Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após usufruir de grande destaque na vitória do Manchester United sobre o Newcastle (3-2), na passada quarta-feira, 15 de maio, com uma assistência para o último golo dos red devils, Bruno Fernandes, antigo atleta do Sporting, é uma peça que Erik ten Hag, técnico do Manchester United, não se quer livrar.
“Claro que o Manchester United quer manter o Bruno. Tudo o que sei é que ele adora o clube, os adeptos. Dá sempre o seu melhor e é um exemplo para todos, mesmo com as lesões. Adora futebol e quer vencer. É assim que eu o descreveria”, começou por dizer o treinador de 54 anos em conferência de imprensa.
“Estou muito satisfeito com o desempenho dele. E com o seu desempenho ao longo da época, porque, para ele, não é fácil quando há tantos jogadores lesionados à sua volta e tem de carregar sempre a equipa. Mas depois, para ele, mantém um bom nível, e eu diria que mesmo a um nível elevado, especialmente na primavera, ele cresce a um nível brilhante. Eu estou muito satisfeito com ele”, acrescentou ainda o técnico neerlandês.
Recorde-se que Bruno Fernandes foi apontado a uma possível saída do Manchester United no final da época, rumo a clubes da Arábia Saudita ou ao Bayern Munique. Contudo, em recentes declarações, o antigo jogador dos verdes e brancos garantiu que pretende continuar a servir o emblema inglês.
Bruno Fernandes saiu do Sporting – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros – duas épocas após a sua chegada e rumou ao Manchester United, onde atua desde então. Com a Listada verde e branca, o internacional português realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.