Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Supertaça da Itália será disputada na Arábia Saudita, bem perto de Cristiano Ronaldo

Liga italiana de futebol divulgou na passada terça-feira, dia 8 de outubro, que a 37.ª edição da prova, irá decorrer no começo do mês de janeiro de 2025

Supertaça italiana decorrerá em Riade, terra do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, durante o começo do próximo janeiro de 2025
Supertaça italiana decorrerá em Riade, terra do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, durante o começo do próximo janeiro de 2025

  |

Icon Comentário0

A Liga italiana de futebol anunciou, na passada terça-feira, dia 8 de outubro, que a próxima edição da Supertaça da Itália irá disputar-se no começo de janeiro de 2025, na Arábia Saudita, onde joga Cristiano Ronaldo. Os quatro clubes na competição serão os mesmos que protagonizaram a prova no ano passado.


A 37. ª edição da Supertaça de Itália realizar-se-á em Riade e decorrerá com quatro equipas e um programa que prevê duas meias-finais, nos dias 02 e 03 de janeiro de 2025, e a final no dia 06 de janeiro”, comunicou a Liga italiana. As disputas decorrerão na Kingdom Arena, um estádio com 30 mil lugares.


As quatros equipas que integram a competição deste ano são o Inter Milão, a Juventus, antigo clube do avançado do Al Nassr, o Milan e a Atalanta, o finalista vencido na fina da transata Taça. A primeira meia-final irá colocar frente a frente o Inter, vencedor das últimas três edições da prova e a Atalanta. Já a segunda oporá a Juventus ao Milan.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza nove encontros na nova temporada desportiva e já soma oito golos e três assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o jogo da sétima jornada do campeonato frente ao Al Shabab da próxima sexta-feira, dia 18 de outubro, às 19h00.



Futebol

Continuidade de Amorim no Sporting volta a ser colocada em causa e destino pode ser…

Depois do final da temporada 2023/24 ter sido atribulado graças ao mesmo tema, o técnico dos leões é novamente seguido de perto

Rúben Amorim pode ir no 'pacote' de Hugo Viana para o Manchester City
Rúben Amorim pode ir no 'pacote' de Hugo Viana para o Manchester City

  |

Icon Comentário0

Caso Hugo Viana acabe por rumar ao Manchester City, com o interesse do emblema da Premier League no diretor de futebol do Sporting a ser especulado, também Rúben Amorim pode seguir o mesmo caminho e tornar-se o sucessor de Pep Guardiola.


Segundo avança o jornal Record, na sua edição desta quarta-feira, dia 9 de outubro, na eventualidade de Viana rumar à Premier League, o treinador do Clube de Alvalade é uma forte possibilidade para suceder ao timoneiro espanhol. Amorim, na verdade, tem contrato válido com o Sporting até 2026, ainda assim, o diário desportivo apelida esta opção como "natural" depois de, no final da última época, o treinador ter sido cogitado em vários emblemas ingleses.


Apesar disso, neste momento ainda nada é certo. Txiki Begiristain está praticamente convencido a deixar o City e o mesmo poderá vir a acontecer no final da presente temporada. Pep Guardiola deverá seguir o mesmo caminho, uma vez que acaba por ficar sem um dos seus pesos pesados.


Refere o The Athletic que Begiristain já planeava sair do Manchester City quando completasse 55 anos, mas o empenho no projeto dos citizens e no trabalho com Pep Guardiola fizeram com que estendesse este prazo até ao seu 60.º aniversário. Em agosto deste ano, Begiristain atingiu os 60 anos e, como tal, vai deixar o cargo livre.

O dirigente estará envolvido no processo de contratação do seu sucessor, que deverá assumir o cargo de diretor desportivo do Manchester City no início de 2025. Txiki Begiristain foi avançado internacional espanhol, diretor desportivo do Barcelona de 2003 a 2010 e, em 2012, ocupou o mesmo cargo, mas no Manchester City.


Recorde os festejos de Rúben Amorim nas celebrações do título nacional:


Futebol

Craque que esteve quase fechado no Sporting retira-se da seleção com críticas à mistura

Antigo alvo dos leões anunciou a sua retirada pela equipa do seu país após 40 internacionalizações e deixou fortes bicadas sobre o tema

Amorim queria Al Musrati para o meio campo do Sporting
Amorim queria Al Musrati para o meio campo do Sporting

  |

Icon Comentário0

Al Musrati, médio líbio de 28 anos, anunciou a sua retirada da seleção A da Líbia, após 40 jogos internacionais e uma participação no CAN de 2014. O jogador que foi alvo do Sporting, que passou por clubes portugueses como Rio Ave, Vitória de Guimarães e Braga, transferiu-se recentemente para o Besiktas, por 12 milhões de euros, e fez duras críticas, alegando que não há condições mínimas para continuar a representar o seu país.


Al Musrati explicou que tomou a decisão devido ao estado caótico das infraestruturas e à organização da seleção. Como exemplo, recordou um incidente em 2019, antes de um jogo contra a Nigéria, quando obras no hotel onde a equipa estava hospedada impediram os jogadores de descansar devido ao barulho constante. Além disso, mencionou que os treinadores não falam inglês, forçando os próprios jogadores a lidar com traduções e questões burocráticas nos aeroportos, o que compromete a preparação e a concentração da equipa.


"Decidi abandonar o futebol internacional por razões que fogem ao meu controlo. Não há condições mínimas, eu queria dar algo especial ao meu país e ao povo líbio, mas não é possível. A seleção é um caos", começou por explicar, passando depois a falar sobre os episódios.


"Antes de um jogo com a Nigéria, em 2019, estava a haver obras de manutenção no hotel onde estávamos hospedados. Não conseguíamos dormir, nem descansar, por causa do barulho, isto é inaceitável, um profissional não pode ter distrações destas antes de um jogo. Afeta bastante a preparação e a concentração. Para além disso, os treinadores não falam inglês, são os jogadores que têm de traduzir tudo nos aeroportos e em todos os problemas burocráticos. É caótico", revelou, em declarações ao canal líbio Al-Ahrar.

Al Musrati foi durante muito tempo uma prioridade para o Sporting, e a formação treinada por Rúben Amorim tentou mesmo levar o jogador líbio para Alvalade, como confidenciou António Salvador, Presidente do Braga, no Canal 11: “Surgiram propostas. É público. Há clubes em Portugal, ou até todos os clubes grandes, que gostariam de ter o Al Musrati. É público que o Benfica tentou, e o próprio Sporting gostaria de o ter. Houve clubes lá fora que também estavam interessados, mas achámos que ele era um jogador importante e fundamental, e renovámos com ele".



Futebol

Matheus Reis dá nova dor de cabeça ao Sporting: novidades sobre o brasileiro não agradam

Jogador brasileiro já falhou dois encontros da equipa de Rúben Amorim e a sua recuperação sofre novas atualizações que geram apreensão

Matheus Reis só deverá ser reintegrado no plantel do Sporting após a data FIFA
Matheus Reis só deverá ser reintegrado no plantel do Sporting após a data FIFA

  |

Icon Comentário0

A lesão de Matheus Reis é a que, de momento, mais preocupa o departamento médico do Sporting, assim como a equipa técnica de Rúben Amorim. Apesar de alguns regressos nesta pausa para compromissos internacionais, é expectável que o brasileiro não seja uma delas.


As palavras são do jornal Record que, na sua mais recente edição desta quarta-feira, dia 9 de outubro, volta a referir que a recuperação do jogador leonino só deverá acontecer já após da data FIFA e que é o "caso mais complicado", ao contrário de nomes como o de Marcus Edwards e Pedro Gonçalves.


Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 8 milhões de euros - soma oito partidas, nas quais disputou 324 minutos, média de 40,5 por encontro. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado por Amorim em 23/24, o quinto em 22/23 e o sexto em 21/22.


Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 164 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez oito assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jogadores do Sporting passam mau ambiente na Seleção: “Será inevitável conversar sobre isso”
Futebol

Jogadores do Sporting passam mau ambiente na Seleção: “Será inevitável conversar sobre isso”

 

Icon Comentário0
Pote espreita novamente titularidade: Já se sabe quando será ‘reforço’ para o Sporting
Futebol

Pote espreita novamente titularidade: Já se sabe quando será ‘reforço’ para o Sporting

 

Icon Comentário0
Saída de Amorim do Sporting? Balakov atira: "Não fico surpreendido"
Futebol

Saída de Amorim do Sporting? Balakov atira: "Não fico surpreendido"

 

Icon Comentário0