Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Subida à Premier League pode tirar Hidemasa Morita do Sporting! Todos os detalhes

Clube que conseguiu a ascensão à primeira divisão do futebol inglês pode deixar muitos milhões em Alvalade para levar o médio nipónico

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

22 Abr 2025 | 20:06 |

Icon Comentário0

Tal como o Burnley, o Leeds United conseguiu, na passada segunda feira, dia 22 de abril, confirmar a subida à Premier League. A equipa inglesa viu a ascensão confirmada e já vai pensando em reforçar o plantel na próxima época - é aí que o nome de Hidemasa Morita surge no radar.


A histórica equipa inglesa recebeu, e venceu, o Stoke City, por 6-0, na passada segunda feira, dia 21 de abril. Esta goleada confirmou a subida do Leeds United à Premier League na próxima temporada, e deixa os ingleses na luta com o Burnley pelo título da segunda divisão inglesa.


A notícia ganha contornos importantes para o Sporting, uma vez que o Leeds United tem sido uma das equipas muito atentas à situação de Hidemasa Morita. Os ingleses vêm o médio nipónico como uma adição de qualidade à equipa que pretende ser competitiva na Premier League, na próxima temporada.


Relembrar que Hidemasa Morita terá recusado os avanços do Sporting para negociar a renovação de contrato. Assim sendo, com o vínculo do internacional pelo Japão a terminar em 2027, os leões têm neste verão a última hipótese para vender o jogador, ou arriscam-se a vê-lo sair a custo zero no final da época 26/27.

As notícias são, de resto, as melhores para o Leeds United. A equipa ganha outra capacidade financeira com a subida confirmada à Premier League, e pode desde já começar a preparar o plantel para a próxima temporada, onde a presença de Hidemasa Morita é uma forte possibilidade.



Futebol

Sonho de Fresneda sai caro ao Sporting: fatura pode chegar aos 500 mil euros

'Camisola 22' dos verdes e brancos encontra-se a passar por um grande momento na sua carreira, mas leões vão ter de abrir os cordões aos bolsos

Iván Fresneda cumpriu o sonho de chegar à seleção principal de Espanha, mas a promoção do lateral-direito também terá consequências financeiras para o Sporting
Iván Fresneda cumpriu o sonho de chegar à seleção principal de Espanha, mas a promoção do lateral-direito também terá consequências financeiras para o Sporting

25 Set 2026 | 10:10 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda cumpriu o sonho de chegar à seleção principal de Espanha, mas a promoção do lateral-direito também terá consequências financeiras para o Sporting. A primeira convocatória pelos AA obriga os leões a pagar 250 mil euros ao Valladolid.


Segundo o jornal O Jogo, citando informações avançadas pelo ‘AS’, o negócio realizado no verão de 2023 contemplava 9 milhões de euros fixos e mais 2 milhões mediante objetivos. Um desses prémios fica agora desbloqueado com a chamada do 'camisola 22' leonino à seleção espanhola.


A despesa poderá mesmo aumentar para meio milhão de euros. Além dos 250 mil euros referentes à convocatória, o Sporting terá de entregar mais 250 mil ao Valladolid caso Fresneda se estreie num encontro oficial pela equipa principal de Espanha.


Víctor Orta, diretor desportivo do emblema espanhol, confirmou a existência desses mecanismos. “Com a convocatória de Iván Fresneda por parte da seleção espanhola recebemos uma quantia de dinheiro, e se se estrear num jogo oficial pela seleção também”, explicou à Cadena SER Radio Valladolid.

O dirigente chegou mesmo a brincar com a promoção do jogador do Sporting. “Ainda bem que convidámos o selecionador e o meu amigo Karanka [diretor técnico da seleção espanhola]”, atirou, antes de sublinhar que Fresneda “mereceu” a oportunidade porque “fez um grande ano”.



Futebol

Rui Borges já tem favorito para substituir Maxi Araújo no Sporting

Internacional uruguaio continua a ser uma das principais peças da equipa verde e branca, mas o técnico precisa de alternativas para a sua ausência

O Sporting continua atento à situação de Maxi Araújo antes da deslocação ao terreno do Braga, marcada para 9 de outubro. Rui Borges preapara alternativas
O Sporting continua atento à situação de Maxi Araújo antes da deslocação ao terreno do Braga, marcada para 9 de outubro. Rui Borges preapara alternativas

25 Set 2026 | 09:37 |

Icon Comentário0

O Sporting continua atento à situação de Maxi Araújo antes da deslocação ao terreno do Braga, marcada para 9 de outubro. O lateral está ao serviço do Uruguai e só deverá regressar aos treinos na véspera do encontro, cenário que obriga Rui Borges a preparar alternativas para o corredor esquerdo.


Segundo o jornal Record, caso Maxi não reúna condições para ser titular na Pedreira, Rodrigo Dias parte neste momento à frente de Moncef Zekri na corrida por um lugar no onze. O jovem de 21 anos tem trabalhado com frequência junto da equipa principal do Sporting e já foi utilizado esta temporada.


Rodrigo Dias foi mesmo titular na primeira jornada da Liga, frente ao Estrela da Amadora, encontro que terminou empatado a duas bolas. Desde então, tem continuado próximo das opções de Rui Borges e beneficiará também da maior preparação física relativamente a Zekri.


O lateral marroquino, contratado ao Mechelen, ainda não se estreou oficialmente pelo Sporting e continua a cumprir um plano específico de reforço físico em Alcochete. A falta de ritmo e de rotinas com os restantes companheiros coloca-o, nesta fase, atrás de Rodrigo Dias na hierarquia para uma eventual substituição de Maxi Araújo.

A preocupação prende-se com a exigente agenda do internacional uruguaio. Maxi está integrado na digressão asiática da seleção, que já defrontou o Japão e ainda tem jogos com Coreia do Sul e Índia, sendo que o último compromisso acontece a 6 de outubro.


O regresso a Portugal deverá acontecer apenas no dia 8, precisamente na véspera da visita ao Braga. A estrutura leonina chegou a equacionar um retorno antecipado dos internacionais sul-americanos, mas a janela FIFA impede essa possibilidade.


Futebol

Palhinha responde aos adeptos do Sporting que o assobiaram: “Os irracionais…”

Jogador que agora representa o Benfica foi recebido com alguns apupos assim que foi lançado a jogo no Portugal - País de Gales, em Alvalade

João Palhinha respondeu aos assobios de que foi alvo no Estádio José Alvalade, no regresso a uma casa onde viveu vários anos ao serviço do Sporting
João Palhinha respondeu aos assobios de que foi alvo no Estádio José Alvalade, no regresso a uma casa onde viveu vários anos ao serviço do Sporting

25 Set 2026 | 09:03 |

Icon Comentário0

João Palhinha respondeu aos assobios de que foi alvo no Estádio José Alvalade, no regresso a uma casa onde viveu vários anos ao serviço do Sporting. O atual médio do Benfica participou na vitória de Portugal frente ao País de Gales, por 1-0, e garantiu que a receção dos adeptos leoninos não o afetou.


João Palhinha: "Nada muda que seja sempre especial jogar aqui para mim"


“Não mexeu comigo, lembro-me perfeitamente quando foi com o João Mário, quando eu também já tinha criticado essa postura - ainda nem jogava no Benfica, estava no Fulham”, começou por afirmar na zona mista, recordando um episódio semelhante vivido pelo antigo companheiro.


Palhinha insistiu que mantém uma ligação especial ao estádio do Sporting, independentemente da reação das bancadas. “O que é importante para mim é ter a consciência tranquila e vou dar tudo pela seleção nacional independentemente dos estádios, seja no Dragão, em Alvalade. Nada muda que seja sempre especial jogar aqui para mim, não esqueço a história que vivi aqui”.

João Palhinha: "Os irracionais vão só olhar para o facto de eu estar no Benfica e assobiar"


Questionado diretamente sobre a mágoa dos Sportinguistas pela escolha de representar o Benfica, o médio separou os adeptos em dois grupos. “Acho que as pessoas... no futebol temos adeptos racionais e irracionais, e para mim, os racionais serão os que se lembram que o Palhinha ficou no pior momento do Clube e que fez tudo pelo Clube”.

“Isso é o que valorizo. Os irracionais vão só olhar para o facto de eu estar no Benfica e assobiar, como aconteceu hoje”, completou o internacional português, deixando uma resposta direta aos assobios escutados em Alvalade.

Sobre a opção de assinar pelo rival, Palhinha evitou entrar em grandes detalhes por se encontrar ao serviço da Seleção Nacional. “Estou extremamente feliz por representar o Benfica. O que passou, não posso falar, até porque estou na seleção, mas máximo respeito sempre pelo Sporting”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Avançado em risco de sair do Sporting a custo zero chamado por Rui Borges ao treino
Futebol

Avançado em risco de sair do Sporting a custo zero chamado por Rui Borges ao treino

24 Set 2026 | 17:26

Icon Comentário0
Villas Boas goza com Varandas por causa da saída de Pote do Sporting
Futebol

Villas Boas goza com Varandas por causa da saída de Pote do Sporting

24 Set 2026 | 16:32

Icon Comentário0
Treinador apontado ao Sporting apanha multa de 35 mil euros por chegar atrasado
Futebol

Treinador apontado ao Sporting apanha multa de 35 mil euros por chegar atrasado

24 Set 2026 | 16:13

Icon Comentário0