
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Iván Fresneda vai rodar na equipa B do Sporting. O jogador espanhol foi riscado da convocatória para Vila do Conde, segundo o jornal O Jogo, e vai ser opção para o encontro da equipa B frente ao Pêro Pinheiro. Rafael Pontelo também vai ser opção para Filipe Çelikkaya.
A decisão explica-se, já que o ala direito espanhol recuperou recentemente de lesão e precisa de ganhar ritmo e confiança, de modo a fazer parte das opções no futuro. Com Geny Catamo exclusivamente trabalhado na ala direita, e estando Ricardo Esgaio sem limitações, não existe grande espaço para o espanhol.
Após três meses de ausência, o lateral direito dos verdes e brancos entrou aos 85 minutos da partida frente ao Young Boys para o lugar de Ricardo Esgaio e mereceu uma ovação do público presente no Estádio José Alvalade. Depois do apito final, revelou não estar na melhor forma física.
“Primeiro tenho de agradecer ao corpo técnico, equipa médica e colegas de equipa nestes meses, que foram difíceis para mim. Sempre estiveram comigo e estou agradecido. Como me senti? Senti-me bem, obviamente preciso de tempo para estar a 100 por cento”, começou por referir Iván Fresneda, defesa do Sporting.
“Agora que voltei só penso em ajudar a equipa. Sempre estive feliz aqui, a vida é incrível e agora ainda mais. Tenho de continuar. Liga Europa? Para mim, que é o meu primeiro ano a jogar Liga Europa é um orgulho ter minutos, algo espetacular”, atirou o espanhol.
Esta temporada, Iván Fresneda – avaliado em 13 milhões de euros – realizou apenas seis encontros: quatro na Liga Europa, um na Liga Portugal Betclic e outro na Taça de Portugal. Ao todo, o espanhol contabilizou 171 minutos. O jogador de 19 anos tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Hugo Viana, ex-diretor desportivo dos leões, não deixou de observar exibições de futebolista que tinha referenciado ainda em Alvalade
|
Hugo Viana não deixou de acompanhar Tijjani Reijnders. O médio neerlandês está referenciado pelo diretor desportivo desde os tempos em que trabalhava no Sporting e poderá mesmo deixar o Milan e rumar à Premier League, para representar o Manchester City.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os citizens preparam-se para fazer a primeira oferta oficial pelo futebolista, respeitando a vontade do jogador.
A mesma fonte diz que o antigo alvo do Sporting está focado neste final de temporada e o Manchester City vai aguardar que a época termine. Após os últimos jogos do ano, Hugo Viana irá negociar com os responsáveis rossoneros e apresentar os valores iniciais de um possível negócio.
Recentemente foi revelado que Reijnders podia trocar o Milan pelo City por um valor superior a 67 milhões de euros, tornando-se a venda mais cara dos italianos. Kaká, que rumou ao Real Madrid em 2009/10, ainda detém é responsável pelo maior encaixe do emblema de San Siro.
Tijjani Reijnders - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 52 dos 53 jogos oficiais do Milan esta temporada. No total, o médio foi aposta durante 4.411 minutos, nos quais conseguiu contribuir com 15 golos e cinco assistências para os companheiros de equipa.
Confira a publicação:
Rui Borges terá mais uma opção na partida diante dos minhotos, válida para a última jornada do campeonato e que pode valer título aos leões
|
O Sporting enfrenta o Vitória de Guimarães sem Morten Hjulmand. Ausente por acumulação de cartões amarelos, o capitão leonino dará lugar no onze inicial a Hidemasa Morita, que deixa uma vaga livre no banco de suplentes, aproveitada por Eduardo Felicíssimo.
O médio de 18 anos regressa às opções de Rui Borges, após ficar fora dos convocados no dérbi com o Benfica. A falta de opções para o meio-campo obriga o treinador verde e branco a recorrer novamente à formação para preencher lacunas.
Durante o desenrolar da temporada, o técnico do Sporting utilizou vários jovens que se destacaram na Academia Cristiano Ronaldo: João Simões - que acabou por se lesionar -, Alexandre Brito e Eduardo Felicíssimo já foram titulares, enquanto Henrique Arreiol e Kauã Oliveira disputaram alguns minutos.
Em 2024/25, Eduardo Felicíssimo soma já 22 partidas pela equipa B do Sporting, com duas assistências Além disso, marcou presença em sete jogos disputados pela turma de juniores (sub-19), nos quais apontou dois golos. Na equipa principal tem sete jogos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 34.ª jornada e última jornada da Liga Portugal Betclic - confira aqui a classificação completa -, diante da turma liderada por Luís Freire, tem pontapé de saída agendado para as 18h00, no Estádio José Alvalade.
Proposta de Frederico Varandas não terá agradado a futebolista que está em Alvalade desde 2021/22 e atleta deixa leões no próximo mercado
|
O plantel de futebol feminino do Sporting vai sofrer uma revolução para 2025/26. Depois da já confirmada saída de Diana Silva, que ruma ao Benfica, e da capitã Ana Borges, há várias atletas que também não ficam em Alvalade. Hannah Seabert deixa o Clube, recusando renovar contrato.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, a guarda-redes norte-americana tem uma proposta para prolongar a ligação ao Sporting, mas os detalhes do contrato oferecido pela Direção verde e branca não terão ido ao encontro das expectativas da jogadora.
Fonte oficial do Sporting garante ao diário desportivo "que o que está em marcha é construção de um plantel forte para a próxima época", uma vez que o plantel de futebol feminino do Clube de Alvalade não vence o campeonato nacional desde a temporada 2017/18.
A Bola garante ainda que Mariana Rosa, Vera Cid, Maria Ferreira e Jacynta Galabadaarachchi não vão continuar, visto não entrarem nos planos de Micael Sequeira para a próxima temporada. Em sentido contrário, Ana Capeta, Fátima Pinto, Joana Martins, Andreia Norheim e Beatriz Fonseca têm proposta para renovar.
Para reforçar a equipa, o Sporting tem já fechada a contratação de Daniela Arques, internacional espanhola do Levante. A médio de 19 anos já foi negociada pela Direção leonina e deverá ser apresentada em Alvalade durante as próximas semanas.