Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Out 2023 | 09:05 |
Augusto Inácio, que, na última semana, analisou o plantel do Sporting (Saiba mais AQUI), considera que João Neves é um talento incrível (Saiba mais AQUI). Num artigo de opinião no jornal ‘A Bola’, o antigo técnico e dirigente dos leões deixa, ainda, elogios a Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Gonçalo Inácio e faz um reparo a Roberto Martínez.
“Os quatro novos jogadores que entraram no onze ajudaram Portugal a fazer uma excelente primeira parte. Gonçalo Inácio, Danilo, Otávio e João Félix não tinham atuado no jogo anterior e estiveram muito bem. Portugal colocou- se a vencer graças ao penálti, que Cristiano Ronaldo concretizou e, depois, o mesmo CR7 voltou a marcar”, refere Augusto Inácio.
“Numa excelente exibição como esta, queria realçar, no entanto, os grandes golos de Bruno Fernandes e João Cancelo, dois grandes momentos de um jogo que evidenciou as qualidades de uma grande equipa como é Portugal”, considera o antigo técnico verde e branco.
“Nota-se que Roberto Martínez ainda está à procura de um estilo de jogo, mas parece- me que se pode fixar num 4x3x3. Experimentou o sistema de três centrais de início, mas as coisas estão a levar outro caminho. É verdade que o leque de jogadores está mais ou menos fechado no que respeita aos 23 para o Europeu. Pode ainda entrar Nuno Mendes ou Pepe, mas não vai fugir muito mais destes e mesmo assim têm de sair alguns da lista definitiva”, atira Augusto Inácio.
“Queria realçar a estreia de João Neves. Foram os primeiros minutos com a camisola da Seleção A, mas está ali um valor real no futuro da equipa. Acho que o trajeto que ele tem feito mereceu esta chamada e a estreia e de certeza que vai lutar por uma vaga para os 23 na Alemanha no próximo ano”, finalizou o ex-dirigente do Clube de Alvalade.
Antigo futebolista do emblema verde e branco está de volta ao emblema onde se formou, quase 13 anos depois de ter realizado último jogo pelos leões
25 Jun 2026 | 15:47 |
É negócio fechado. Pedro Mendes vai regressar ao Sporting para integrar a nova equipa técnica da formação secundária leonina. O antigo defesa central, que encerrou recentemente a carreira de jogador, será um dos adjuntos na equipa B dos verdes e brancos.
Aos 35 anos, o ex jogador inicia assim uma nova etapa no futebol, depois de ter terminado o percurso dentro das quatro linhas ao serviço do Feirense. Ao longo da carreira, o antigo internacional português acumulou experiências em vários campeonatos europeus, incluindo uma passagem pelo Real Madrid na temporada 2011/12, chegando mesmo a somar uma presença pela equipa principal dos merengues.
Além do emblema espanhol, o ex defesa representou clubes como Servette, Parma, Sassuolo, Rennes, Montpellier, Estrela da Amadora, Real Massamá e Dila Gori, construindo um percurso marcado pela passagem por várias ligas de renome.
Pedro Mendes vai integrar uma equipa técnica liderada por Tiago Fernandes, que regressou ao Sporting após oito anos de ausência e assinou contrato até 2028. Segundo o jornal 'A Bola', o staff contará ainda com Vítor Afonso, Tomás Azevedo, Dário Ezequiel e Rafael Pinto.
Ao serviço do Sporting, o defesa central realizou apenas três encontros oficiais pela equipa A (2012/13), todos válidos para o campeonato nacional, durante a época 2012/13, diante do Vitória de Guimarães (45 minutos), frente ao Rio Ave (90 minutos) e contra o Marítimo (90 minutos).
Recorde uma mensagem de Pedro Mendes aos adeptos em 2013:
Apesar da incerteza quanto ao desfecho do processo, futebolista de 24 anos deixou indicações positivas durante a última temporada
25 Jun 2026 | 15:20 |
O Sporting continua à espera de uma decisão do Basileia relativamente a Koba Koindredi, podendo ainda arrecadar um encaixe de 4 milhões de euros neste mercado de verão. O valor corresponde à cláusula de opção de compra incluída no acordo de empréstimo celebrado entre os dois clubes e que termina no próximo dia 30 de junho.
Apesar da incerteza quanto ao desfecho do processo, o médio deixou indicações positivas durante a última temporada ao serviço do emblema suíço, tendo participado em 40 partidas oficiais (dois golos e uma assistência), assumindo um papel relevante numa das equipas mais competitivas do futebol helvético.
Até ao momento, contudo, o Basileia ainda não comunicou ao Sporting se pretende avançar para a aquisição definitiva do jogador. A SAD leonina mantém-se, por isso, a aguardar uma posição oficial dos responsáveis suíços antes do término do prazo estabelecido contratualmente.
Contratado ao Valência em janeiro de 2024 por 4 milhões de euros, o jogador de 24 anos nunca conseguiu afirmar-se em Alvalade. Depois de algumas exibições promissoras durante a passagem pelo Estoril, o médio realizou apenas oito jogos pela equipa principal dos leões antes de ser cedido por empréstimo.
Após uma temporada positiva no Lausanne e outra ao serviço do Basileia, o futuro do jogador continua em aberto. Certo é que Koba Koindredi não faz parte dos planos de Rui Borges para 2026/27, motivo pelo qual não vai integrar o plantel principal do Sporting na próxima época, independentemente da decisão final dos suíços.
Emblema verde e branco já chegou a entendimento com o jogador e encontra-se agora a ultimar detalhes finais de mais uma transferência
25 Jun 2026 | 13:51 |
Sergi Altimira já não foge ao Sporting, num processo em que Jorge Mendes teve um papel determinante na condução das negociações entre todas as partes. O médio espanhol, de 24 anos, chega proveniente do Bétis e o acordo prevê uma transferência na ordem dos 18 milhões de euros, mais 2 milhões mediante objetivos.
Os leões já chegaram a entendimento com o jogador e encontram-se agora a ultimar os detalhes finais do negócio com o clube andaluz. A operação está praticamente fechada, restando apenas formalizar a documentação para que a transferência seja oficializada.
O Sporting conseguiu assim ultrapassar a concorrência do Leipzig, que também estava fortemente interessado na contratação do internacional espanhol. A intervenção no processo acelerou a decisão dos verdes e brancos, que pretendiam garantir rapidamente o reforço do meio-campo.
Altimira é visto pela estrutura leonina e por Rui Borges como um médio versátil, capaz de atuar tanto como ‘seis’ como ‘oito’, sendo comparado em termos de perfil a jogadores de forte presença física e capacidade de construção. A sua chegada surge numa fase em que persistem dúvidas quanto ao futuro de Morten Hjulmand em Alvalade.
Perante as indefinições em outros dossiers, como o de João Palhinha, o Sporting optou por avançar de forma decisiva por Altimira para evitar perder o jogador para o mercado alemão ou inglês. O objetivo passa por garantir estabilidade imediata no setor intermédio e fechar o plantel o mais rapidamente possível.
Melhores momentos de Sergi Altimira: