
Futebol
Geovany Quenda vai fazer história no Sporting! Extremo só precisa de jogar um jogo para...
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Tal como o Burnley, o Leeds United conseguiu, na passada segunda feira, dia 22 de abril, confirmar a subida à Premier League. A equipa inglesa viu a ascensão confirmada e já vai pensando em reforçar o plantel na próxima época - é aí que o nome de Hidemasa Morita surge no radar.
A histórica equipa inglesa recebeu, e venceu, o Stoke City, por 6-0, na passada segunda feira, dia 21 de abril. Esta goleada confirmou a subida do Leeds United à Premier League na próxima temporada, e deixa os ingleses na luta com o Burnley pelo título da segunda divisão inglesa.
A notícia ganha contornos importantes para o Sporting, uma vez que o Leeds United tem sido uma das equipas muito atentas à situação de Hidemasa Morita. Os ingleses vêm o médio nipónico como uma adição de qualidade à equipa que pretende ser competitiva na Premier League, na próxima temporada.
Relembrar que Hidemasa Morita terá recusado os avanços do Sporting para negociar a renovação de contrato. Assim sendo, com o vínculo do internacional pelo Japão a terminar em 2027, os leões têm neste verão a última hipótese para vender o jogador, ou arriscam-se a vê-lo sair a custo zero no final da época 26/27.
As notícias são, de resto, as melhores para o Leeds United. A equipa ganha outra capacidade financeira com a subida confirmada à Premier League, e pode desde já começar a preparar o plantel para a próxima temporada, onde a presença de Hidemasa Morita é uma forte possibilidade.
Jornalista português aproveitou o seu espaço de opinião no Jornal Record, onde falou da equipa verde e branco, e deixou avisos em relação a um jogador
|
A luta pelo campeonato entre Sporting e Benfica continua a marcar a atualidade desportiva em Portugal. Octávio Ribeiro aproveitou o seu espaço de opinião no jornal Record para escrever sobre o momento das duas equipas, e aqueles que podem ser os fatores decisivos na corrida ao título nacional.
"Até dia 10 de maio, a emoção continuará em alta entre os adeptos de Benfica e Sporting", começou por escrever, destacando o avançado grego Pavlidis, dos encarnados, mas fazendo a ressalva de que "por si só, não resolve jogos".
Depois, falou do Sporting: "Do outro lado da estrada que une os dois rivais de Lisboa, há um jogador capaz de resolver jogos sozinho. Gyökeres voltou à grande forma de que andou arredado parte da época. Está outra vez cheio de poder e velocidade", começou por escrever, destacando o avançado sueco dos leões.
Prosseguiu, sobre a influência do Viking: "Com um monstro daqueles na frente, os outros jogadores do Sporting só precisam de não fazer disparates e arranjar formas de fazer chegar bolas redondas ao esplêndido sueco", explicou Octávio Ribeiro, confiante nas capacidades de Viktor Gyokeres.
Por último, uma comparação entre as duas equipas: "Um, mais dependente do coletivo; outro, de quem o coletivo depende. Vai ser muito interessante seguir o duelo entre estes dois matadores, quando se defrontarem na Luz", rematou Octávio Ribeiro, acerca da luta do Sporting pelo bicampeonato.
Direção do Clube de Alvalade congratula-se com o dinheiro proveniente do organismo que tutela o futebol europeu e o motivo já é conhecido
|
A chamada de jogadores às seleções nacionais dos países da Europa rende sempre dinheiro aos clubes. O mecanismo de solidariedade pretende compensar as equipas pela ausência dos futebolistas e a UEFA já tornou público o mais recente balanço. Assim, já é conhecido o valor que o Sporting recebeu, no período entre 2020 e 2024.
Segundos os dados divulgados pela UEFA, o Clube de Alvalade angariou 524 mil euros pela chamada de jogadores às seleções nacionais europeias, num período que compreendeu a disputa do apuramento e fase final do Campeonato da Europa de 2024 - conquistado por Espanha - e ainda duas edições da Liga das Nações, em 2020/21 e 2022/23.
De resto, os clubes ingleses foram os mais beneficiados pelo mecanismo de solidariedade, no mesmo período, recebendo um total de 46 milhões de euros. Por exemplo, o Manchester City – que pode ver Kevin De Bruyne rumar à Arábia Saudita - recebeu um total de cinco milhões pela cedência de atletas às seleções nacionais, entre eles o ex-médio do Sporting, Matheus Nunes – que soma dois golos em 16 internacionalizações pela Seleção de Portugal.
Ao todo, a UEFA pagou 233 milhões de euros aos clubes europeus – o maior valor pago desde a criação do mecanismo de solidariedade. De acordo com a informação divulgada, 901 clubes das 55 federações inscritas no organismo que tutela o futebol europeu receberam dinheiro.
A equipa do Sporting volta a entrar em campo, esta terça-feira, deslocando-se ao terreno do Rio Ave, num jogo a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O apito inicial do encontro – que será arbitrado por Hélder Carvalho - está agendado para as 20h45. No primeiro jogo, em Alvalade, os leões venceram por 2-0.
Equipa com muita história em Inglaterra parece ter todas as atenções centradas num jogador verde e branco que tem sido essencial no plantel
|
Viktor Gyokeres tem sido o grande destaque do Sporting, desde que chegou a Alvalade, em 2023. Depois de duas épocas de leão ao peito, a continuidade do avançado sueco em Lisboa parece cada vez mais difícil, principalmente devido ao interesse do Arsenal, gigante da Premier League.
Os gunners estarão muito interessados em Viktor Gyokeres, e têm seguido o avançado do Sporting com muita atenção nos últimos meses. O portal inglês TBR Football avançou, recentemente, com informações acerca da ideia que está a ser criada em Londres sobre o Viking de Alvalade.
O portal inglês avança que Andrea Berta, novo diretor desportivo do Arsenal, será o grande impulsionador da possível transferência. O dirigente italiano não parece ter dúvidas de que Viktor Gyokeres tem o necessário para ser "titular, imediatamente".
A mesma fonte conta mesmo que Andrea Berta tem em mão relatórios muito positivos acerca de Viktor Gyokeres. Os gigantes da Premier League estão "radiantes" com o que observaram, destacando também as qualidades "enquanto pessoa e personalidade, além do talento que demonstra, dentro das quatro linhas".
Na Premier League, e em especial dentro da estrutura do Arsenal, acredita-se que o avançado sueco do Sporting poderá ser "a peça final do puzzle" para que os gunners consigam, finalmente, dar o salto e conquistar o título da Liga Inglesa.
Geovany Quenda vai fazer história no Sporting! Extremo só precisa de jogar um jogo para...
Última hora! Sporting já sabe onde vai jogar partida com o Boavista, depois do corte de luz
Com Sporting à mistura, Miguel Sousa Tavares fala de derrota pesada para relembrar Papa Francisco