Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SUSANA COVA: “O FOCO ESTÁ NO NOSSO PROCESSO”

Técnica e centrocampista dos leões fizeram antevisão antes da deslocação a Ourém

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

10 Out 2020 | 11:05 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting CP desloca-se este sábado, 10 de outubro, a Ourém onde irá defrontar o CA Ouriense. Na antevisão do jogo a contar para a terceira jornada da série sul da Liga BPI, Susana Cova antecipou dificuldades, mas pretende manter a boa forma das leoas. "É um jogo fora num campo com condições às quais nos queremos adaptar rapidamente. (...) Vamos encontrar uma equipa que, devido a alguns casos de COVID-19, foi obrigada a parar os processos de treino. Retomou esta semana e teve a possibilidade de emendar inúmeras situações que se sucederam em jogo. Vão-se apresentar, contra nós, de forma diferente e mais organizada. É também isso que esperamos da nossa equipa. Já tivemos dois jogos e temos processos a melhorar. Podemos melhorar novamente algumas situações, colocar outras novas em campo e continuar o nosso processo de crescimento", disse aos meios de comunicação do Clube. A técnica leonina falou também sobre a preocupação em melhorar as capacidades da equipa. "Estamos sempre muito atentos ao que podemos fazer. Naturalmente, não jogamos sozinhos e temos sempre em conta a forma como o adversário se organiza e os processos que valoriza. O foco, contudo, está no nosso processo", referiu. Tatiana Pinto também fez a antevisão à partida, antevendo dificuldades na deslocação a Ourém. "É uma equipa difícil e um campo também bastante complicado. Acima de tudo, somos jogadoras de alto nível, pelo que temos de nos adaptar facilmente às circunstâncias de qualquer campo. Temos de nos focar nas nossas tarefas. Temos em atenção o adversário, mas temos, acima de tudo, de estar concentradas em nós e fazer aquilo que nos compete", contou. Por fim, a centrocampista dos leões previu uma Liga BPI competitiva. "Este campeonato está um bocadinho mais competitivo e temos adversários que nunca defrontámos. É um caminho longo a percorrer, mas as coisas estão a correr bem e tenho a certeza de que, no futuro, ainda vão estar melhores", concluiu. As leoas defrontam o CA Ouriense no sábado, 10 de outubro, no Campo da Caridade, estando o encontro marcado para as 15h00.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Vítor Pinto condena assobios dos adeptos do Sporting: "Meteu-me nojo"

Subdiretor do jornal Record mostrou-se particularmente incomodado com o ambiente vivido no Estádio José Alvalade na partida diante do Marítimo

Vítor Pinto deixou fortes críticas à atitude dos adeptos do Sporting durante os minutos finais da vitória frente ao Marítimo, por 2-1, na Taça da Liga
Vítor Pinto deixou fortes críticas à atitude dos adeptos do Sporting durante os minutos finais da vitória frente ao Marítimo, por 2-1, na Taça da Liga

29 Out 2026 | 17:41 | Por Redação

Icon Comentário0

Vítor Pinto deixou fortes críticas à atitude dos adeptos do Sporting durante os minutos finais da vitória frente ao Marítimo, por 2-1, na Taça da Liga. O subdiretor do jornal Record mostrou-se particularmente incomodado com os assobios vindos das bancadas, sobretudo pelo facto de a equipa leonina contar com vários jovens e jogadores pouco habituados ao contexto da equipa principal.


Vítor Pinto: "Meteu-me nojo, é a única expressão que consigo encontrar"


No programa ‘Mercado’, da CMTV, o jornalista não escondeu a revolta com o ambiente vivido em Alvalade. “Meteu-me nojo, é a única expressão que consigo encontrar, ver Sportinguistas a assobiar uma equipa nos minutos finais, que tinha em campo Eduardo Felicíssimo, que tinha zero minutos pela equipa principal esta época, o Zekri já tinha saído, mas foi titular com zero minutos, estava em campo Rodrigo Dias, que tinha jogado na 1.ª jornada, estava em campo Samuel Justo - que perde a bola no lance que dá o golo do Marítimo -, estava o Paulo Cardoso - um dos melhores jogadores da equipa B -, estava Mauro Couto - que não conseguiu controlar a bola nos lances de perigo do Marítimo naquela tremedeira final - e estava em campo Rafael Nel, que esta época tinha 15 minutos pela equipa principal".


Vítor Pinto sublinhou precisamente a quantidade de jovens que estavam em campo e que acabaram por ser atingidos pelo descontentamento geral das bancadas. “Viste a quantidade de jovens que referi? Jovens promessas do Sporting”, questionou, entendendo que o ambiente de contestação a Rui Borges acabou por extravasar para jogadores que pouco ou nada têm a ver com o momento de tensão vivido em Alvalade.

O jornalista criticou ainda a falta de apoio quando o Marítimo cresceu nos minutos finais e colocou a vantagem leonina em risco. “Então, o apoio que foi dado à equipa na reta final quando o jogo se complicou e a um miúdo como o Samuel Justo, que não é treinado pelo Rui Borges na maior parte das vezes, ou a um miúdo como o Mauro Couto, foram assobiados pela nação leonina, que já não consegue discernir o que está em causa”.


Para Vítor Pinto, os adeptos podem manifestar desagrado com o treinador, mas devem separar essa contestação do apoio às jovens promessas do Sporting. “Já nem consegue perceber que até pode não gostar do treinador, mas que não esteja a assobiar as jovens promessas do clube”, concluiu.


Futebol

Paulo Fonseca está no topo da lista do Sporting e Varandas pode tentar 'negociata' com o Lyon

Imprensa encontra-se a avançar uma verdadeira bomba, colocando o treinador português como a principal opção para o lugar de Rui Borges

Paulo Fonseca está no topo da lista de treinadores referenciados por Varandas no Sporting para uma sucessão de Rui Borges. Fotografia de Alex Grimm/Getty Images
Paulo Fonseca está no topo da lista de treinadores referenciados por Varandas no Sporting para uma sucessão de Rui Borges. Fotografia de Alex Grimm/Getty Images

29 Out 2026 | 17:08 | Por Redação

Icon Comentário0

Paulo Fonseca está no topo da lista de treinadores referenciados pelo Sporting para uma eventual sucessão de Rui Borges. O técnico português, de 53 anos, cumpre a terceira temporada ao serviço do Lyon e reúne o perfil definido pela SAD liderada por Frederico Varandas para assumir o comando dos leões caso seja necessária uma mudança.


Segundo o ‘Flashscore’, Paulo Fonseca tem contrato com o Lyon até junho de 2027, pelo que uma eventual contratação obrigaria o Sporting a chegar a acordo com o emblema francês. Existe, porém, uma situação financeira pendente entre os dois clubes: o Lyon ainda deverá 6,4 milhões de euros aos verdes e brancos relacionados com a transferência de Afonso Moreira para o Bayer Leverkusen.


O antigo jogador do Sporting tinha sido vendido ao Lyon por 2 milhões de euros, antes de seguir para a Alemanha por 33,6 milhões. Os leões conservaram 20% de uma futura mais-valia, além dos valores relativos ao mecanismo de solidariedade, o que elevou para 6,4 milhões de euros o montante ainda por liquidar pelo clube francês.


Paulo Fonseca agrada também pela experiência acumulada em diferentes campeonatos e pelo profundo conhecimento do futebol português. O treinador passou por Paços de Ferreira, Porto e Braga, antes de construir uma carreira internacional com experiências no Shakhtar Donetsk, Roma, Lille, Milan e Lyon, acumulando títulos e presença regular nas competições europeias.

No Lyon desde janeiro de 2025, Paulo Fonseca terminou essa temporada no quinto lugar da Ligue 1 e levou a equipa à quarta posição na época seguinte. Atualmente, os franceses ocupam o quinto posto do campeonato, enquanto o técnico surge agora como uma das principais opções estudadas pelo Sporting para um eventual cenário de saída de Rui Borges.



Futebol

Derrota pesada com o Benfica leva peça-chave do Sporting a dar a cara: "Quero pedir desculpa"

Mensagem foi passada através das redes sociais, alguns dias após o resultado que acabou por ser bastante desfavorável para o Clube de Alvalade

Georgia Eaton-Collins deu a cara depois da pesada derrota do Sporting frente ao Benfica, por 4-1, no dérbi disputado no Estádio da Luz
Georgia Eaton-Collins deu a cara depois da pesada derrota do Sporting frente ao Benfica, por 4-1, no dérbi disputado no Estádio da Luz

29 Out 2026 | 16:18 | Por Redação

Icon Comentário0

Georgia Eaton-Collins deu a cara depois da pesada derrota do Sporting frente ao Benfica, por 4-1, no dérbi disputado no Estádio da Luz. A capitã das leoas pediu desculpa aos adeptos pelo resultado e deixou uma mensagem forte ao grupo, apelando à responsabilidade de representar a camisola verde e branca.


Através das redes sociais, a defesa do Sporting assumiu que a equipa tem de refletir sobre aquilo que correu mal. “De cabeça fria após este derby onde não correu como queríamos, há que perceber que camisola trazemos vestida, sentir o seu peso e honrar a sua história. Perceber também onde erramos e fazer jus ao lema do nosso clube, Esforço, Dedicação, Devoção para no final alcançarmos a Glória".


Georgia Eaton-Collins dirigiu-se depois diretamente aos Sportinguistas que acompanharam a equipa e assumiu o pedido de desculpas em nome do plantel. “Agradecer aos adeptos e familiares por todo o apoio dado, seja onde for. Quero pedir desculpa, em nome da equipa, pelo mau resultado, mas que vamos fazer de tudo para voltarmos ao lugar onde deve estar o Sporting Clube de Portugal".


O desaire teve também consequências importantes nas contas da Liga BPI. O Benfica passou a somar 12 pontos e ultrapassou o Sporting, que permanece com 10, assumindo a liderança com dois pontos de vantagem e tendo ainda um encontro em atraso para disputar.

As leoas continuam, assim, sem conseguir vencer o rival desde agosto de 2024, data do último triunfo sobre as encarnadas. Depois do resultado pesado na Luz, Georgia Eaton-Collins procurou unir equipa e adeptos em torno da reação, terminando a publicação com uma mensagem simples: “Sporting Sempre!💚”.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Fresneda mais longe do Barcelona? Há outro jogador adorado no Sporting nos desejos de Laporta
Futebol

Fresneda mais longe do Barcelona? Há outro jogador adorado no Sporting nos desejos de Laporta

29 Out 2026 | 12:25

Icon Comentário0
Última hora! Vítor Matos na 'shortlist' do Sporting para suceder a Rui Borges
Futebol

Última hora! Vítor Matos na 'shortlist' do Sporting para suceder a Rui Borges

29 Out 2026 | 15:28

Icon Comentário0
Debast falha Casa Pia - Sporting, mas há data provável para voltar às opções
Futebol

Debast falha Casa Pia - Sporting, mas há data provável para voltar às opções

29 Out 2026 | 11:19

Icon Comentário0