"TEIMA EM AMARRÁ-LO A TROTES DE CHARRETE": OCTÁVIO RIBEIRO GARANTE QUE AMORIM ESTÁ A USAR JOGADOR DO SPORTING NA POSIÇÃO ERRADA
Jornalista do Record crê que futebolista dos verdes e brancos teria mais rendimento em zonas diferentes do terreno
Redação Leonino
Texto
7 de Março 2024, 14:57
Marcus Edwards, Morten Hjulmand, Pedro Gonçalves, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Daniel Bragança, Viktor Gyokeres, Ricardo Esgaio, Sporting, Young Boys, Liga Europa, Rúben Amorim

Desde a vitória no Clássico com o Porto (2-0), no passado mês de dezembro, Eduardo Quaresma tem sido um dos destaques do Sporting. O central tem-se apresentado em grande plano, mas, no empate diante da Atalanta, acabou por ‘entregar’ o golo aos italianos. Octávio Ribeiro acredita que o infortúnio foi fruto de o jogador não estar a ser utilizado por Rúben Amorim na sua melhor posição.

“Já aqui foi escrito, o melhor de Quaresma – a sua qualidade técnica na condução da bola, a agressividade imponderada nos duelos, a visão de passe vertical, o engodo pela área adversária – não é potenciado pela posição de central”, garante o jornalista, ao Record.

“Função que, ao contrário, sublinha os seus principais defeitos – as momentâneas desconcentrações aquando de um passe fácil, o deficiente posicionamento defensivo. Rúben Amorim tem em Quaresma um puro-sangue de corridas longas (como Matheus Nunes) mas teima em amarrá-lo a trotes de charrete”, assegura.

Embora seja defesa, o jovem tem uma grande capacidade de galgar metros do terreno de jogo com a bola controlada, o que leva vários adeptos a admitir que gostavam de o ver no meio-campo. Exemplo da habilidade para conduzir a bola é o golo que apontou diante do Braga e que marcou a estreia a faturar com a Listada verde e branca.

Esta temporada, Eduardo Quaresmaavaliado em 2,5 milhões de euros – leva 20 jogos pelo Sporting: 12 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, três Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Eduardo Quaresma apontou um golo. O atleta tem contrato até junho de 2025 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Confira aqui os melhores momentos da exibição de Eduardo Quaresma frente à Atalanta:

Imagem de destaque
  Comentários