
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
|
Continuam os problemas na equipa de futsal do Sporting. Depois de várias lesões, como foi o caso de Allan Guilherme, Tatinho, ala do Clube de Alvalade, rescindiu contrato com os verdes e brancos, na sequência de problemas disciplinares por parte do jogador brasileiro. O Leonino já tinha avançado, em exclusivo, que havia preocupação da direção com o atleta.
Foi o próprio jogador que anunciou o fim da ligação com o Clube verde e branco - uma situação que já se adivinhava, depois dos problemas disciplinares, avançados pelo jornal 'Record'. Numa mensagem, direcionada aos adeptos leoninos, escrita na sua página pessoal da rede social Instagram, o ala internacional pelo Brasil - que havia chegado aos leões oriundo do Corinthians - escreveu:
"Encerro hoje a minha passagem pelo Sporting, clube que me recebeu de braços abertos, foi uma temporada de grandes conquistas e títulos, muito trabalho e aprendizado e sou feliz por deixar meu nome marcado na história deste grande clube!", começou por apontar Tatinho.
Prosseguiu, com alguns agradecimentos: "Dei meu melhor e por isso foi uma honra defender esta camisa. Agradeço a Deus por cuidar sempre dos meus caminhos e pela oportunidade que tive, agradeço a todos os colaboradores do Sporting; elenco, comissão técnica e especialmente a diretoria pela confiança no meu trabalho e por permitir fazer parte desta grande equipe", escreveu o internacional brasileiro.
Terminou, com a menção especial aos adeptos: "Aos torcedores meu agradecimento pelo apoio! Com muita humildade parto para novos desafios com o mesmo profissionalismo e sede de conquistas que sempre tive em toda a minha carreira! OBRIGADO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL". Confirmada, então, a saída de Tatinho, resta saber onde o ala irá continuar a carreira desportiva.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em novembro, Presidente do Clube de Alvalade temia que despromoção se tornasse cenário real no final da época
|
A equipa de futsal feminino do Sporting foi oficialmente despromovidas à segunda divisão. Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, no passado mês de novembro (Recorde AQUI), este era um cenário que a Direção do Clube de Alvalade, liderada por Frederico Varandas temia que se confirmasse no final da época.
À entrada para a penúltima jornada, o Sporting seguia em igualdade pontual com o Atlético, mas com desvantagem no confronto direto. Por esse motivo, era possível um cenário onde a equipa verde e branca pudesse já ver consumada a descida de divisão na receção ao Nun´Álvares.
As segundas classificadas da prova comprovaram o favoritismo e acabaram por vencer por 7-4. O desaire deixou o Sporting em xeque e a depender do que o Atlético. O emblema da Tapadinha cumpriu com o seu objetivo, vencendo o Feijó por 3-1 e garantindo matematicamente não só a presença no playoff, como a permanência no primeiro escalão.
Numa temporada onde descem quatro equipas ao segundo escalão, o Sporting não conseguiu fugir de uma realidade que se foi tornando provável ao longo da temporada. Apesar de ter lutado até ao final, o conjunto verde e branco vai mesmo ter que jogar o segundo escalão em 2025/26.
Desde 2015/16 no primeiro escalão, o Sporting foi o principal rival do Benfica na luta pelos troféus durante vários anos. Vice-campeão nacional em três anos consecutivos - 2015 a 2018 - e finalista vencido da Taça de Portugal em 2015/16, o conjunto de Alvalade esteve em várias outras épocas nas derradeiras eliminatórias quer das taças, quer do campeonato.
Ala de 30 anos fez antevisão à partida deste fim de semana e mostra-se confiante de que Clube de Alvalade vai triunfar e somar mais três pontos
|
A equipa de futsal do Sporting vai enfrentar o Torreense, em jogo da jornada 18 da Liga portuguesa. Na antevisão da partida, Pauleta detalhou o que espera encontrar por parte do adversário e mostra-se confiante em conquistar mais três pontos para o Clube de Alvalade, depois do triunfo na final da Taça de Portugal.
“O nosso objetivo, seja qual for o jogo, é sempre ganhar e este não foge à regra e jogar em casa, com os nossos adeptos, é sempre bom. O Torreense agora está melhor, tem um treinador novo, com novas ideias e, dos jogos que vimos deles para preparar o nosso jogo, sentimos que eles melhoraram e estamos preparados”.
Na primeira volta, o Sporting venceu o emblema do Oeste por 7-0, mas o internacional português não espera facilidades: “Todos os jogos são diferentes, a motivação é diferente e nós sabemos que vai ser um jogo diferente, melhor, assim o esperamos e estamos preparados”, reiterou.
Para o ala canhoto do Sporting, as últimas cinco jornadas da fase regular da Liga serão muito importantes. “Todos os jogos para nós são finais, temos de ganhar os jogos todos”, referindo ainda que “todos sabem a exigência de jogar no Sporting, jogamos todos os jogos para ganhar e conquistar os três pontos”.
O emblema verde e branco vira assim atenções para a Liga portuguesa. Os comandados de Nuno Dias vão defrontar o Torreense na jornada 18 da fase regular. O encontro diante da turma liderada por Cláudio Martins está marcado para o próximo sábado, dia 5 de abril, às 18h30, no Pavilhão João Rocha.
Craque não tem participado nos últimos jogos devido a situação pessoal e clube que vai enfrentar os verdes e brancos confirmou ausência nas redes sociais
|
O Palma - adversário do Sporting na Liga dos Campeões de futsal - está com problemas com Charuto, pivô brasileiro. O goleador internacional canarinho não participou no último jogo da equipa, diante do Peñiscola (3-3), uma vez que teve de regressar ao seu país para renovar o visto e também irá perder o encontro desta sexta-feira, frente ao Noia.
A informação foi avançada pelo emblema maiorquino, nas redes sociais, ainda antes da partida frente ao atual líder do campeonato de futsal espanhol. Na antevisão ao duelo da jornada 25 da prova, foi confirmado que Charuto continua sem poder jogar.
De recordar que o futsal do Sporting tem ainda contas a ajustar com a turma do país vizinho, que levou a melhor sobre o Clube de Alvalade, em Maiorca, na final da prova internacional na temporada de 2022/2023, que ficou marcada por uma arbitragem polémica.
No outro encontro da meia-final, o Kairat, do Cazaquistão, defronta o Cartagena, campeão espanhol. Os dois jogos estão agendados para 2 de maio, na Arena Antarès, em Le Mans (França). A final jogar-se-á dois dias depois, no domingo, dia 4 de maio.
A equipa de Nuno Dias procura assim a terceira conquista na competição europeia, depois dos triunfos nas temporadas desportivas de 2018/19 e 2020/21. O emblema leonino é o clube português com mais conquistas na prova (duas) contra apenas uma do Benfica - que derrotou na final da Taça de Portugal.