APÓS ESTAR CONTRA BRUNO FERNANDES, WAYNE ROONEY RENDEU-SE E VIROU-SE AO UNITED: “LIVREM-SE DELES”
Antigo internacional inglês não se poupou em críticas à equipa de ex-jogador do Sporting
Redação Leonino
Texto
16 de Maio 2024, 17:59
Wayne Rooney, Bruno Fernandes, Sporting, Manchester United

Não é novidade que o Manchester United, está a passar uma fase difícil, uma vez que os red devils estão mesmo em risco de falhar as competições europeias na próxima época, após a vitória do Chelsea frente ao Brighton. Num momento em que apenas a conquista da Taça de Inglaterra pode ‘salvar’ a temporada da equipa de Erik ten Hag, muitos mostram-se críticos ao desempenho do emblema inglês. Wayne Rooney, velho conhecido de Old Trafford, não hesitou em sugerir uma total limpeza dos atuais jogadores, preservando apenas o ex-jogador do Sporting, Bruno Fernandes.

“É preciso construir uma equipa em redor do Bruno. Tem qualidade e é preciso lutar por ele. Já os outros, livrem-se deles”, declarou o antigo futebolista dos red devils em declarações ao canal Sky Sports. “Devem manter os jogadores mais jovens e o Bruno. Tem de haver uma limpeza. Tem de ser. Isto não vai acontecer num ano, mas nos próximos dois”, acrescentou ainda, destacando o antigo leão.

Quem se juntou a Rooney foi Andy Cole, também um antigo jogador dos red devils, que acredita que para chegar aos pés do rival Manchester City vai ser um processo demorado: “A diferença não vai diminuir nos próximos anos. Se olharem para a diferença entre o Manchester United e o Manchester City… Não há nenhuma maneira de se fechar esta lacuna dentro de dois anos. Pode levar quatro ou cinco anos”.

Recorde-se que Bruno Fernandes foi apontado a uma possível saída do Manchester United no final da temporada, rumo a clubes da Arábia Saudita ou ao Bayern Munique. No entanto, em recentes declarações, o ‘camisola 8’ dos red devils garantiu que pretende continuar no clube inglês.

Bruno Fernandes saiu do Sporting – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros – duas épocas após a sua chegada e rumou ao Manchester United, onde atua desde então. Com a Listada verde e branca, o internacional português realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.

  Comentários