Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

“TEMOS DE DAR OS PARABÉNS AO ADVERSÁRIO”

Leonel Pontes não estava satisfeito com a exibição dos seus jogadores, sobretudo no primeiro tempo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No rescaldo da derrota caseiro da equipa de sub-23 do Sporting CP diante do CD Cova da Piedade, Leonel Pontes considerou que “durante todo o jogo, tivemos sempre mais bola e jogámos no meio campo adversário. Sabíamos que o CD Cova da Piedade tinha dois jogadores muito rápidos que podiam marcar a diferença. Já o tinham feito na primeira parte e, no segundo tempo, voltaram a fazer o mesmo. No entanto, comparativamente com outros jogos, acho que a equipa esteve mais ligada, mas faltou velocidade e melhor capacidade de decisão”.


Na análise ao jogo, o treinador português entendeu que a primeira parte dos seus pupilos não foi positiva: “Demos a primeira parte de avanço. A agressividade ofensiva que tivemos no segundo tempo, não a tivemos na primeira parte. Nos últimos 20 minutos, conseguimos jogar mais no meio campo adversário. Conseguimos criar algumas situações de perigo, que não conseguimos finalizar. Temos de dar os parabéns ao adversário pela forma como encarou o jogo. Nós temos de continuar o nosso trabalho e melhorar alguns aspetos”.


Relativamente ao golo sofrido, o treinador dos sub-23 afirmou que “o adversário aproveitou a situação de superioridade numérica e, num bom contra-ataque, acaba por fazer o golo. Há mérito do adversário na forma como o fez, mas nós tivemos muitas oportunidades na segunda parte, que devíamos ter finalizado”.


Por fim, para além de realçar a excelente exibição do guarda-redes do CD Cova da Piedade, Leonel Pontes rematou dizendo que “o talento não falta, mas as camisolas, por si só, não jogam. Há compromisso dos jogadores, há uma frustração por não termos ganhado, mas também há vontade de dar a volta. Estamos numa fase negativa, que acontece a todas as equipa”.

O Sporting CP volta a entrar em campo na próxima sexta-feira (31 de janeiro), pelas 15h00, diante da OAF Académica.



Futebol Formação

Sporting goleia por 6-0, mas continua a seis pontos do Benfica

Emblema leonino voltou à competição, após paragem de 22 dias para compromissos internacionais, e somou exibição irrepreensível fora de casa

Juvenis do Sporting goleiam Académica por 6-0
Juvenis do Sporting goleiam Académica por 6-0

  |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Sporting goleou a Académica por 6-0, este domingo, dia 22 de setembro, em jogo a contar para a sexta jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Depois de uma paragem de 22 dias para compromissos internacionais, os leões regressaram em grande à competição.


Num duelo realizado em Coimbra, Leonardo Tavares inaugurou o marcador aos 22 minutos, a passe de Estefânio Rúben, Simão Soares bisou aos 24 e 31 minutos, sempre com direito a assistência de Brandão Baptista. Estefânio Rúben aumentou a vantagem no marcador já em cima do período de descanso, aos 44 minutos, desta feita servido por Carlos Frederico.


Na etapa complementar, os verdes e brancos marcariam por mais duas vezes, atingindo a meia dúzia de golos. José Fernandes, aos 76 minutos, fez o 5-0 a passe de Ricardo Yordanov, sendo que foi este último, aos 84 minutos, a fechar o marcador assistido por João Valente.


Com esta vitória - a terceira em seis jogos esta temporada - os comandados de José João Gomes estão na quarta posição da tabela classificativa e passam a somar dez pontos. O Benfica é líder com 16. O Clube de Alvalade volta a jogar no próximo sábado, dia 28 de setembro, frente ao Sacavenense.

Equipa apresentada pelo Sporting: Alexandre Tverdohlebov (Guarda-redes), Carlos Frederico, Jakub Stasiack, Duarte Correia, Suleimane Baldé, Leonardo Tavares (Capitão), Brandão Baptista, Afonso Ribeiro, Ricardo Yordanov, Simão Soares e Estefânio Rúben.



Futebol Formação

Sporting dá espetáculo e vence dérbi por 4-2

Emblema leonino venceu em casa duelo frente à turma lisboeta, mas fica ainda a quatro pontos de chegar ao primeiro lugar da tabela classificativa

Juniores do Sporting derrotam Belenenses por 4-2
Juniores do Sporting derrotam Belenenses por 4-2

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting venceu o Belenenses por 4-2, esta sexta-feira, dia 20 de setembro, em jogo da primeira jornada da sétima jornada do Campeonato Nacional. No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os verdes e brancos levaram a melhor no dérbi lisboeta.


O 1-0 chegou logo aos dez minutos, com Rafael Camacho a cruzar atrasado para Diogo Martins e este, no coração da área, a faturar pelo segundo jogo seguido. No entanto, Enzo Fortes restabeleceu a igualdade no único remate enquadrado dos azuis na primeira parte.


O 2-1 chegou então sem surpresa ao minuto 30, com Luís Gustavo a bater o canto e Rodrigo Quintiães a aparecer ao primeiro poste, colocando o esférico no fundo da baliza com um toque subtil. Na segunda parte, o terceiro golo demorou apenas seis minutos a surgir. Telmo Coimbra fez o gosto ao pé com classe ao ‘picar’ a bola por cima do guarda-redes. O Sporting voltou a ser eficaz e, aos 77 minutos, o recém-entrado Tomás Mendes aproveitou uma bola perdida na área para confirmar o golo do 4-1. O Belenenses reduziu para 4-2 aos 80 minutos por Paulo Alecsandru.


Com esta vitória - a quarta em sete jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto sobem ao terceiro lugar com 12 pontos, ainda que à condição, e ficam a quatro do líder Académico de Viseu (16). Os sub-19 leoninos voltam a jogar na próxima quarta-feira, dia 25 de setembro, às 15h00, em Alcochete, na recepção ao eterno rival Benfica.

Equipa do Sporting: Tiago Leitão [GR] [C], Luís Gustavo (Chris Grombahi, 59’), Cristiano Palamarchuk, Rodrigo Quintiães, Rodrigo Cabrito, Sandro Gamboa (João Rodrigues, 59’), Winilson Lopes, Rafael Camacho (Tomás Mendes, 75’), Diogo Martins (Miguel Almeida, 59’), Telmo Coimbra e Flávio Gonçalves (Sérgio Matos, 78).


No encontro da Youth Legue frente ao Lille, Eduardo Felicíssimo salvou um ponto no tempo de compensação e fez o 2-2:


Futebol

TÉCNICO 'DESPACHADO' DO SPORTING QUEIXA-SE DE TER SIDO COLOCADO DE LADO: "SURPREENDENTE"

Em Alvalade, treinador acabou por não ser feliz e acabou mesmo por ser despedido

Antigo treinador do Sporting revela que não tem tido grandes oportunidades em Portugal
Antigo treinador do Sporting revela que não tem tido grandes oportunidades em Portugal

  |

Icon Comentário0

Leonel Pontes considera estranho que, dada a sua experiência, tenha tido tão poucas oportunidades para treinar em Portugal. Para o antigo técnico do Sporting, que atualmente se encontra a trabalhar na China, como coordenador técnico, os trabalhos que realizou justificavam que lhe tivesse aparecido outro tipo de propostas.


“As oportunidades podem surgir, mas o futuro tem de ser pensado, porque ainda tenho muitos anos pela frente. E, mais importante, é que acumulei experiências a vários níveis isso dá segurança para assumir um bom projeto desportivo e também financeiro, pois faz parte desta atividade. Estou preparado para qualquer bom projeto desportivo. Mas, neste momento, como já disse, este compromisso na China é importante”, defende Leonel Pontes.


“A experiência acumulada é grande e em vários contextos. Isso ajuda-me a posicionar melhor para a função de treinador. Reconheço que há algo que tem dificultado ter essa oportunidade. Em Portugal têm surgido muito poucas, o que é surpreendente, pois reconheço um profissionalismo elevado e quem trabalhou comigo também. Tenho tido poucas oportunidades no futebol português”, afirma o antigo técnico do Sporting.


“Os projetos têm sido difíceis, de contextos rebuscados até, mas não tenho dúvidas de que com a experiência acumulada a vários níveis, hoje estou preparado para assumir um cargo enquanto treinador. No Marítimo, potenciámos muitos jogadores, foi incrível. É só olhar para trás e ver o trabalho feito”, referiu Leonel Pontes.

“Sinto que às vezes, o trabalho que se faz não é valorizado e parece que quanto mais experiência se tem, menos oportunidades aparecem. Isso é surpreendente, mas é vida, temos de continuar a lutar, na esperança de ter uma oportunidade, um projeto a sério, em que possa ajudar quem deposita essa confiança e ao mesmo tempo projetar-me para um plano de melhor qualidade. Não há pressas, mas sei que vai acontecer”, finalizou Leonel Pontes. O técnico comentou, ainda, a evolução de Geny Catamo na turma de Rúben Amorim.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting empata nos descontos e evita surpresa com o Lille na Youth League
Futebol Formação

Sporting empata nos descontos e evita surpresa com o Lille na Youth League

 

Icon Comentário0
Sporting vence em casa por 2-0 e já tem mais três pontos do que o Benfica
Futebol Formação

Sporting vence em casa por 2-0 e já tem mais três pontos do que o Benfica

 

Icon Comentário0
Duelo entre Sporting e Manchester City vai jogar-se às 13h00 do dia 5 de novembro
Futebol Formação

Duelo entre Sporting e Manchester City vai jogar-se às 13h00 do dia 5 de novembro

 

Icon Comentário0