Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SUSANA COVA: "MELHORAR O QUE FIZEMOS E GANHAR"

Técnica leonina e Fátima Pinto analisam receção ao Braga

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

As leoas do futebol feminino do Sporting defrontam este domingo, 7 de março, o Braga, em Alcochete. Na antevisão da partida válida para a sexta jornada da fase de apuramento do campeão da Liga BPI, Susana Cova, técnica leonina, espera um encontro dividido, como havia acontecido no embate recente, válido para a Taça da Liga.

“Esperamos, mais uma vez, um jogo equilibrado, disputado e que será decidido nos duelos, com o acréscimo que desta vez as equipas se conhecem ainda melhor. Queremos melhorar o que fizemos nesse jogo e ganhar”, começou por dizer a técnica verde e branca, prosseguindo.


“Queremos ser regulares nesta prova e por isso temos de continuar a ganhar. As vitórias não são apenas no processo, são no resultado e é muito importante para nós somar mais três pontos”, concluiu.


“No Sporting CP queremos ganhar tudo”

Fátima Pinto, atleta leonina, também anteviu o encontro: “Foi um jogo muito difícil e duro, mas a vontade de ganhar acabou por sobressair. Agora voltamos a esperar um jogo assim, mas recuperámos e trabalhámos para isso. Quando estamos no Sporting CP queremos ganhar tudo e é para isso que trabalhamos todos os dias. Queremos voltar a levar a melhor e somar mais três prontos importantes para a nossa caminhada”, começou por dizer.


A internacional portuguesa falou ainda da sua lesão, assim como o que isso implica na sua disponibilidade para o encontro: “Ainda me falta algum ritmo de jogo, mas pouco a pouco, com os minutos de jogo que me vão dando, vou ficando melhor. Ainda assim, vão sempre ver a Fátima combativa”.

Fotografia de Sporting


Futebol

"ESTÁ EM CONSIDERAÇÃO": ARNE SLOT PODE ESTAR PRESTES A LEVAR TITULAR DO SPORTING

Técnico neerlandês abriu espaço a duas contratações no mercado de verão e craque de Amorim está na calha para abandonar Alvalade

Arne Slot abriu espaço a duas contratações no mercado de verão e craque de Amorim está na calha para abandonar o Sporting
Arne Slot abriu espaço a duas contratações no mercado de verão e craque de Amorim está na calha para abandonar o Sporting

  |

Icon Comentário0

O futuro de Gonçalo Inácio tem sido muito discutido neste mercado de verão. O central do Sporting tem alguns interessados na Premier League e a grande época sob batuta de Rúben Amorim dá força a uma transferência. Além do Manchester United, o Liverpool está muito atento e novas informações abrem a porta da saída ao internacional português.

Segundo Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os reds vão contratar... dois centrais. Ora, com mais espaço no plantel, é possível que o craque dos leões seja um dos escolhidos, numa lista bem composta: Gonçalo Inácio, Leny Yoro, Riccardo Calafiori, Marc Guéhi e Jean-Clair Todibo "estão em consideração", garante a mesma fonte.

Por outro lado, a ida para Old Trafford poderá ter perdido alguma força, uma vez que a prioridade dos red devils será Jarrad Branthwaite, do Everton, sendo que Guéhi, Yoro e Todibo também estão na lista do Manchester United para reforçar o setor defensivo em 2024/25.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Confira:



Futebol

SPORTING NEGOCEIA EMPRÉSTIMO DE REFORÇO AO BRAGA PARA ABATER MILHÕES DE PAULINHO

''Camisola 20' dos leões está próximo de rumar ao Toluca, mas acordo com os minhotos em 2021 pode deixar SAD leonina prejudicada no negócio

Paulinho está próximo de rumar ao Toluca, mas acordo com o Braga em 2021 pode deixar SAD do Sporting prejudicada no negócio
Paulinho está próximo de rumar ao Toluca, mas acordo com o Braga em 2021 pode deixar SAD do Sporting prejudicada no negócio

  |

Icon Comentário0

Rafael Pontelo está de saída do Sporting, uma vez que não conta para Rúben Amorim. O central deverá ser emprestado, visto que a estrutura ainda acredita no seu potencial, e o Braga poderá ser o destino do brasileiro, num negócio que viria a abater os milhões de Paulinho (saiba mais AQUI).

De acordo com as informações reveladas pela 'Fox Sports' mexicana, o Clube de Alvalade não tem intenções de dar ao emblema minhoto - que tem direito a 30% - uma parte do valor do negócio do 'camisola 20' dos leões e, por isso, um dos planos da SAD leonina pode passar por 'sacrificar' um jogador dos seus quadros e enviá-lo para Braga. A página Bastidor Sporting - que divulga informações relacionadas com o universo verde e branco - revela que Rafael Pontelo pode ser o trunfo da Direção de Frederico Varandas. 

O jogador estreou-se pela equipa principal a 9 de janeiro de 2024, na receção dos leões ao Tondela, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal e em que a turma de Alvalade venceu por 4-0, com golos de Pote (bis) e Gyokeres (bis). O jovem de 21 anos começou de início e foi substituído ao intervalo.

Desde então, na equipa principal, Rafael Pontelo jogou apenas um minuto, na deslocação da turma de Amorim a Vizela, tendo entrado já bem perto do final da partida. Em fevereiro, o brasileiro foi utilizado no conjunto secundário do Sporting, diante do Pêro Pinheiro, realizando 83 minutos.Rafael Pontelo - avaliado em 700 mil euros - chegou ao Sporting em janeiro de 2024, oriundo do Leixões, num negócio que levou Frederico Varandas a investir cerca de 700 mil euros no jogador que era seguido de muito perto Benfica. O defesa-central assinou contrato até 2028 e tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Confira:


Futebol Formação

OFICIAL: DEFESA ASSINA COM O SPORTING E QUER SEGUIR PASSOS DE CRAQUE QUE PODE VALER ENCAIXE A VARANDAS

Verdes e brancos fizeram o anúncio deste vínculo aos adeptos leoninos através das suas plataformas oficiais

Sporting de Varandas continua a arrumar a casa nos mais diversos departamentos
Sporting de Varandas continua a arrumar a casa nos mais diversos departamentos

  |

Icon Comentário0

Oficial: Maria Leitão assinou contrato de formação com o Sporting, anunciou o Clube de Alvalade através das suas plataformas oficiais na última terça-feira, dia 18 de junho. A defesa de apenas 15 anos – que usa o leão rampante desde 2021 - pertence aos quadros da equipa sub-19 feminina dos verdes e brancos e mostrou-se satisfeita com este novo passo.

"Comecei a jogar na escola, nos recreios, e entrei depois para um clube de futsal. Gostei muito e, depois de três anos, passei para o futebol do Sporting, onde já estou há, também, três anos. Gosto muito", começou por dizer a internacional sub-16 pela Seleção Nacional, em declarações aos meios de comunicação leoninos.


"É uma aposta no meu trabalho e vou continuar a trabalhar todos os dias para alcançar os objetivos propostos. O Sporting confia que eu posso atingir patamares elevados. Tenho muito orgulho nisso e agradeço imenso à minha família por dar o suporte necessário para dar tudo dentro de campo pelo Sporting", continuou.


De seguida, a jogadora vincou que vai dar tudo para “chegar à equipa principal” e, ainda, definir Olivia Smith como uma das suas referências, jogadora da equipa de Mariana Cabral que ainda pode valer um encaixe recorde ao Clube de Alvalade (Saiba mais AQUI).

"Vou dar tudo por isso. Sou forte na velocidade e uso o pé esquerdo, por isso gosto de fintar. Gosto muito de ver a Olivia Smith a jogar, tem habilidades que gosto. Prometo Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, como sempre, e vou dar tudo nos treinos e nos jogos para, juntos, alcançarmos os nossos objetivos", terminou.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SERÁ MESMO? SPORTING VOLTA-SE PARA NAMORO ANTIGO, QUE JÁ NÃO TEM O MESMO RENDIMENTO
Futebol

SERÁ MESMO? SPORTING VOLTA-SE PARA NAMORO ANTIGO, QUE JÁ NÃO TEM O MESMO RENDIMENTO

 

Icon Comentário0
DESESPERO TOTAL! VARANDAS PODE TER DE EMPRESTAR JOGADOR DO SPORTING PARA EVITAR PERDER MILHÕES
Futebol

DESESPERO TOTAL! VARANDAS PODE TER DE EMPRESTAR JOGADOR DO SPORTING PARA EVITAR PERDER MILHÕES

 

Icon Comentário0
PROPOSTA POR POTE A CAMINHO: SPORTING COM OFERTA MUITO INFERIOR À CLÁUSULA
Futebol

PROPOSTA POR POTE A CAMINHO: SPORTING COM OFERTA MUITO INFERIOR À CLÁUSULA

 

Icon Comentário0