
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
FINAL DO JOGO: SPORTING 2-0 RIO AVE
88' - Substituição: Sai Geny Catamo e entra Biel.
87' - Nova jogada sensacional de Viktor Gyokeres a atirar ao lado da baliza de Miszta (Rio Ave).
84' - Maxi Araújo esteve perto de marcar, mas leões voltam a perde chance de marcar mais um.
82' - Conrad Harder muito perto do 3-0.
80' - Substituição: Sai Francisco Trincão e entra Conrad Harder.
77' - Golo anulado a Geny Catamo por fora de jogo do ala leonino.
74' - Sporting com claro domínio no encontro.
72' - Cartão amarelo para Viktor Gyokeres.
63' - Substituições: Saem Eduardo Felicíssimo, Jeremiah St. Juste e Morten Hjulmand; entram Eduardo Felicíssimo, Matheus Reis e Geovany Quenda.
62' - Viktor Gyokeres atira ao poste!!!
56' - Geny Catamo desperdiça chance de bisar no encontro.
46' - Remate de Francisco Trincão sai por cima.
46' - Começa a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 2-0 RIO AVE
45+1' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres marca à Panenka e faz o segundo dos leões: Sporting 2-0 Rio Ave
45' - Grande penalidade para o Sporting, após derrube sobre Geny Catamo!!!
37' - Cezary Miszta (Rio Ave) faz uma grande mancha e nega golo a Viktor Gyokeres.
34' - Viktor Gyokeres, numa grande jogada individual, falha segundo dos leões por pouco.
26' - André Luiz (Rio Ave) tenta a sua sorte, com o remate a sair a rasar o poste da baliza de Rui Silva.
18' - Leões procuram chegar ao 2-0.
12' - GOLO DO SPORTING!!! Geny Catamo remata de fora da área e abre o ativo: Sporting 1-0 Rio Ave
8' - Zeno Debast atira ao lado.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0' - Suplentes: Franco Israel, Matheus Reis, Conrad Harder, Gonçalo Inácio, Biel, Ricardo Esgaio, Geovany Quenda, Eduardo Felicíssimo e Henrique Arreiol.
0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Jeremiah St. Juste; Iván Fresneda, Morten Hjulmand, Zeno Debast e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Geny Catamo e Viktor Gyokeres.
0' - Este será o 71.º jogo entre as duas formações. O Clube de Alvalade venceu 44 encontros contra nove vitórias do adversário. Somam-se ainda 17 empates.
0' - A turma rioavista vem de uma derrota fora por 2-1 no reduto do Casa Pia.
0' - O Sporting vem de uma vitória por 3-0 frente ao Estrela da Amadora, em jogo na 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
0′ – A equipa agora liderada por Petit já eliminou o Atlético (3-1, a.p.), Alverca (2-2, 4-2 g.p.), Casa Pia (3-1) e S. João Ver (2-1).
0' - Até esta fase, os comandados de Rui Borges venceram o Portimonense (2-1), Amarante (6-0), Santa Clara (2-1, a.p.) e Gil Vicente (1-0):
0' - Já a viladondense ficou-se pela terceira eliminatória, ao perder no terreno do Torreense (2-1).
0' - Na edição de 2023/24, os verdes e brancos caíram na final, diante do Porto (2-1 após prolongamento).
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
0’ – O Sporting recebe o Rio Ave, esta quinta-feira, dia 3 de abril, às 20h15, em Alvalade.
Médio dinamarquês não foi lançado no onze inicial, mas acabou por entrar na partida frente aos minhotos aos 64 minutos do encontro
|
O Sporting teve de sofrer até ao período de descontos para conseguir chegar ao golo da vitória frente ao Gil Vicente (2-1). Na flash interview da Sport TV, Rui Borges abordou vários temas, entre os quais a ausência de Morten Hjulmand do onze inicial, explicando que foi uma decisão tomada por ambos e que quis poupar o atleta.
"Estava mais tranquilo do que o resto da equipa"
"Não vale a pena dizer o que representa. Tentámos poupá-lo, optámos por isso, dialogámos entre nós. Acabou por haver necessidade de entrar, entrou sereno e equilibrado. Estava mais tranquilo do que o resto da equipa. Estivemos melhor nas transições defensivas e estivemos sempre ligados", começou por dizer o técnico.
"Poderíamos ter tido outra leitura no penálti do Gil Vicente"
O treinador acabou por explicar o que não correu tão bem: "Poderíamos ter tido outra leitura no penálti do Gil Vicente. Falhámos alguns passes na primeira parte, tomámos decisões erradas, senti a equipa mais tensa e mais presa na reação à perda", disse o técnico, referindo que na segunda parte o cenário foi diferente.
"Mudámos comportamentos. O Gil teve um bloco médio-baixo, cada vez mais baixo, e tentámos jogar mais rapidamente. Conseguimos reagir melhor, instalámos o jogo no meio-campo deles. Foi um jogo muito difícil. Fomos crescendo e acreditámos sempre. Vitória muito importante".
Rui Borges fala em "energia positiva", mas admite que a equipa leonina não esteve ao nível habitual: "Hoje não estivemos tão bem, mas vínhamos a jogar muito bem. Tivemos alma até ao fim, os adeptos também. Acreditámos até ao último segundo. Não tivemos o fulgor de outros jogos e o Gil, se tivesse sempre a atitude de hoje, teria mais pontos na tabela de certeza. O nosso grupo tem sido incrível e nada vai apagar isso. O ambiente da equipa, da estrutura, é impossível não sentir esta energia positiva.»
Central do Clube de Alvalade marcou o golo do triunfo frente aos minhotos já para lá da hora e deixa leões a uma vitória do título de campeão nacional
|
Eduardo Quaresma foi o herói da equipa do Sporting na vitória dos leões frente ao Gil Vicente (2-1), este domingo, dia 4 de maio. O central do Clube de Alvalade marcou o golo do triunfo já para lá da hora e, após o final do encontro, o jogador deixou um aviso aos colegas de que a equipa não pode desligar em nenhum momento, especialmente no próximo jogo frente ao Benfica.
"Temos de ser um Sporting muito forte se queremos ser campeões"
"Sabíamos que este jogo era muito importante para mantermos a luta pelo campeonato, este jogo é a prova de que não podemos desligar, não podemos dar uma parte de avanço, temos de ser um Sporting muito forte se queremos ser campeões. Foi muito importante esta vitória e agora é descansar e depois preparar o próximo jogo", começou por dizer Eduardo Quaresma.
O pupilo de Rui Borges recordou o momento em que marcou o golo da vitória e se emocionou: "Tenho de ser sincero, dois ou três lances antes tinha dito 'se a bola caí aqui, vou chutar', e por acaso aconteceu. Fico muito feliz por ter ajudado a equipa nesta vitória muito importante, mas agora o foco é descansar, principalmente, e preparar o próximo jogo.
"Temos de ir com tudo para vencer o jogo"
Eduardo Quaresma lembrou que está tudo nas mãos do Clube de Alvalade: "Só dependemos de nós, sempre foi assim o campeonato inteiro e temos de ir com tudo para vencer o jogo. O importante é sermos campeões, não interessa se é aqui, na Luz ou com o Gil Vicente, importante é sermos campeões", terminou.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma soma 28 partidas, contabilizando um total de 1.796 minutos de utilização, com um golo marcado. Avaliado em 14 milhões de euros – o futebolista tem sido utilizado como lateral-direito ou central numa linha e três defesas.
Clube de Alvalade teve noite desinspirada frente à turma de César Peixoto, mas Eduardo Quaresma foi herói no período de compensação
|
O Sporting bateu o Gil Vicente (2-1), este domingo, dia 4 de maio, em jogo a contar para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A duas jornadas para o final do Campeonato Nacional, os leões estão a uma vitória do título. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Estádio José Alvalade, os leões mostraram-se algo desinspirados na primeira parte e praticamente não criaram perigo junto da baliza de Andrew. Aos 25 minutos, a formação minhota aproveitou um erro de Jeremiah St. Juste que fez falta sobre Mutombo. Da marcação da grande penalidade, Rui Silva ainda adivinhou o lado, mas Félix Correia conseguiu mesmo abrir o ativo.
Na segunda parte, apesar de o Sporting ter tido o domínio da posse de bola, foram escassas as oportunidades de golo. Ainda assim, aos 81 minutos, Maxi Araújo aproveitou um ressalto e, dentro de área, rematou de primeira para fazer a igualdade. No período de descontos, na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou para Eduardo Quaresma que atirou colocado para o 2-1.
Com esta vitória – a 35.º em 52 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam na primeira posição da Liga Portugal Betclic com 78 pontos, os mesmos do Benfica. Já o Porto está no terceiro posto com 65 pontos somados.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próxima sábado, dia 10 de maio, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 33.ª jornada e penúltima jornada da Liga, diante da turma liderada por Bruno Lage, jogar-se-á às 1h00, no Estádio da Luz.
Golo de Félix Correia (1-0):
Golo de Maxi Araújo (1-1):
Golo de Eduardo Quaresma (2-1):