SUPLENTE DE RUI PATRÍCIO NO SPORTING EXPULSO NA VITÓRIA DO FAMALICÃO SOBRE O CASA PIA: GUARDA-REDES COM JOGO AZARADO
Ex futebolista do emblema verde e branco viu vermelho direto e é baixa para encontro da próxima jornada
Redação Leonino
Texto
14 de Janeiro 2024, 15:28
Rui Patrício, Sporting

O Famalicão regressou aos triunfos na Liga Portugal Betclic, ao vencer por 2-0 na visita ao Casa Pia, em jogo da 17.ª jornada da competição disputado em Rio Maior. Ricardo Batista, antigo guarda-redes do Sporting, foi expulso com cartão vermelho direto.

Chiquinho (45+1 minutos) e Jhonder Cádiz (66) marcaram os golos dos minhotos, que vinham de seis partidas sem triunfar no campeonato e não venciam fora de casa desde a primeira jornada. Aos 86 minutos, o ex-guardião do Clube de Alvalade derrubou Henrique Araújo, que seguia isolado, e recebeu ordem de expulsão.

Assim, o camisola 33 do Casa Pia irá ser ausência de peso do embate frente ao Farense, que será relativa à 18.ª jornada da Liga. Porém, nem tudo são más notícias para a equipa lisboeta que poderá contar com o histórico futebolista para o embate frente ao Sporting, em Alvalade.

Recorde-se que Ricardo Batista passou por Alvalade durante quatro épocas e em nenhuma conseguiu afirmar-se entre os postes verdes e brancos, na altura defendidos por Rui Patrício. Na equipa A dos leões fez apenas uma partida, em 2008/09, diante do Paços de Ferreira, para a Taça da Liga.

O Casa Pia ocupa atualmente o nono posto da Liga Portugal Betclic com 19 pontos conquistados em 17 partidas. Recorde-se que na primeira volta, os casapianos foram derrotados pelo Sporting, em Rio Maior, com um bis de Paulinho (2-1).

Imagem de destaque
  Comentários