Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ao que tudo indica, Marcus Edwards será titular na partida desta sexta-feira, dia 18 de outubro, entre Sporting e Portimonense. Ao fim de sete meses, o jogador britânico pretende agarrar a oportunidade, que não lhe é dada desde 14 de março, na derrota dos leões com a Atalanta, em Itália (2-1).
Durante o decorrer da presente temporada, o 'camisola 10' não tem tido vida fácil. A boa forma de Francisco Trincão complicou-lhe as voltas e acabou por ficar mesmo afastado das escolhas de Rúben Amorim nesta época. No entanto, o técnico leonino pretende dar-lhe uma nova oportunidade.
"Marcus Edwards é um jogador especial. Sinto que está num bom momento, apesar de ontem ter levado uma pancada. Da lesão que tinha, está apto. Mesmo com a pré-época, e mesmo quando chegou, está no melhor momento. Acho que trabalhou bastante nesta fase. Fez-nos muita falta nestes jogos. Se vai ter o estatuto que tinha? Só quero é que volte ao nível dele, depois vai haver espaço para todos. Vamos ter uma sequência onde todos vão ter tempo para jogar. É importante que volte a sentir a alegria de jogar, espero que volte ao momento dele", chegou a referir Amorim, na antevisão ao encontro.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em cinco encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 81 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado um golo, diante do Farense.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 115 encontros, marcou 22 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros