Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SUSANA COVA: "VAI SER UM JOGO DISPUTADO"

Técnica leonina e Inês Pereira fizeram antevisão à receção ao SF Damaiense

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

19 Dez 2020 | 09:53 |

Icon Comentário0

As leoas do futebol feminino do Sporting CP recebem, este sábado, 19 de dezembro, pelas 11h00, o SF Damaiense, para a oitava jornada da série Sul da Liga BPI. Na antevisão à partida, Susana Cova disse esperar um encontro complicado, tendo em conta a qualidade e ambição das visitantes, mas traça a vitória como objetivo. "É o nosso penúltimo jogo nesta primeira fase e encontramos uma equipa do SF Damaiense com muita ambição porque ainda tem a possibilidade de se qualificar para a segunda fase. Esperamos um jogo com qualidade por parte das duas equipas, uma vez que as jogadoras do SF Damaiense são jovens, com qualidade e que têm boa interpretação do jogo. Vai ser um jogo disputado em que o SF Damaiense pode não nos querer dar espaço, concentrando as suas linhas para tentar sair em contra-ataque, que é algo que fazem muito bem", começou por dizer. Falando sobre as jovens leoas que chegam da formação de Alcochete, para integrar a principal equipa do conjunto leonino, Susana Cova explicou como é feito o desenvolvimento destas jogadoras, de modo a que o seu talento seja potenciado ao máximo. "As jogadoras que vieram da formação e que se juntaram este ano à equipa A têm feito o seu percurso. É um percurso contínuo, não temos ansiedade em rapidamente as colocar em campo. Há que respeitar o processo de desenvolvimento de cada uma. (...) As jogadoras oscilam nos patamares de rendimento de época para a época. Olhamos para toda a equipa nesse sentido e respeitamos os timings de evolução e de desenvolvimento", frisou. Por fim, Susana Cova abordou o formato desta edição da Liga BPI. "Este ano houve necessidade de se agregar as equipas desta forma, em duas séries, por vários fatores. Apesar do formato não ter tido muitas amizades no início, os jogos da primeira fase foram disputados. A segunda fase vai trazer ainda mais competitividade e dificuldade. Vejo com bons olhos porque vamos ter mais dificuldade e temos de ter os níveis de concentração mais regulares em todos os jogos, o que ajuda no processo de evolução individual e coletivo", concluiu. “É sempre bom ter só vitórias" Inês Pereira fez também a antevisão à partida: "Esperamos um jogo muito complicado contra uma equipa com jogadoras muito jovens e com muita qualidade. Sabemos que elas têm ambição de nos vencer, mas a nossa ambição é acabar esta primeira fase com o máximo de pontos possível. Vamos dar tudo", começou por dizer. A guardiã leonina deixou claro qual a meta das leoas no encontro: "O nosso objetivo é, sempre, marcar o maior número de golos possível, sofrer o menor e conseguir os três pontos. Seria muito bom terminarmos esta fase só com vitórias para prepararmos a segunda fase. É sempre bom ter só vitórias", continuou.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Roquette defende Sporting e expõe lance onde Benfica foi levado ao colo (Vídeo)

Comentador afeto aos verdes e brancos reconhece que não era de facto canto a favor do Sporting, mas defende que deveria ter sido assinalada uma falta

Rodrigo Roquette, adepto do Sporting, considera que jogador do Santa Clara comete falta sobre Geovany Quenda e fala dos lances onde Benfica foi beneficiado
Rodrigo Roquette, adepto do Sporting, considera que jogador do Santa Clara comete falta sobre Geovany Quenda e fala dos lances onde Benfica foi beneficiado

12 Nov 2025 | 23:41 |

Icon Comentário0

Rodrigo Roquette pronunciou-se sobre o polémico golo que garantiu a vitória do Sporting nos Açores diante do Santa Clara perto do fim. O comentador afeto aos verdes e brancos reconhece que não era de facto canto a favor dos leões, mas defende que deveria ter sido assinalada uma falta. Além do mais, enumerou um lance em que o Benfica foi beneficiado no passado.


No programa desportivo do V+, o adepto do emblema verde e branco considera que o jogador do Santa Clara comete infração sobre Geovany Quenda, ainda antes da bola ir para fora, referindo que o erro do árbitro não é assim tão grave como se tem dito nos últimos dias. O adepto dos leões já havia chamado o juiz do encontro de "incompetente".


O comentador recorda que no Clássico em Alvalade diante do Porto, o Sporting teve três cantos a seu favor que não foram devidamente assinalados e recordou também que no jogo com o Braga (1-1), o lance do golo dos minhotos nasce de uma falta que não existe.


Rodrigo Roquette lembra que, em 2022, o Benfica vence o Vizela por 2-1 com uma grande penalidade aos 90+11’. Os analistas disseram que o lance foi bem assinalado. Agora, em 2025, os mesmos especialistas torcem a espinha e dizem que a grande penalidade de António Silva foi mal assinalada.

Neste momento, o Sporting, de Rui Borges, ocupa o segundo lugar da tabela classificativa com 28 pontos somados. Já o Porto (31) está no primeiro posto da Liga Portgual Betclic. Por outro lado, o Benfica está no terceiro lugar com 25 pontos, a três do emblema verde e branco.


Veja o vídeo em causa:


Futebol

Negócio quase fechado! Sporting vai gastar milhões por joia do Académico de Viseu

Jogador transferiu-se em 2023 para a equipa da Segunda Liga, inicialmente para representar os juniores, mas rapidamente se impôs

Com esta compra ao Académico de Viseu, Sporting reforça a sua estratégia de aposta em jovens talentos com margem de progressão
Com esta compra ao Académico de Viseu, Sporting reforça a sua estratégia de aposta em jovens talentos com margem de progressão

12 Nov 2025 | 22:42 |

Icon Comentário0

É negócio quase fechado. O Sporting vai avançar, de forma definitiva, para a contratação de Bruno Ramos, defesa central brasileiro que está emprestado à equipa B dos leões. O negócio com o Académico de Viseu deverá ser concretizado nas próximas semanas por cerca de dois milhões de euros.


O jornal 'A Bola' escreve, esta quarta-feira, dia 12 de novembro, que o jogador que tem deixado boa impressão desde a sua chegada. O atleta de 20 anos cumpre o segundo empréstimo consecutivo aos leões tem vindo a destacar-se pela consistência e maturidade em campo, além de participar com regularidade nos treinos do plantel principal, sob o comando de Rui Borges.


Na época passada, o jovem defesa chegou mesmo a estrear-se pela equipa principal do Sporting, um sinal de confiança no seu potencial e na sua evolução. Formado no Barra Futebol Clube, do Brasil, Bruno Ramos transferiu-se em 2023 para o Académico de Viseu, inicialmente para representar os juniores, mas rapidamente se impôs e passou a integrar os quadros 


Desta forma, o Sporting, de Frederico Varandas, reforça a sua estratégia de aposta em jovens talentos com margem de progressão. O próprio admitiu recentemente Bruno Ramos que está feliz e pronto para ter minutos na equipa principal esta época (Saiba mais AQUI).

Esta temporada, Bruno Ramos – avaliado em 100 mil euros – leva seis encontros na equipa B do Sporting. Nos 512 minutos em que foi opção de João Gião, o atleta deu excelente conta de si na segunda divisão do futebol português. O brasileiro tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028.



Futebol

Sporting empata (1-1) nos oitavos da 'Liga Europa' e decisão vai ser discutida em casa

Emblema verde e branco chegou à igualdade à entrada para o último quarto de hora e deixa a eliminatória totalmente em aberto

Sporting esteve em vantagem, mas conseguiu chegar à igualdade aos 75 minutos e tem a oportunidade de passar aos quartos-de-final
Sporting esteve em vantagem, mas conseguiu chegar à igualdade aos 75 minutos e tem a oportunidade de passar aos quartos-de-final

12 Nov 2025 | 21:52 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting empatou frente ao Glasgow City (1-1), esta quarta-feira, dia 15 de novembro. Em partida relativa à primeira mão dos oitavos-de-final da UEFA Women's Europa Cup, a turma verde e branca chegou à igualdade à entrada para o último quarto de hora e deixa a eliminatória em aberto.


Em Petershill Park, na Escócia, o Clube de Alvalade teve muitas dificuldades nos primeiros minutos para encontrar o seu jogo e, aos 20', permitiu o golo à equipa britânica. Natalia Wrobel foi mais esclarecida no meio da confusão na área leonina. Após conseguir enquadrar-se, a jogadora polcada atirou de pé direito, batendo Anna Wellmann.


Depois do descanso, o Glasgow City até veio mais ofensivo e à procura do segundo, mas, a partir dos 60 minutos, foram várias as ocasiões para o Sporting faturar. Aos 75 minutos, as verdes e brancas conseguiram mesmo chegar ao empate. Canto longo de Daniela Arques e Telma Encarnação, de primeira e sem deixar cair, rematou para o fundo das redes.


Com este empate - o quinto em 12 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira têm a oportunidade de passar aos quartos-de-final desta nova prova criada no início da época pela UEFA. Uma vitória das leoas garante passaporte rumo às oito melhores equipas da competição.

O próximo jogo do emblema verde e branco será, precisamente, a segunda mão desta eliminatória. A receção ao Glasgow City, formação orientada por Leanne Ross, está marcada para a próxima quarta-feira, dia 19 de Novembro, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, às 19h45.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Galatasaray quer titularíssimo do Sporting; Varandas aceita vender por 60M
Futebol

Galatasaray quer titularíssimo do Sporting; Varandas aceita vender por 60M

12 Nov 2025 | 17:56

Icon Comentário0
Quase fechado! Paulo Fonseca prestes a garantir jogador do Real Madrid que Sporting também tentou
Futebol

Quase fechado! Paulo Fonseca prestes a garantir jogador do Real Madrid que Sporting também tentou

12 Nov 2025 | 16:51

Icon Comentário0
Hjulmand fala pela primeira vez do golo da vitória do Sporting frente ao Santa Clara
Futebol

Hjulmand fala pela primeira vez do golo da vitória do Sporting frente ao Santa Clara

12 Nov 2025 | 16:00

Icon Comentário0