Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Antes do jogo com o Boavista, adeptos do Sporting prepararam surpresa especial para a equipa

Na véspera do desafio frente aos axadrezados, apoiantes do Clube de Alvalade fizeram questão de surpreender os jogadores leoninos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Abr 2025 | 18:58 |

Icon Comentário0

O Sporting defronta, este domingo, o Boavista, no Estádio do Bessa, num jogo referente à 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A comitiva leonina já está em viagem, em direção à cidade do Porto. Na partida da equipa, muitos adeptos dos leões fizeram questão de se reunir nas imediações do Estádio José Alvalade, para prestar o seu apoio à formação verde e branca.


Milhares de apoiantes dos leões entoaram cânticos de apoio à equipa e manifestaram a sua confiança na obtenção de mais uma importante vitória, rumo à conquista do bicampeonato. E os jogadores não ficaram indiferentes ao momento. Num story publicado na rede social Instagram, o central belga Zeno Debast partilhou imagens que mostram vários adeptos a incentivar os atletas.


Vale lembrar que, na conferência de imprensa de antevisão da partida, Rui Borges alertou paras dificuldades que o adversário pode causar: “Esperamos um Boavista competitivo, está em modo sobrevivência, vão fazer o máximo para nos tirar pontos. Temos apenas um jogo para analisar o novo treinador, mas estamos focados no que podemos fazer perante o próximo adversário, temos de ter capacidade para ultrapassar equipas em blocos baixos".


A equipa do Sporting vai procurar repetir a vitória alcançada na primeira volta frente aos axadrezados. No passado dia 14 de dezembro, a formação orientada por João Pereira recebeu e venceu o Boavista por 3-2 – um golo de Viktor Gyokeres e um ‘bis’ de Francisco Trincão valeram o triunfo aos verdes e brancos, perante as finalizações certeiras de Róbert Bozeník e Bruno Onyemaechi, do lado boavisteiro.

O Boavista – Sporting tem pontapé de saída agendado para as 20h30, deste domingo, no Estádio do Bessa. A equipa de arbitragem vai ser liderada por Miguel Nogueira (AF Lisboa) e contará ainda com os assistentes Paulo Brás e Nuno Pires, enquanto Bruno Costa será quarto árbitro. No VAR, estará Manuel Oliveira, sendo que o AVAR será David Soares.



Futebol

Há quem diga que novo reforço do Sporting pode seguir pisadas de Geovany Quenda

Clube de Alvalade já garantiu um novo jogador para a turma orientada por Rui Borges no presente mercado de transferências

Guilherme Fernandes, formado no Sporting, teceu comentários sobre Souleymane Faye e comparou-o a Geovany Quenda
Guilherme Fernandes, formado no Sporting, teceu comentários sobre Souleymane Faye e comparou-o a Geovany Quenda

09 Jan 2026 | 10:37 |

Icon Comentário0

Souleymane Faye já é jogador do Sporting, carecendo apenas de anúncio oficial. Um nome ainda pouco mediático para muitos adeptos, mas que começa a ganhar espaço no futebol espanhol. Depois de passar pela equipa secundária do Betis, o extremo senegalês destacou-se esta época no Granada, onde soma seis assistências e dois golos em 21 jogos oficiais, assumindo-se como uma das principais figuras da equipa.


Mas que tipo de reforço chega a Alvalade? Para responder a essa questão, Guilherme Fernandes, guarda-redes português de 24 anos, formado no Sporting e atualmente titular no Valladolid deu uma entrevista ao jornal A Bola. Os dois tornaram-se próximos no Betis e chegaram até a defrontar-se esta temporada no Granada-Valladolid.


Guilherme Fernandes: "Faye pode ser um Quenda 2.0"


Nos últimos dias, Guilherme Fernandes trocou mensagens com o novo reforço leonino e garante que o extremo está entusiasmado com o salto na carreira: "Está feliz e muito motivado por ter essa possibilidade de se mostrar num clube gigante como o Sporting. É um jogador com algumas semelhanças com outro que está no plantel. Se Rui Borges conseguir potenciar a sua veia goleadora, pode ser um Quenda 2.0. No jogo que fizemos contra o Granada começou na esquerda e terminou na direita. Tem muita versatilidade e isso é uma grande vantagem para um clube grande. O rendimento não baixa jogando em qualquer um dos flancos".

Guilherme Fernandes: " Penso que vai encaixar na perfeição numa equipa como o Sporting"


As qualidades técnicas são evidentes, sobretudo no duelo individual. "O que posso dizer do Faye? O que salta à vista é a sua velocidade, aliada a um enorme potencial no 1x1. É muito forte na mudança de direção e ainda esta época, no jogo da primeira volta, nos criou enormes dificuldades. Tem golo e muita assistência. Penso que vai encaixar na perfeição numa equipa como o Sporting, rodeado de craques, vai poder ganhar um destaque ainda maior".

Também no plano mental, Guilherme Fernandes acredita que Faye está preparado para o desafio em Alvalade. "Está mais do que preparado para este desafio. Vem do Senegal, de famílias humildes e tem noção de que esta é uma oportunidade de uma vida. No Betis sempre foi muito trabalhador e acreditem que trabalhou muito para dar este salto".

Por fim, destaca a condição física do novo reforço dos leões, algo que pode ser determinante na integração imediata: "Está com muito andamento, muito jogo. Na segunda liga espanhola não há paragem de seleções, está a jogar e com muito ritmo. Se Rui Borges decidir dar-lhe minutos ele irá dar resposta total sobretudo em termos físicos".


Futebol

Com Sporting à mistura, Jorge Jesus aborda interesse em Wesley após o Al-Nassr - Al Quadisiya

Antigo treinador dos verdes e brancos acabou por comentar os rumores do mercado de transferências relacionados com o seu jogador

Após o Al-Nassr - Al Quadisiya, Jorge Jesus abordou o interesse de vários emblemas na contratação de Wesley, no Al Nassr
Após o Al-Nassr - Al Quadisiya, Jorge Jesus abordou o interesse de vários emblemas na contratação de Wesley, no Al Nassr

09 Jan 2026 | 10:15 |

Icon Comentário0

Jorge Jesus abordou publicamente o interesse de vários emblemas na contratação de Wesley, como é o caso de Sporting e Benfica. O experiente técnico do Al Nassr admitiu a forte possibilidade de saída do extremo nesta janela de transferências. As declarações surgiram após o desaire da equipa de Riade diante do Al-Qadisiyah, por 2-1, na última quinta-feira.


Jorge Jesus sobre Wesley: "Pode ser negociado"


“Acreditamos na capacidade do Wesley, o interesse de clubes europeus nele não é por acaso. Jogou 20 minutos hoje e não foi a razão desta derrota. É um dos nossos avançados, é rápido e forte no um para um. É sem dúvida um dos jogadores estrangeiros que pode ser negociado neste mercado”, afirmou Jorge Jesus.


Durante o encontro decisivo da turma de Cristiano Ronaldo, o jovem criativo não integrou o 11 inicial. O jogador foi lançado na partida aos 74 minutos, substituindo Ayman Yahya para tentar virar o resultado. Apesar da tentativa de reação, não conseguiu evitar a derrota do Al Nassr, que perdeu terreno na luta pelo topo.

Do lado do Sporting, o interesse manifestado no passado enquadrou-se numa estratégia de prospeção focada em jogadores jovens, com perfil para evoluir e gerar impacto desportivo e financeiro. O Clube de Alvalade não avançou com nenhuma proposta concreta, mas acenou com 15 milhões de euros pelo jogador canarinho, como adiantou Ekrem Konur.


Nesta temporada, com a camisola do Al-Nassr, Wesley – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 16 jogos: sete na Liga Saudita, cinco na AFC Champions League Two, dois na Supertaça e dois na Taça do Rei. Nos 964 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou quatro golos e fez uma assistência.


Futebol

Sporting age com cautela sobre caso de Fotis Ioannidis

Internacional grego saiu lesionado do encontro diante do Vitória de Guimarães, em partida válida para as meias-finais da Taça da Liga

Fotis Ioannidis será reavaliado esta sexta-feira, dia 9 de janeiro, no regresso do Sporting aos treinos
Fotis Ioannidis será reavaliado esta sexta-feira, dia 9 de janeiro, no regresso do Sporting aos treinos

09 Jan 2026 | 10:00 |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis será reavaliado esta sexta-feira, dia 9 de janeiro, no regresso do Sporting aos trabalhos para preparar a partida diante do Casa Pia. O internacional grego saiu lesionado da partida frente ao Vitória de Guimarães e não deverá estar apto para o regresso à Liga Portugal Betclic.


Segundo revela o jornal A Bola, apenas após nova avaliação é que Rui Borges ficará a saber quando o avançado poderá voltar às suas opções. Para já, ao que tudo indica, será baixa diante dos gansos, mas ainda sem novidades sobre a situação.


Fotis Ioannidis lesionou-se logo ao minuto 4, quando fez um remate de pé esquerdo em que dividiu a bola com um adversário. O jogador ainda forçou para permanecer em campo, mas cerca de 20 minutos depois acabou por pedir substituição devido às dores que estava a sentir.


O Gabinete da Unidade de Performance do Sporting, com o objetivo de despistar qualquer entorse no pé ou mesmo no joelho esquerdo - tendo este sido o mesmo em que se lesionou frente ao Santa Clara. No entanto, os leões acreditam que a lesão não será grave.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 20 milhões de euros – soma 21 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 931 minutos, nos quais já apontou seis golos e três assistências com a Listada verde e branca.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges conta com dois regressos de peso antes do Sporting - Casa Pia
Futebol

Rui Borges conta com dois regressos de peso antes do Sporting - Casa Pia

09 Jan 2026 | 09:03

Icon Comentário0
Proença em ação: Luis Suárez já conhece castigo depois do Gil Vicente - Sporting
Futebol

Proença em ação: Luis Suárez já conhece castigo depois do Gil Vicente - Sporting

08 Jan 2026 | 20:53

Icon Comentário0
Rafael Leão evita catástrofe com golo nos descontos do Milan – Genoa (Vídeo)
Futebol

Rafael Leão evita catástrofe com golo nos descontos do Milan – Genoa (Vídeo)

09 Jan 2026 | 09:38

Icon Comentário0