyokeres ao Sporting e tem ainda um plano, de mais difícil concretização, que visa subir a cláusula para valores em torno dos 120 ou 150 milhões de euros (saiba mais AQUI).
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Futebolista da formação do Clube de Alvalade foi afastado do próximo encontro e justificação foi dada no último treino da equipa
|
0Gonçalo Inácio foi riscado do próximo jogo da seleção nacional. Portugal enfrenta a Escócia este domingo, dia 8 de setembro, e o central do Sporting está fora das contas de Roberto Martínez, que informou o 'camisola 25' de Rúben Amorim do motivo para tal.
A decisão deve-se apenas a uma opção técnica do treinador espanhol. O craque verde e branco tinha sido titular, na vitória por 2-1 frente à Croácia, e agora está fora da ficha de jogo, para Martínez avaliar outros jogadores da mesma posição, como é o caso de Renato Veiga.
“O Rúben Dias, neste momento, tem uma liderança e uma importância para nós muito alta e depois acreditámos no António Silva e no Gonçalo Inácio. Seria muito bom ver o Renato Veiga no relvado, porque uma coisa é chegar à seleção e outra é ganhar jogos com a seleção, com os seus desempenhos, faz parte do processo, mas acho que temos muitos jogadores para poder olhar para a frente", disse, após o encontro com os croatas.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma cinco partidas esta temporada, tendo disputado 460 minutos, nos quais marcou um golo e fez uma assistência. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 176 partidas, 16 finalizações certeiras, nove assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Jornalista comentou equipas que saíram em sorte aos verdes e brancos na prova milionária
|
0Na reação ao sorteio da fase liga da Champions, Vítor Pinto acredita que o Sporting pode conseguir um lugar nos oito primeiros e, assim, garantir o apuramento direto para os oitavos-de-final. Em declarações na CMTV, o jornalista defendeu que a turma de Rúben Amorim pode, com alguma facilidade, chegar aos 12 pontos.
“A questão que coloco é, dentro do nível da dificuldade que já se esperava que este sistema da Liga dos Campeões acarretava, este sorteio foi severamente mais complicado do que aquilo que podíamos esperar? Sinceramente, está dentro das expetativas. Este Sporting, que está confiante, competitivo, que quer também na Liga dos Campões mostrar a sua qualidade, não é um Sporting que vai ter qualquer problema em bater-se com o Leipzig, e já mostrou contra equipas alemãs aquilo que consegue fazer”, começou por referir Vítor Pinto.
“Não é um Sporting que tenha algum problema em somar pontos contra o Bruges e, com todo o respeito, o Lille e o Bolonha são de grandes campeonatos, mas estão ao alcance dos leões. O Sporting tem grande capacidade para chegar aos 12 pontos. Se alguma equipa vai conseguir estar nos oito primeiros? Com este sorteio acho mais difícil, sobretudo do lado do Benfica. Mas acho que o Sporting pode estar ali à espreita”, rematou Vítor Pinto.
Lembrar que, nesta fase da Liga dos Campeões, o Sporting terá pela frente: Manchester City (casa), Leipzig (fora), Club Brugge (fora), Arsenal (casa), Lille (casa), PSV (fora), Bolonha (casa) e o Sturm Graz (fora). A calendarização será conhecida no próximo sábado.
Na edição 2022/23, última em que o Sporting tinha marcado presença, a turma de Rúben Amorim terminou no terceiro lugar do grupo D, com sete pontos em seis encontros (duas vitórias, um empate e três derrotas). O Tottenham foi primeiro (11 pontos), o Eintracht Frankfurt segundo (10) e o Marselha quarto (6).