Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

“TEMOS DE DAR OS PARABÉNS AO ADVERSÁRIO”

Leonel Pontes não estava satisfeito com a exibição dos seus jogadores, sobretudo no primeiro tempo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No rescaldo da derrota caseiro da equipa de sub-23 do Sporting CP diante do CD Cova da Piedade, Leonel Pontes considerou que “durante todo o jogo, tivemos sempre mais bola e jogámos no meio campo adversário. Sabíamos que o CD Cova da Piedade tinha dois jogadores muito rápidos que podiam marcar a diferença. Já o tinham feito na primeira parte e, no segundo tempo, voltaram a fazer o mesmo. No entanto, comparativamente com outros jogos, acho que a equipa esteve mais ligada, mas faltou velocidade e melhor capacidade de decisão”.


Na análise ao jogo, o treinador português entendeu que a primeira parte dos seus pupilos não foi positiva: “Demos a primeira parte de avanço. A agressividade ofensiva que tivemos no segundo tempo, não a tivemos na primeira parte. Nos últimos 20 minutos, conseguimos jogar mais no meio campo adversário. Conseguimos criar algumas situações de perigo, que não conseguimos finalizar. Temos de dar os parabéns ao adversário pela forma como encarou o jogo. Nós temos de continuar o nosso trabalho e melhorar alguns aspetos”.


Relativamente ao golo sofrido, o treinador dos sub-23 afirmou que “o adversário aproveitou a situação de superioridade numérica e, num bom contra-ataque, acaba por fazer o golo. Há mérito do adversário na forma como o fez, mas nós tivemos muitas oportunidades na segunda parte, que devíamos ter finalizado”.


Por fim, para além de realçar a excelente exibição do guarda-redes do CD Cova da Piedade, Leonel Pontes rematou dizendo que “o talento não falta, mas as camisolas, por si só, não jogam. Há compromisso dos jogadores, há uma frustração por não termos ganhado, mas também há vontade de dar a volta. Estamos numa fase negativa, que acontece a todas as equipa”.

O Sporting CP volta a entrar em campo na próxima sexta-feira (31 de janeiro), pelas 15h00, diante da OAF Académica.



Futebol Formação

OFICIAL: SPORTING FECHA CONTRATO COM DEFESA-CENTRAL UCRANIANO

Leões anunciaram a novidade aos adeptos nesta quinta-feira, dia 18 de julho

 Illia Iablonskyi é o mais recente jovem a assinar contrato de formação com o Sporting
Illia Iablonskyi é o mais recente jovem a assinar contrato de formação com o Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial: Illia Iablonskyi, jogador ucraniano que pertence ao escalão de iniciados do Sporting, assinou contrato de formação com os verdes e brancos, anunciou o Clube de Alvalade na última quinta-feira, dia 18 de julho, com um comunicado através das suas plataformas oficiais.


O defesa-central chegou aos leões em 2021/22, oriundo do Olhão. Desde então, o canhoto de 15 anos tem merecido o voto de confiança dos técnicos da formação do Sporting, garantindo, agora, um novo vínculo, que dará início a um novo passo na sua ainda curta carreira.


Pelos iniciados dos leões, onde marcou presença de forma mais assídua, Illia Iablonskyi disputou o total de 17 encontros. De resto, o jogador também foi utilizado na equipa de sub-16 - tendo registado um jogo e um tento - e, ainda, na sub-14 A, na qual realizou três partidas.


No que toca ao escalão de iniciados do Sporting - que irá mudar de treinador, após a saída de Bernardo Bruschy -, a verdade é que os jovens leões já conheceram o calendário para a próxima temporada e arrancam logo com... um dérbi, frente ao Benfica. A primeira jornada arranca no fim de semana de 18 e 19 de agosto, sendo que a turma de Alvalade desloca-se ao Seixal - onde empataram a zero na temporada que terminou -, no sábado. O encontro ainda não tem hora marcada, mas deverá ser definida brevemente.

A prova é dividida em duas fases, divididas por séries - Norte e Sul. Numa primeira instância, dez equipas de cada extremo do país irão acumular pontos ao longo do ano para, mais tarde, as melhores dez no total jogarem a Fase de Apuramento de Campeão e as restantes a Fase de Manutenção e Descida.



Futebol Formação

JÁ NÃO FOGE! VARANDAS GARANTIU CHEGADA DE JOGADOR DO REAL MADRID COMPARADO A LAMINE YAMAL

Jogador deverá chegar a Alvalade em breve, depois de os leões se terem adiantado a vários tubarões europeus

Varandas garantiu a chegada de Paulo Iago ao Sporting, jogador do Real Madrid comparado a Lamine Yamal
Varandas garantiu a chegada de Paulo Iago ao Sporting, jogador do Real Madrid comparado a Lamine Yamal

  |

Icon Comentário0

O Sporting terá garantido a contratação de Paulo Iago, médio-ofensivo de 17 anos que pertence aos quadros do Real Madrid e pode estar a chegar a Alvalade a qualquer momento, depois de os leões, liderados por Frederico Varandas, terem-se chegado à frente por esta jovem promessa que tem vindo a ser comparada com Lamine Yamal.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos e, agora, o jornal Record também confirma esta mesma informação. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.


Segundo avança o diário desportivo português, o médio-ofensivo irá direitinho para as mãos de João Pereira, para jogar pela equipa B dos leões, com o objetivo de chamar à atenção de Rúben Amorim e garantir sessões de trabalho na equipa principal na Academia Cristiano Ronaldo.


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol.



Futebol

LEONEL PONTES SURPREENDIDO COM AUSÊNCIA DE CRAQUE DO SPORTING DA SELEÇÃO: "MERECIA FAZER PARTE"

Antigo treinador dos leões disse ainda que Matheus Nunes merecia ter sido chamado por Roberto Martínez

  |

Icon Comentário0

Leonel Pontes, antigo treinador do Sporting, aponta críticas à convocatória de Roberto Martínez para o Europeu de 2024. Em entrevista ao jornal Record, o atual coordenador técnico do Shangai Shenhua (China) diz ter ficado surpreendido com a ausência de Pedro Gonçalves.


"É uma convocatória que, apesar de termos de respeitar, merece algumas considerações, nomeadamente a não inclusão de jogadores do Sporting, que foi Campeão Nacional. Em especial um que teve números acima da média. Pela época que fez, Pote merecia fazer parte do grupo da Seleção", disse o ex-leão, mencionando também o nome de Matheus Nunes que, no seu entender, merecia ter sido chamado "também ele campeão em Inglaterra, pelo Manchester City".


"Trata-se se um jogador que também foi dando boas indicações ao longo do tempo e que tem características muito próprias - é um jogador com bom transporte de bola, chegada a zonas de finalização e com capacidade de desequilíbrio no último terço do campo", descreve Leonel Pontes.


Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – leva já, na presente temporada, 48 encontros, contabilizando um total de 3.510 minutos. Em todos esses jogos, o médio leonino conseguiu 18 finalizações certeiras e fez 15 passes para golo. O jogador português continua a ser uma das peças-chave para Rúben Amorim e um dos favoritos dos adeptos do Clube de Alvalade.

Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza um total de 177 encontros, 76 golos, 42 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), sendo uma das figuras da era Rúben Amorim.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL! SPORTING ANUNCIA ASSINATURA DE CONTRATO COM DEFESA COM TRÊS GOLOS NA ÚLTIMA ÉPOCA
Futebol Formação

OFICIAL! SPORTING ANUNCIA ASSINATURA DE CONTRATO COM DEFESA COM TRÊS GOLOS NA ÚLTIMA ÉPOCA

 

Icon Comentário0
HÁ DÉRBI A ABRIR: SPORTING E BENFICA ARRANCAM CAMPEONATO: CONHEÇA DATA E MUITO MAIS
Futebol Formação

HÁ DÉRBI A ABRIR: SPORTING E BENFICA ARRANCAM CAMPEONATO: CONHEÇA DATA E MUITO MAIS

 

Icon Comentário0
OFICIAL: VARANDAS ASSINA CONTRATO COM PONTA DE LANÇA QUE PROMETE BRILHAR NO SPORTING
Futebol Formação

OFICIAL: VARANDAS ASSINA CONTRATO COM PONTA DE LANÇA QUE PROMETE BRILHAR NO SPORTING

 

Icon Comentário0