Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
25 Jan 2020 | 13:41 |
No rescaldo da derrota caseiro da equipa de sub-23 do Sporting CP diante do CD Cova da Piedade, Leonel Pontes considerou que “durante todo o jogo, tivemos sempre mais bola e jogámos no meio campo adversário. Sabíamos que o CD Cova da Piedade tinha dois jogadores muito rápidos que podiam marcar a diferença. Já o tinham feito na primeira parte e, no segundo tempo, voltaram a fazer o mesmo. No entanto, comparativamente com outros jogos, acho que a equipa esteve mais ligada, mas faltou velocidade e melhor capacidade de decisão”.
Na análise ao jogo, o treinador português entendeu que a primeira parte dos seus pupilos não foi positiva: “Demos a primeira parte de avanço. A agressividade ofensiva que tivemos no segundo tempo, não a tivemos na primeira parte. Nos últimos 20 minutos, conseguimos jogar mais no meio campo adversário. Conseguimos criar algumas situações de perigo, que não conseguimos finalizar. Temos de dar os parabéns ao adversário pela forma como encarou o jogo. Nós temos de continuar o nosso trabalho e melhorar alguns aspetos”.
Relativamente ao golo sofrido, o treinador dos sub-23 afirmou que “o adversário aproveitou a situação de superioridade numérica e, num bom contra-ataque, acaba por fazer o golo. Há mérito do adversário na forma como o fez, mas nós tivemos muitas oportunidades na segunda parte, que devíamos ter finalizado”.
Por fim, para além de realçar a excelente exibição do guarda-redes do CD Cova da Piedade, Leonel Pontes rematou dizendo que “o talento não falta, mas as camisolas, por si só, não jogam. Há compromisso dos jogadores, há uma frustração por não termos ganhado, mas também há vontade de dar a volta. Estamos numa fase negativa, que acontece a todas as equipa”.
O Sporting CP volta a entrar em campo na próxima sexta-feira (31 de janeiro), pelas 15h00, diante da OAF Académica.
Leões sofrerem para pontuar na receção aos gansos e encarnados acabaram por escorregar em casa, mantendo a tabela inalterada
02 Nov 2025 | 13:21 |
A equipa de juvenis do Sporting empatou 1-1 com o Casa Pia, este domingo, dia 2 de novembro, em jogo a contar para a 11.ª jornada do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Depois de três goleadas seguidas, a primeira, por 5-0, diante do Torreense, os leões voltam não vencer.
No Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, o adversário entrou melhor na partida e chegou ao golo ainda na primeira parte. Aquando do apito do árbitro para ambas as equipas recolherem ao balneário para intervalo, o Casa Pia vencia 1-0.
O Sporting não desistiu e foi em busca do empate, que tardou a surgir. O golo que repôs a igualdade no marcador foi da autoria de Leonardo Paulin, com o avançado de 16 anos a fazer o gosto ao pé aos 82 minutos. O placard não mais se alterou.
Com este empate - o terceiro em 11 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam agora 24 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela. O Benfica é segundo com 22 e o Alverca fecha o pódio (20). O Sporting volta a entrar em campo diante do Farense. O encontro está marcado para dia 23 de novembro, às 11h00, no Algarve.
Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Guilherme Fortunato (guarda-redes), Salvador Fortuna, Mário Almeida, Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira, David Almeida, Leonardo Varela, Martim Ribeiro, José Lino e Lewis Dawley.
Clube de Alvalade atingiu a nona vitória em dez jornadas do Campeonato Nacional e encarnados começam a perder fôlego na tabela da prova
01 Nov 2025 | 17:38 |
A equipa de iniciados do Sporting venceu a Académica por 4-1, este sábado, dia 1 de novembro, em jogo a contar para a décima jornada da Primeira Divisão Sub-15 - Fase Série Sul 2025/26. Os leões ainda não conhecem o sabor da derrota, tendo apenas um empate com o Benfica.
A jogar na Academia Cristiano Ronaldo, os verdes e brancos entraram decididos em dominar a partida desde cedo. Aos 15 minutos, os leões venciam por 2-0, graças a um bis de Francisco Rodrigues (2', 15'), que fez os golos da primeira parte.
No segundo tempo, o Sporting voltou a conseguir colocar a bola dentro da baliza dos estudantes por mais duas ocasiões. Dinis Marques, aos 48 minutos, fez o terceiro e o quarto surgiu aos 77', por intermédio de Salmán Umarji, que fechou as contas.
Com esta vitória - a nona em dez jogos esta temporada - os comandados de António Cruz somam agora 28 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela, com mais oito pontos do que o Benfica (20), que tem um jogo a menos. Na próxima jornada, o Sporting visita o Belenenses. O encontro joga-se às 11h00 de dia 9 de novembro, no Campo Major Baptista da Silva.
A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Joaquim Cabeçana (guarda-redes), Diego Belmonte, Bernardo Lavos, Salman Umarji, Simão Margato, Jacobo Aparicio, Dinis Marques, Igor Ribeiro, João Rodrigues, David Terna e Duarte Gomes.
Turma verde e branca não conseguiu ir além de nova igualdade em casa na partida disputada esta quinta-feira, dia 30 de outubro
30 Out 2025 | 13:15 |
A equipa de sub-23 do Sporting empatou, a uma bola, diante do Estrela da Amadora, em partida válida para a 10.ª jornada do Campeonato Nacional do escalão. Diogo Martins marcou o golo dos verdes e brancos, já nos descontos, mas os leões ainda se deixaram passar.
Num encontro disputado na Academia Cristiano Ronaldo, os jovens leões tiveram uma primeira metade morna e sem grandes incidências. Os primeiros 45 minutos não tiveram grande história de parte a parte, apesar de os verdes e brancos terem tido mais bola.
No decorrer da segunda parte, já foi diferente. O Sporting dominou e esteve a maior parte do tempo na área adversária. A entrada de Chris Grombahi dinamizou as ações dos leões, que começam a procurar o golo mais intensamente, algo que apenas acabou por chegar nos descontos, por de Diogo Martins (90'+1). No entanto, a turma de Filipe Neto ainda se deixou empatar, com Simão Pedro a estabelecer a igualdade (90'+2).
Com este empate - o segundo em 12 jogos esta temporada - os sub-23 do Sporting somam 13 pontos e ocupam o quinto lugar. O Benfica é líder (25), Torreense (21) e Santa Clara (19) fecham o pódio Liga Revelação.O próximo encontro será frente à turma açoriana e está marcado apenas para dia 14 de novembro, pelas 12h00, no reduto adversário.
Equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco: Miguel Gouveia, Daniel Costa, Guilherme Silva, Lucas Taibo, Rayhan Momade, Rafael Camacho, Sérgio Matos, Ivanildo Mendes, Diogo Martins, Paulo Iago e Micael Sanhá.