Futebol Formação
Sporting espeta 6-0 no Estoril e deixa Benfica a nove pontos do primeiro lugar
29 Nov 2025 | 16:07
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
25 Jan 2020 | 13:41 |
No rescaldo da derrota caseiro da equipa de sub-23 do Sporting CP diante do CD Cova da Piedade, Leonel Pontes considerou que “durante todo o jogo, tivemos sempre mais bola e jogámos no meio campo adversário. Sabíamos que o CD Cova da Piedade tinha dois jogadores muito rápidos que podiam marcar a diferença. Já o tinham feito na primeira parte e, no segundo tempo, voltaram a fazer o mesmo. No entanto, comparativamente com outros jogos, acho que a equipa esteve mais ligada, mas faltou velocidade e melhor capacidade de decisão”.
Na análise ao jogo, o treinador português entendeu que a primeira parte dos seus pupilos não foi positiva: “Demos a primeira parte de avanço. A agressividade ofensiva que tivemos no segundo tempo, não a tivemos na primeira parte. Nos últimos 20 minutos, conseguimos jogar mais no meio campo adversário. Conseguimos criar algumas situações de perigo, que não conseguimos finalizar. Temos de dar os parabéns ao adversário pela forma como encarou o jogo. Nós temos de continuar o nosso trabalho e melhorar alguns aspetos”.
Relativamente ao golo sofrido, o treinador dos sub-23 afirmou que “o adversário aproveitou a situação de superioridade numérica e, num bom contra-ataque, acaba por fazer o golo. Há mérito do adversário na forma como o fez, mas nós tivemos muitas oportunidades na segunda parte, que devíamos ter finalizado”.
Por fim, para além de realçar a excelente exibição do guarda-redes do CD Cova da Piedade, Leonel Pontes rematou dizendo que “o talento não falta, mas as camisolas, por si só, não jogam. Há compromisso dos jogadores, há uma frustração por não termos ganhado, mas também há vontade de dar a volta. Estamos numa fase negativa, que acontece a todas as equipa”.
O Sporting CP volta a entrar em campo na próxima sexta-feira (31 de janeiro), pelas 15h00, diante da OAF Académica.
Após a assinatura do vínculo, atacante falou sobre a nova etapa na carreira e disse estar muito feliz pela aposta por parte do Clube de Alvalade
02 Dez 2025 | 18:12 |
É oficial. O Sporting assinou contrato de formação com Victoria Francisco, jogadora de futebol de 15 anos. A atleta é filha de Ito, ex jogador das camadas jovens do Clube de Alvalade, que chegou a partilhar balneário com atletas como Rui Patrício (que foi criticado nas redes sociais recentemente), Miguel Veloso ou Yannick Djaló entre 2001 e 2003.
V. Francisco: "Agora estou nas sub-19, quero depois ir para a equipa B e, aí, vou pensar em ir para a equipa principal"
Após a assinatura do vínculo, a atacante internacional sub-17 pela Seleção Nacional falou sobre a nova etapa na carreira: "Os meus objetivos são evoluir sempre e procurar subir sempre de equipa. Agora estou nas sub-19, quero depois ir para a equipa B e, aí, vou pensar em ir para a equipa principal", começou por dizer à Sporting TV.
Victoria Francisco falou, de seguida, na jogadora da equipa principal que mais admira: "A minha referência é a Matilde Nave. Nos primeiros torneios que fiz no Sporting, ela ainda estava na equipa B e tornei-me bastante amiga dela. É um exemplo dentro e fora de campo. É uma aluna e jogadora exemplar", afirmou.
V. Francisco: "Comecei a jogar no Lusitano, depois estive numas escolinhas do Benfica e fui depois morar para Braga, onde joguei numas escolas do Sporting"
Por fim, a jovem atleta falou do seu percurso até chegar ao Sporting: "Comecei a jogar no Lusitano, depois estive numas escolinhas do Benfica e fui depois morar para Braga, onde joguei numas escolas do Sporting. Estive lá dois anos e vim para cá este ano", concluiu.
A equipa A do emblema verde e branco vira agora atenções para a sétima jornada da Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para sábado, dia 6 de dezembro, às 15h00, frente ao Rio Ave. O duelo diante da formação orientada por João Marques jogar-se-á em Vila do Conde.
Veja a publicação:
Clube de Alvalade quis mostrar favoritismo e chegou à vantagem logo aos 5 minutos; Leões com sinais positivos no encontro da 12.ª jornada
01 Dez 2025 | 17:31 |
A equipa de juniores do Sporting goleou o Mafra (5-0), esta segunda-feira, dia 1 de dezembro. Em duelo da 12.ª jornada do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos somaram o oitavo jogo consecutivo sem perder em todas as competições.
Num encontro disputado no Campo do Texugo, o Sporting quis mostrar favoritismo e chegou à vantagem logo aos 5 minutos por Miguel Almeida. O 2-0 apareceu ainda antes do apito para o intervalo, com Sergio Siza (35'), extremo contratado ao Famalicão, a não perdoar e a dar maior conforto ao placard.
Na etapa complementar, o Sporting continuou a carregar à procura de ampliar as contas. Os últimos 10 minutos foram demolidores e os leões conseguiram mesmo marcar por três ocasiões. Simão Soares (80') fez o 3-0, seguido dos tentos de Miguel Almeida (85') e Diogo Martins (88').
Com esta vitória - a nona em 17 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de José João Gomes estão no terceiro lugar da tabela, com 21 pontos. A União de Leiria é líder (26 pontos, mas mais dois jogos). O Benfica é segundo com 23. O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no domingo, dia 7 de dezembro, diante do Alverca, às 15h00, em Alcochete.
Onze inicial apresentado na partida pelo emblema verde e branco: Luka Petric (Guarda-redes), André Machado, Atanásio Cunha, Rafael Mota, Daniel Lopes, Paulo Simão, Sandro Gambôa, Sergio Siza, Miguel Almeida (Capitão), Diogo Martins e Estefânio Domingos.
Clube de Alvalade entrou em campo este domingo, dia 30 de novembro, para disputar mais uma partida da Liga Portuguesa, que sorriu aos leões
30 Nov 2025 | 14:38 |
A equipa de juvenis do Sporting venceu o Estoril Praia, por 3-2, este domingo, dia 30 de novembro, em jogo a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional do escalão de sub-17 (partida em atraso). Os leões regressam assim aos triunfos, depois do familiar de Rodrigo Ribeiro ter dado a vitória no último encontro.
No Centro de Treino e Formação Desportiva, em Cascais, o Clube de Alvalade assinou uma primeira parte de grande nível. José Garrafa fez o primeiro aos 19', e José Lino fez um bis em dois minutos (40' e 42'), para deixar o Sporting com uma vantagem confortável. O Estoril também marcou no primeiro tempo, e o intervalo chegou com 3-1 no marcador.
Na segunda parte, o Sporting abrandou o ritmo e geriu a vantagem confortável de dois golos trazida do primeiro tempo. Os leões ainda sofreram um golo, que colocou em causa a vitória verde e branca, mas resistiram às investidas do Estoril para segurar mais uma vitória no campeonato nacional.
Com esta vitória - a nona em 13 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam agora 30 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela. O Benfica é segundo com 28 e o Estoril fecha o pódio (20). O Sporting volta a entrar em campo diante do Alverca. O encontro está marcado para domingo, dia 7 de dezembro, às 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Guilherme Fortunato, Francisco Cabeçana (C), Alexandre Rosado, Mário Almeida, Salvador Fortuna, Leonardo Varela, Rodrigo Nogueira, José Lino, José Garrafa, Sandro Ferreira e Duarte Tomás.
Abraço sentido entre Hidemasa Morita e Rui Borges:
Sporting espeta 6-0 no Estoril e deixa Benfica a nove pontos do primeiro lugar
29 Nov 2025 | 16:07
Sporting derrota Club Brugge (2-1) e sobe aos oito primeiros da tabela
26 Nov 2025 | 14:53
Técnico do Sporting antevê duelo com Club Brugge: "Adversário mais difícil até agora"
25 Nov 2025 | 17:30