Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

TÉNIS DE MESA EM VANTAGEM NA EUROPA

Sporting CP bateu CSS-SZAK Odorheiu Secuiesc por 3-1

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de ténis de mesa do Sporting CP foi, este sábado (8 de fevereiro), à Roménia vencer o CSS-SZAK Odorheiu Secuiesc por 3-1. Em jogo relativo à primeira mão dos quartos-de-final da ETTU Europe Cup – segunda prova mais importante do panorama europeu – e os leões conseguiram um importante triunfo e levam uma vantagem confortável para a segunda mão, que se realiza no próximo dia 16 de fevereiro (domingo). Na primeira partida da eliminatória, Diogo Carvalho travou uma tremenda batalha com Szilard Gyorgy, mas o português acabou mesmo vencer com os parciais de 11-4, 10-12, 11-5, 6-11 e 11-6. Logo de seguida, Quadri Aruna, também em cinco sets, venceu Sebastian Loso pelos parciais de 8-11, 11-7, 12-14, 11-6 e 11-8. O jovem Guilherme Paulo foi o escolhido para o terceiro embate. No entanto, a promessa verde e branca foi derrotada por Kristian Cervik em apenas três sets (13-11,11-5 e 11-9). Por fim, Quadri Aruna voltou à mesa e fechou as contas do embate entre leões e romenos. O nigeriano venceu facilmente Szilard Gyorgy em três parciais (11-6, 11-5 e 11-4). Com este triunfo, o Sporting CP leva uma vantagem confortável para a segunda mão, que se joga a 16 de fevereiro (domingo), em Lisboa.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

OFICIAL! BRILHOU NO SPORTING, ESTÁ SEM CLUBE E NEGOCEIA COM... O BENFICA

Jogador venceu vários títulos em Alvalade e agora ficou livre no mercado

Jogador que venceu vários títulos no Sporting ficou livre no mercado e pode rumar ao Benfica
Jogador que venceu vários títulos no Sporting ficou livre no mercado e pode rumar ao Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial! Travante Williams está livre no mercado. O antigo jogador do Sporting não vai continuar no Manresa, tendo feito apenas uma temporada ao serviço dos espanhóis. A confirmação foi dada pelo clube, esta quinta-feira, através das redes sociais.


"Obrigado, Tony! Obrigado por nos teres ajudado nesta fantástica temporada! Foste um exemplo e parte da nossa equipa desde o primeiro dia. Boa sorte!", escreveu o emblema da Liga ACB, que teve resposta imediata do extremo: "Muito grato pela oportunidade!!! Uma cidade linda!!! E fãs incríveis!!! Vou ter saudades", atirou o internacional português, que tem sido apontado ao Benfica.


Segundo informação recente, a antiga estrela da equipa de basquetebol do Sporting está na lista dos encarnados para reforçar o plantel. A saída de Toney Douglas para o Porto e o término de contrato de Ivan Almeida levam os encarnados a procurar um reforço de peso para não ficarem 'para trás' face aos rivais.


Na temporada que recentemente terminou, em Espanha, o internacional português que também passou pela Oliveirense, disputou o total de 36 partidas pelo Manresa, emblema pelo qual garantiu médias de 6,9 pontos, 1,3 assistências e 3,1 ressaltos por jogo.

Durante quatro anos de leão ao peito, Travante Williams foi o melhor marcador nos três primeiros, ficando apenas atrás de Marcus Lovett Jr, na época de 2022/23. Pelo caminho, venceu duas Supertaças, duas Taças da Liga, três Taças de Portugal e um Campeonato Nacional.


Confira a publicação:



Modalidades

“ESTAMOS A FAZER TUDO PARA...”: CAMPEÕES NACIONAIS DEIXAM PROMESSA PARA A ÉPOCA 2024/25 DO SPORTING

Atletas estão em estágio a preparar a nova temporada que aparenta ser tão, ou mais, promissora que a anterior

Equipa de andebol do Sporting em estágio a preparar época que promete
Equipa de andebol do Sporting em estágio a preparar época que promete

  |

Icon Comentário0

A equipa principal de andebol do Sporting está neste momento em Serpa, no Baixo Alentejo, a preparar-se num estágio que, entre outros aspetos, tem como objetivo apurar a condição física dos atletas para uma longa temporada que promete grandes desafios. Em conversa com Alexandre Moreira, preparador físico do conjunto leonino, os meios de comunicação dos verdes e brancos acompanharam um dia intenso de trabalhos.


"Estou a adorar esta pré-época, mas como este é trabalho contínuo e esta é a quarta época com eles consigo sentir melhorias já desde o primeiro ano, que foi um bocado de choque. Este ano estamos a trabalhar bastante bem, estamos a fazer tudo para que a temporada seja similar à época anterior, ou melhor”, começou por dizer, detalhando, de seguida, as componentes trabalhadas.


“Temos muita atenção no trabalho de corrida, fazemos divisões para os que têm maior ou menor capacidade e damos as doses indicadas para que cada um consiga ter a sua evolução. O trabalho multidisciplinar é fulcral para o sucesso que queremos ter. Esta é a parte de que mais gosto da temporada, a da pré-época, em que tenho de estar preocupado com a parte física, das competências que preciso de desenvolver, as debilidades de cada um e é por isso uma parte superimportante da competição”, adiantou.


Moreira nota uma grande evolução física em cada atleta, nomeadamente tendo como termo de comparação o que foi ficando para trás. “Devido a ser a quarta época e confiando nos métodos que estamos a ter, estamos a conseguir correr mais, aguentar mais em campo, estamos a conseguir levantar pesos, ter outros exercícios que no início não era possível, mas começámos a trabalhar para que fossem possíveis todos fazermos e nestes quatro anos dá para perceber o ‘sumo’ desde o início”, salientou.

Após uma temporada fantástica, em que o andebol do Sporting venceu o Campeonato, a Taça de Portugal e a Supertaça, o conjunto orientado por Ricardo Costa quer realizar mais uma época muito positiva, sendo a participação na Liga dos Campeões um dos pontos altos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL! VARANDAS ANUNCIA CINCO MUDANÇAS NO SPORTING: APENAS UM JOGADOR SE 'SAFA'
Modalidades

OFICIAL! VARANDAS ANUNCIA CINCO MUDANÇAS NO SPORTING: APENAS UM JOGADOR SE 'SAFA'

 

Icon Comentário0
IVAN ALMEIDA QUEBRA SILÊNCIO E REVELA SE ESTÁ A NEGOCIAR COM O SPORTING
Modalidades

IVAN ALMEIDA QUEBRA SILÊNCIO E REVELA SE ESTÁ A NEGOCIAR COM O SPORTING

 

Icon Comentário0
OFICIAL: SPORTING EMPRESTA CAMPEÃO NACIONAL A QUARTO CLASSIFICADO DA LIGA
Modalidades

OFICIAL: SPORTING EMPRESTA CAMPEÃO NACIONAL A QUARTO CLASSIFICADO DA LIGA

 

Icon Comentário0