
Futebol
Ricardo Mangas já está em Portugal! Reforço do Sporting já falou à leão
29 Jul 2025 | 14:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Abr 2025 | 09:47 |
O Sporting defronta o Boavista, a partir das 20h30 deste domingo, no Estádio do Bessa, num jogo a contar para a 31ª jornada da Liga Portugal Betclic. A viagem da comitiva leonina até Gaia, realizada durante a tarde de sábado, ficou marcada pelo forte apoio que os adeptos do Clube de Alvalade manifestaram à equipa.
A "onda de apoio" dos apoiantes leoninos começou ainda em Alvalade e, mais tarde, durante o percurso do autocarro pela A1, dezenas de adeptos fizeram questão de colocar várias tarjas com mensagens de motivação para os jogadores, nos viadutos da autoestrada. Foram ainda muitos os apoiantes que seguiram o autocarro da equipa, lado-a-lado, nos seus veículos.
Ao final da tarde, à chegada ao hotel onde a comitiva verde e branca está instalada, em Gaia, os jogadores e restante staff foram recebidos por uma autêntica “onda verde”. Largas dezenas de adeptos entoaram cânticos de apoio à equipa e houve mesmo recurso à pirotecnia. Por isso, a saída dos atletas do autocarro fez-se sob uma nuvem de fumo intenso. Já no interior da unidade hoteleira, alguns jogadores leoninos, como Viktor Gyokeres e Ousmane Diomande, acenaram à multidão.
No jogo frente ao Boavista, são esperados cerca de 12 mil adeptos do Sporting, espalhados pelas várias bancadas do Estádio do Bessa. Num comunicado, o Clube de Alvalade pediu ‘fair-play’ aos apoiantes dos leões: “Apelamos uma conduta de total ‘fair play’, transformando o jogo num verdadeiro momento de festa e alegria".
O Sporting lembrou ainda que “não serão permitidos adereços fora da zona alusiva a visitantes”. De facto, os adeptos dos verdes e brancos apenas poderão exibir adereços afetos ao Clube de Alvalade no Topo Norte do Estádio do Bessa, a bancada normalmente destinada aos adeptos visitantes. Ainda assim, num comunicado conjunto, as claques do Sporting - Juve Leo, DUXXI, Torcida Verde e Brigada – desafiam os apoiantes leoninos a apoiar a equipa em todas as zonas do estádio: “Seremos mais de 10 mil! Cachecóis ao alto e voz ao coração! Em todos os lugares, 90 minutos pelo Sporting”.
Depois de brilhar na competição disputada nos Estados Unidos, jogador tem sido associado a diversos emblemas do futebol europeu
29 Jul 2025 | 15:13 |
Nelson Deossa voltou a estar na rota do Sporting. Depois de brilhar ao serviço do Monterrey no Mundial de Clubes deste verão, o colombiano pode ter a oportunidade de se juntar ao seu compatriota Luis Suárez, reforço que já foi apresentado de forma oficial no Clube de Alvalade.
Segundo informações avançadas por Nicolò Schira, o emblema verde e branco é um dos vários interessados pelo médio-centro de 25 anos. Além de ser cobiçado por Frederico Varandas, o jogador também consta na lista de potenciais reforços do Palmeiras, Roma e Bétis, com estes últimos a serem os principais candidatos a receber o atleta.
De acordo com o especialista em termas de mercado, a formação da cidade de Sevilha já terá feito uma aproximação junto do Monterrey, oferecendo a Nelson Deossa um contrato válido até 2030, naquela que poderá ser a primeira aventura do colombiano pelo futebol europeu.
Nelson Deossa foi um dos destaques dos mexicanos do Monterrey no Mundial de Clubes 2025 e tem reunido vários interessados no mercado. A cláusula de rescisão do futebolista de 25 anos está fixada em torno dos 20 milhões de dólares.
Em 2024/25, Nelson Deossa - avaliado em 6 milhões de euros - disputou 52 jogos: 23 pelo Pachuca e 29 depois de ter sido contratado pelo Monterrey. No total, o médio esteve em campo durante 3.757 minutos, nos quais marcou 10 golos e fez três assistências.
Confira a publicação de Nicolò Schira:
Presidente verde e branco já tomou decisão em relação ao jogador que está a ser apontado como o próximo reforço do conjunto leonino
29 Jul 2025 | 15:03 |
Jota Silva só vai rumar ao Sporting caso o Nottingham Forrest aceite uma cedência sem opção de compras. Frederico Varandas continua à procura de reforçar o conjunto verde e branco com um extremo de qualidade, capaz de ter impacto na equipa no imeadiato.
No entanto, os responsáveis leoninos não se querem precipitar nas negociações, e já fizeram saber que não estão dispostos a avança com o negócio caso este comtemple uma cláusula de opção de compra obrigatória, que ficaria automaticamente acionada no final da temporada.
A informação é avançada pelo jornal A Bola. Esta era a solução pretendida pelo Nottingham Forrest, clube inglês onde Jota Silva alinha. O emblema da Premier League procurava uma cedência de um ano, com uma opção de compra obrigatória por valores a rondar os 10 milhões de euros no final da temporada.
No entanto, o Sporting já fez saber que não está interessado nesse cenário, e caso não exista alternativa, os leões devem mesmo deixar cair o negócio. Os leões procuram um negócio nos moldes de uma opção de compra sem obrigatoriedade, tal como aconteceu, por exemplo, com Francisco Trincão.
A imprensa nacional também informa, de resto, que os dois clubes vão continuar em conversações para tentar levar o negócio a bom porto. Sporting e Nottingham Forrest mantém-se, assim, em contacto, numa altura em que os leões estão em vésperas do primeiro jogo oficial da temporada.
Frederico Varandas já prece ter chegado a acordo para a compra de um dos grandes alvos dos leões para a próxima temporada desportiva
29 Jul 2025 | 14:55 |
O Sporting vai pagar 15 milhões de euros, e não 12,5, por Georgios Vagiannidis. Os leões têm o defesa lateral-direito como o grande alvo para essa posição do campo, e o grego é, ao que tudo indica, o próxima grande reforço verde e branco com vista à temporada 2025/26-
Segundo o jornal Record, o negócio entre o Sporting, o jogador e o seu antigo clube está praticamente concluído para que Vagiannidis possa viajar para Portugal e assinar pelos leões. No entanto, ao contrário dos cerca de 12 milhões de euros que foram inicialmente noticiados, o grego deve custar um pouco mais.
A imprensa nacional aponta que o Sporting vai pagar 12,5 milhões de euros fixos, sendo que são comtemplados ainda mais 2,5 milhões em varáveis, bem como 15% de uma futura venda dos leões. Para além disto, o jogador também vai receber um bónus de assinatura a rondar os 450 mil euros.
Tudo isto já foi acertado antes do jogador viajar para Portugal. A partida de Vagiannidis da Grécia está marcada para a próxima quinta-feira: o plano é que assista à Supertaça Cândido de Oliveira, que se disputa no Estádio Algarve entre Sporting e Benfica.
Só depois desse decisivo jogo é que Vagiannidis vai cumprir todas as formalidades - os habituais exames médicos, as fotografias e vídeos para a sua apresentação, ou a entrevista aos canais oficiais do Clube - antes de finalmente assinar contrato com o Sporting.