Modalidades
Oficial! Sporting vai participar de Taça Intercontinental e já há adversários - Exclusivo confirmado
18 Set 2026 | 16:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
22 Mai 2024 | 22:36 |
Pany Varela foi galardoado, pela Futsalplanet Awards, com o prémio de melhor jogador do mundo, referente a... 2022. O galardão apenas agora foi atribuído, com o internacional português a suceder assim ao brasileiro Ferrão, que arrecadou o prémio nas três edições anteriores.
Durante o ano em causa, Pany Varela ganhou tudo a nível interno (quatro títulos) Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça - e ainda juntou o Campeonato da Europa - onde até marcou na final - e a Finalíssima ao serviço da Seleção Nacional frente à Espanha.
Zicky Té também esteve nomeado, juntamente com Saeid Abbasi (Giti Pasand Isfahan e Viña Albali Valdepeñas), Alan Brandi (Jaén Paraíso Interior), Allan (Corinthians), Dieguinho (Futsal e Bintang Timur), Soufiane El Mesrar (Étoile Lavalloise Mayenne), Moslem Oladghobad (Crop Alvand e Palma Futsal), Pito (Barcelona) e Sergio Lozano (Barcelona). Desta forma, Pany Varela tornou-se no segundo português a vencer esta distinção. A Futsal Planet já tinha galardoado Portugal e Jorge Braz, como melhor seleção e melhor selecionador.
Atualmente, o ala continua às ordens de Nuno Dias e mantém-se como uma das principais figuras do Sporting. Desde 2016/17, o atleta de 35 anos já soma 125 tentos apontados e 80 assistências, em 332 partidas realizadas pela turma verde e branca. O ala português cumpre a oitava temporada no Clube de Alvalade.
Ao serviço do Sporting, Pany Varela conquistou já uma panóplia de títulos coletivos: duas UEFA Futsal Champions League, cinco Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo dia 25 de maio, no sábado, para discutir o primeiro encontro da meia-final da Liga Placard. O encontro tem apito inicial marcado para as 20h30, em casa do Leões de Porto Salvo.
Atleta ficou de fora das opções do treinador verde e brancos na partida seguinte e ainda são notórias marcadas do episódio, uma vez que foi suturado
22 Set 2026 | 11:21 |
Diogo Santos, jogador de futsal do Sporting, esteve envolvido num episódio de violência num espaço noturno em Lisboa, a 12 de setembro, e acabou por ser atingido com uma garrafa de vidro na zona da cabeça, necessitando de ser suturado no rosto.
Segundo o jornal Record, o ala de 23 anos encontrava-se acompanhado pelo colega Bruno Maior quando ocorreu a altercação. Diogo Santos ficou com o olho esquerdo bastante afetado, embora não tenha apresentado qualquer queixa junto das autoridades.
O episódio aconteceu poucas horas depois da vitória do Sporting sobre o Portimonense, por 1-0, na jornada inaugural da Liga Placard, disputada no Pavilhão João Rocha a 11 de setembro. Diogo Santos tinha sido titular nesse encontro.
Quatro dias depois, o internacional português ficou fora da ficha de jogo diante da AD Fundão, partida que os leões venceram por 7-0. Contactado sobre a ausência, o Sporting indicou que o jogador não foi utilizado devido a uma lesão num pé.
Diogo Santos regressou à competição este domingo, na goleada por 8-2 frente ao Famalicão. O 'camisola 7' começou no banco e foi lançado durante a partida em questão, apresentando ainda algumas marcas visíveis junto ao olho esquerdo.
Mesmo numa fase inicial da competição, os adeptos da formação verde e branca fazem questão de estar presentes e de demonstrar apoio à equipa
21 Set 2026 | 16:00 |
No próximo domingo, dia 27 de setembro, há dérbi de futsal marcado para o Pavilhão João Rocha. O pontapé de saída será dado às 16h45 e os comandados de Nuno Dias irão contar com o apoio dos Sportinguistas que esgotaram as bancadas dos verdes e brancos.
Desta forma, o Sporting informou, esta segunda-feira, através dos seus órgãos de comunicação oficiais, de que já não existem bilhetes disponíveis para a partida frente ao Benfica, a contar para a terceira jornada da fase regular da Liga Portuguesa.
No entanto, antes de receber a equipa da Luz, os leões deslocaram-se até ao norte de país para defrontar a equipa do Famalicão. Apesar de terem iniciado o encontro em desvantagem, a formação leonina conseguiu inverter o resultado e venceu por 8-2.
Por outro lado, a equipa comandada por Cassiano Klein deslocou-se até ao Algarve para defrontar a equipa do Portimonense, de onde apenas conseguiu sair com um empate a duas bolas (2-2). Apesar de terem estado a vencer por 2-0, a equipa do Algarve igualou o resultado.
Com três vitórias em três jogos realizados, fruto da antecipação da sétima jornada, a formação verde e branca entrará em campo com a ambição de consolidar o primeiro lugar na Liga Placard. Já a equipa do Benfica terá de reunir esforços para impedir que o seu grande rival se afaste na tabela classificativa.
Equipa verde e branca até começou a perder, mas deu a volta ao resultado e acabou por vencer por números bastante expressivos
21 Set 2026 | 11:17 |
A equipa de futsal do Sporting venceu o Famalicão, por 8-2, no último domingo, em partida válida para a segunda jornada da Liga Placard. Desta forma, a turma orientada por Nuno Dias aproveitou da melhor forma a escorregadela do Benfica, que empatou com o Portimonense nesta ronda (2-2) e isolou-se na liderança da prova.
Os verdes e brancos entraram fortes na partida disputada no reduto do adversário, mas acabou mesmo por ser o Famalicão a inaugurar o marcador, aos 12', por Daniel Silva. No entanto, a resposta dos leões foi não só rápida, como completamente demolidora. Felipe Rufino estabeleceu a igualdade (16') e Wesley bisou logo de seguida (16' e 18'), mas a primeira parte apenas fecharia com os golos de Felipe Valério e Rocha (19') a deixarem o resultado em 5-1.
No regresso dos balneários, o Sporting não parou. Tiaguinho marcou o 6-1 aos 32 minutos, com Felipe Valério a repetir a dose logo a seguir. O Famalicão ainda reduziu aos 35', por Diogo Mesquita, mas nos segundos finais o brasileiro dos leões completou o hat-trick e colocou um ponto final no resultado.
Com esta vitória - a quarta em quatro jogos nesta temporada - o Sporting isolou-se na liderança da Liga Placard, com 9 pontos. Após o empate em Portimão, o Benfica soma apenas quatro pontos nesta fase, mas tem menos uma partida disputada.
Os verdes e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 27 de setembro, frente ao Benfica. A partida, válida para a 3.ª jornada do campeonato nacional, frente à equipa orientada por Cassiano Klein, tem início marcado para as 16h45, no Pavilhão João Rocha.
Oficial! Sporting vai participar de Taça Intercontinental e já há adversários - Exclusivo confirmado
18 Set 2026 | 16:28
Jogador do Sporting suspenso entra em campo após dérbi com Benfica e leva novo castigo
17 Set 2026 | 10:23
Bomba! Internacional português admite que podia ter sido desviado do Benfica pelo Sporting
16 Set 2026 | 11:11