Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Técnico do Brugge sem medo do Sporting: "Parece...

Treinador da equipa belga fez antevisão do jogo frente à equipa verde e branca e projetou dificuldades frente à formação treinada por João Pereira

Nicky Hayen projetou dificuldades no jogo frente ao Sporting
Nicky Hayen projetou dificuldades no jogo frente ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Nicky Hayen, treinador do Club Brugge, antecipou o jogo com o Sporting, que se disputa na terça-feira às 20 horas, e revelou a sua estratégia para o confronto. O técnico belga pretende aproveitar o momento delicado vivido pela equipa leonina para conquistar a vitória.


"Parece o momento certo para jogarmos. Eles não querem perder quatro jogos consecutivos e esta é uma competição diferente. O Sporting é uma equipa muito forte com muita qualidade técnica. Ainda assim, nós estamos conscientes do que está em jogo e vamos tentar a nossa sorte", afirmou Hayen.


O treinador do Club Brugge elogiou a equipa do Sporting, destacando a sua força e qualidade, especialmente no contexto da Liga e da Liga dos Campeões. "Acho que o Sporting está bem na Liga, com 33 pontos, 11 vitórias nos 11 primeiros jogos, 10 pontos na Liga dos Campeões, ou seja, é um grande oponente. É verdade que, depois, jogamos contra a Juventus, contra o Manchester City, mas também lembro que o Sporting ganhou 4-1 ao City", referiu.


Apesar do respeito pelo Sporting, Nicky Hayen não tem dúvidas quanto ao seu objetivo para o jogo. "Só pensamos em vencer. Temos de aproveitar este momento para nos superarmos", afirmou, deixando claro que a sua equipa estará focada em alcançar a vitória, mesmo diante das dificuldades que possam surgir. O treinador belga também foi questionado sobre a melhor forma de parar o avançado Gyökeres e garantiu que o seu enfoque estará na ação coletiva da equipa.

Para Hayen, o sucesso no jogo contra o Sporting não depende apenas de um jogador, mas sim da performance coletiva da equipa. "A equipa é mais que o Gyokeres por isso vamos jogar em equipa formando um bloco. Se todos jogarem o melhor possível no máximo de tempo possível, certamente alcançaremos um resultado satisfatório", concluiu.



Futebol

Exclusivo Leonino - Marco Costa aponta momento-chave para a conquista do título do Sporting

Ator analisou a caminhada triunfante dos verdes e brancos no Campeonato Nacional e partilhou golo que mais o fez vibrar em 2024/25

Exclusivo Leonino - Marco Costa aponta momento em que acreditou que Sporting ia ser campeão, apesar da saída de Ruben Amorim a meio da temporada
Exclusivo Leonino - Marco Costa aponta momento em que acreditou que Sporting ia ser campeão, apesar da saída de Ruben Amorim a meio da temporada

  |

Icon Comentário0

Marco Costa concedeu uma entrevista em Exclusivo ao nosso Jornal. Além de abordar a novela de Viktor Gyokeres, o conhecido ator analisou a caminhada triunfante do Sporting, em 2024/25 e confessou que, apesar de todas as dificuldades, nunca duvidou de que o Clube iria ser campeão, apontado a chegada de Rui Borges a Alvalade como o momento-chave para a conquista do título.


Marco Costa: "Tenho tantas testemunhas a dizer que íamos ser campeões"


“Tenho tantas testemunhas a dizer que íamos ser bicampeões, tantas. Nunca duvidei, mas atenção, quando perdemos o Amorim foi uma machadada... mas, como se costuma dizer, o Sporting esteve sempre vivo e a lutar”, revela, confessando que a aposta em João Pereira foi demasiado arriscada.


Não vi com bons olhos a vinda do João Pereira. Não porque achasse que era mau profissional, mas porque achei que não tinha sido uma coisa mal preparada, ao contrário do que foi dito. Na minha humilde opinião, era uma má escolha, porque era uma pessoa que não tinha experiência de grandes palcos”, explica, antes de elogiar a contratação de Rui Borges.

Marco Costa: "Rui Borges? Que continue a ser taberneiro a vida inteira, mas fale uma linguagem que conquista o grupo"


Marco Costa considera que a vinda do novo treinador trouxe uma nova alma à equipa: “Na minha opinião, foram buscar o melhor treinador português em Portugal. A partir do momento em que fomos buscar o Rui, não tive a mínima dúvida que íamos ser campeões. É um homem simples, chamem-lhe taberneiro como chamaram, ainda bem. Que continue a ser um taberneiro a vida inteira, mas fale uma linguagem que conquista o grupo”, acrescentou.

Marco Costa: "Golo de Quaresma? Foi especial"

Para terminar, Marco Costa partilhou o momento que mais o fez vibrar na última temporada: “Aquele golo do Eduardo Quaresma ao Gil Vicente. Foi um golo especial. E depois, como é lógico, os golos contra o Vitória. Estava no Brasil a usar a camisola com um grupo de Sportinguistas e enchemos o ‘boteco’ de verde e branco e dissemos ‘Não há cá Brasileirão, nós queremos ver o Sporting’”


Futebol

Bruno Fernandes analisa substituto de Gyokeres no Sporting: "Empréstimo falhado no Marselha"

Com o ponta-de-lança sueco apontado à porta de saída, novo avançado na lista do Clube de Alvalade terá missão que não se adivinha fácil

Bruno Fernandes fez a análise do eventual reforço do Sporting, que tem a difícil tarefa de fazer esquecer Gyokeres e que já passou pelo Marselha
Bruno Fernandes fez a análise do eventual reforço do Sporting, que tem a difícil tarefa de fazer esquecer Gyokeres e que já passou pelo Marselha

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes analisou a possível contratação de Luis Suárez. Os leões estão interessados em contratar o avançado colombiano, que terá a difícil tarefa de fazer esquecer Viktor Gyokeres, que está apontado à saída do Clube de Alvalade. O jornalista coloca algumas reservas no atleta.

Bruno Fernandes: "Luis Suarez? Rui Borges pretende um futebolista com outras características"


Em direto para o programa ‘Record na Hora’, para o canal Now, o editor do jornal em questão acredita que este não será o encaixe desejado pelo treinador do Clube de Alvalade: “A informação que tenho em conjunto com a minha equipa, é que Rui Borges pretende um futebolista com outras características para aquela posição, talvez mais jovem, talvez mais batido em primeiras divisões”.


Bruno Fernandes explica que o histórico do jogador não é o mais favorável: “Olhando para a carreira deste futebolista, percebemos que andou sempre ali pela segunda divisão espanhola e teve alguma dificuldade em afirmar-se em grandes palcos, por exemplo um empréstimo falhado ao Marselha, também passou pelo Watford mas sem qualquer tipo de expressão”, acrescentou


Bruno Fernandes: "Não é um acordo fechado, longe disso"

Ainda assim, Bruno Fernandes salienta que o jogador está longe de estar oficializado pelo Sporting: “Não é um acordo fechado, longe disso, ainda estamos a falar só de um alvo, o Almería pede para início de conversa 25 milhões de euros por este jogador. Vamos ver o que é que vai acontecer a partir daqui”.


Os dirigentes do emblema espanhol ainda não receberam qualquer proposta: “É verdade que o Sporting já falou com os empresários do futebolista, ainda não contactou diretamente o Almería, mas acho que as próximas horas poderão trazer novidades, não só em relação a Luis Suárez, mas também em relação a Gyokeres”, concluiu.


Futebol

Liverpool entra na corrida por estrela do Sporting e mercado aquece em Alvalade

Equipa campeã da Premier League na última temporada surgiu como a mais recente interessada num dos jogadores mais importantes dos leões

O Liverpool é o mais recente interessado em contratar Viktor Gyokeres ao Sporting, depois de falharam a contratação de Isak ao Newcastle
O Liverpool é o mais recente interessado em contratar Viktor Gyokeres ao Sporting, depois de falharam a contratação de Isak ao Newcastle

  |

Icon Comentário0

O Liverpool, campeão da Premier League, é o mais recente interessado em Viktor Gyokeres. Depois de verem complicar-se as negociações com o alvo prioritário, que era Alexander Isak, do Newcastle, os reds viram-se para outro ponta-de-lança sueco, e prometem dar luta a Arsenal e Manchester United na corrida pelo Viking de Alvalade.


Segundo a informação avançada pelo jornal britânico The Sun, o Liverpool está no mercado à procura de um substituto para Darwin Nuñez, que está de saída para o Nápoles, e Alexander Isak era o jogador pretendido. No entanto, o atacante internacional sueco está decidido a permanecer no Newcastle, podendo renovar contrato e tornar-se no jogador mais bem pago da história dos magpies.


Neste sentido, os dirigentes do Liverpool centram agora atenções em Gyokeres. O facto de terem conquistado a Premier League, em 2024/25, e o consequente apuramento para a Liga dos Campeões pode ser um trunfo para os reds na ‘corrida’ pela contratação do avançado do Sporting. Ainda assim, Arsenal e Manchester United continuam atentos à situação do ‘camisola 9’.


Nos red devils, Ruben Amorim continua a acreditar no reencontro com Gyokeres, apesar de o clube de Old Trafford não ter assegurado a qualificação para a Liga dos Campeões. Por sua vez, os responsáveis do Arsenal parecem estar dispostos a ceder às exigências de Frederico Varandas e apresentar uma proposta entre os 75 e 80 milhões de euros ao Sporting para contratar o atleta.

Contratado ao Coventry City, no verão de 2023, a troco de 20 milhões de euros, aos quais acresceram bónus, Gyokeres somou 102 jogos, 97 golos e 27 assistências, em duas temporadas ao serviço do Sporting. Em Alvalade, o internacional sueco conquistou dois Campeonatos e uma Taça de Portugal. O contrato do avançado com os leões é válido até junho de 2028 e prevê uma cláusula de rescisão de 100M.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Sporting deixa muitos elogios ao próximo reforço dos leões
Futebol

Ex Sporting deixa muitos elogios ao próximo reforço dos leões

 

Icon Comentário0
Gigante inglês oferece 60M ao Sporting para levar titular de Rui Borges
Futebol

Gigante inglês oferece 60M ao Sporting para levar titular de Rui Borges

 

Icon Comentário0
Final da Taça de Portugal ainda dá que falar e há castigos a caminho do Sporting
Futebol

Final da Taça de Portugal ainda dá que falar e há castigos a caminho do Sporting

 

Icon Comentário0