The Daily Ronaldo
Com a provável ausência de Cristiano Ronaldo, Roberto Martínez procura novo avançado
18 Mar 2026 | 12:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
17 Jan 2025 | 17:00 |
Stefano Pioli, ex-treinador do Milan que atualmente está no comando do Al Nassr, onde orienta o astro Cristiano Ronaldo, recordou a sua passagem pelo clube da Serie A e deixou elogios ao antigo jogador do Sporting, Rafael Leão - que poderá juntar-se a Kyle Walker.
"Théo e Leão são dois rapazes a quem eu amava a alma e dois rapazes que, na minha opinião, precisavam de certos tipos de relações, mas ao mesmo tempo dois rapazes que são ensolarados, bonitos, difíceis porque não são tão contínuos, por vezes um pouco indolentes", disse Stefano Pioli à Radio Serie A.
O técnico começou por dizer: "Tive uma bela relação com eles, mas por vezes irritavam-me, porque são dois jogadores que podem condicionar o resultado do jogo, tanto positiva como negativamente. Quando os conheci, eram muito jovens, sobretudo o Rafa. O Theo era talvez o segundo ano em que jogava continuamente, porque tinha sido novamente emprestado pelo Real Madrid. Por isso, na minha opinião, especialmente quando chegam a uma liga tão complicada, num ambiente em que há tanta pressão, tanta expectativa, precisam de ser ajudados, incentivados, estimulados", explicou.
Comentando a evolução de Rafael Leão no clube de Milão, Pioli admite: "Pessoalmente, continuo a ver um crescimento contínuo do Rafa. Depois, não sei se um dia ele poderá tornar-se num jogador de topo e ganhar uma Bola de Ouro. Sempre o apoiei, sempre o disse, continuo a pensar que pode vir a ser Bola de Ouro, que o seu crescimento é contínuo, mas que dentro desse crescimento pode haver por vezes momentos baixos, mas será sempre um jogador assim, porque certas características mantêm-se, sempre a crescer e a melhorar".
Desde o início da temporada 2024/25, Rafael Leão - atualmente avaliado em 75 milhões de euros -, já participou em 25 jogos com a camisola dos italianos. Nos 1.753 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador formado em Alvalade já conta com sete golos e seis assistências na sua conta pessoal.
Atleta que já passou por Portugal falou sobre um momento tenso num treino com astro internacional português e a história está a dar que falar
19 Mar 2026 | 16:07 |
Um episódio insólito envolvendo Cristiano Ronaldo está a circular e promete surpreender muitos adeptos. Um jogador que já passou pelo futebol português recordou um momento marcante vivido durante um treino num dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid.
Atualmente a atravessar uma fase positiva na carreira, Manu Hernando, que atua no Racing Santander, equipa que lidera o segundo escalão espanhol, puxou da sua memória dos tempos de formação nos merengues e revelou um lance que nunca mais esqueceu.
Manu Hernando: "Meu deus, que pancada que lhe dei"
"História? Com o Cristiano Ronaldo, eu tenho uma... Além disso, já se espalhou por todo o lado. Foi uma entrada que lhe dei sem querer, obviamente. Todos os colegas sabem que jogo forte, mas que tento evitar acertar em alguém. Imagina com o Cristiano. É que eu nem sequer queria meter o pé. Houve uma jogada em que vi que ia chegar com certeza, deitei-me no chão, ele tocou um pouco na bola e fiz-lhe uma entrada criminosa no tendão de Aquiles. Naquele momento, disse: 'Meu Deus, que pancada que lhe dei", falou , o ex Tondela, ao jornal As.
Outro antigo jogador do Real Madrid que relembrou de um episódio com CR7 foi Marcelo. O antigo lateral esquerdo falou de um amigável entre Brasil e Portugal, em 2008. "Foi num amigável. O Cristiano atingiu-me acidentalmente no pescoço, eu estava com dores e, quando abri os olhos, ele já estava a correr em direção à área", disse, recentemente, ao FourFourTwo.
Na presente temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - já alinhou em 26 partidas: 22 na Primeira Liga Saudita, duas na Supertaça, uma King´s Cup e outra na AFC Champions League Two. O atleta soma 22 golos e três assistências.
Astro argentino voltou a fazer história no futebol mundial, enquanto o internacional português continua na perseguição a um feito ainda mais ambicioso
19 Mar 2026 | 13:09 |
Lionel Messi alcançou mais um feito histórico na sua carreira ao atingir a marca dos 900 golos, reforçando o seu estatuto como um dos maiores de sempre do futebol mundial. O internacional argentino chegou a este número ao marcar pelo Inter Miami no empate frente ao Nashville, num jogo a contar para a CONCACAF Champions Cup.
Grande parte deste impressionante registo foi construída ao serviço do Barcelona, onde apontou 672 golos, somando ainda contributos pelo PSG, pelo Inter Miami e pela seleção da Argentina, onde vai defender o título de campeão mundial neste verão.
Do outro lado da histórica rivalidade, Cristiano Ronaldo continua a escrever a sua própria história, somando atualmente 965 golos na carreira e mantendo vivo o objetivo de atingir a impressionante marca dos 1000, algo que nunca foi alcançado na história do futebol.
Aos 38 anos, Messi continua a competir ao mais alto nível e já tem presença apontada no próximo Mundial, enquanto Cristiano Ronaldo, aos 41, segue em atividade pelo Al Nassr, numa corrida individual que mantém viva uma das maiores rivalidades da história do desporto.
Vale lembrar que CR7 teve um recorde seu na Liga dos Campeões igualado. Na semana passada, o internacional brasileiro Vinícius Júnior chegou às 31 assistências pelo Real Madrid na prova milionária, empatando assim o registo alcançado pelo capitão da Seleção Nacional durante a sua passagem pelo clube espanhol.
Após lesão muscular na coxa direita, sofrida a 28 de fevereiro frente ao Al Fayha, capitão da equipa das quinas tem vindo a recuperar em Madrid
18 Mar 2026 | 16:44 |
Após o PSG ter carimbado, esta terça-feira, 17 de março, o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, graças ao categórico triunfo conquistado sobre o Chelsea, Vitinha foi desafiado a 'prever' se Cristiano Ronaldo irá integrar a lista de convocados por Roberto Martínez - que procura novo avançado - para os particulares frente ao México e Estados Unidos da América.
"Eu também não sei se ele vai ou não. A verdade é que escuto as notícias que vocês vão lançando, por isso, eu também não sei. Estou muito entusiasmado por ir lá e fazer um grande jogo", afirmou, perante a natural curiosidade por parte da imprensa desportiva, precisamente, do México.
Recorde-se que Portugal tem um encontro de cariz particular agendado com o México, para as 02h00 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 29 de março, no Estadio Azteca. Já às 00h00 de 1 de abril, a equipa das quinas irá deslocar-se ao Mercedes-Benz Stadium, para medir forças com os Estados Unidos.
Já no Mundial'2026, a Seleção Nacional irá defrontar o vencedor do 'play-off' intercontinental entre República Democrática do Congo, Jamaica e Nova Caledónia (a 17 de junho), Uzbequistão (a 23 de junho) e Colômbia (a 28 de junho), nações com as quais partilha o Grupo K da cobiçada prova.
Na presente temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - já alinhou em 26 partidas: 22 na Primeira Liga Saudita, duas na Supertaça, uma King´s Cup e outra na AFC Champions League Two. O atleta soma 22 golos e três assistências.
Com a provável ausência de Cristiano Ronaldo, Roberto Martínez procura novo avançado
18 Mar 2026 | 12:46
Leonardo Jardim quer contratar português que jogou com Cristiano Ronaldo no Al Nassr
17 Mar 2026 | 16:01
Espanhóis dão grande destaque a jogador do Al Nassr... mas não é Cristiano Ronaldo
17 Mar 2026 | 12:53