
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ao que tudo indica, Marcus Edwards será titular na partida desta sexta-feira, dia 18 de outubro, entre Sporting e Portimonense. Ao fim de sete meses, o jogador britânico pretende agarrar a oportunidade, que não lhe é dada desde 14 de março, na derrota dos leões com a Atalanta, em Itália (2-1).
Durante o decorrer da presente temporada, o 'camisola 10' não tem tido vida fácil. A boa forma de Francisco Trincão complicou-lhe as voltas e acabou por ficar mesmo afastado das escolhas de Rúben Amorim nesta época. No entanto, o técnico leonino pretende dar-lhe uma nova oportunidade.
"Marcus Edwards é um jogador especial. Sinto que está num bom momento, apesar de ontem ter levado uma pancada. Da lesão que tinha, está apto. Mesmo com a pré-época, e mesmo quando chegou, está no melhor momento. Acho que trabalhou bastante nesta fase. Fez-nos muita falta nestes jogos. Se vai ter o estatuto que tinha? Só quero é que volte ao nível dele, depois vai haver espaço para todos. Vamos ter uma sequência onde todos vão ter tempo para jogar. É importante que volte a sentir a alegria de jogar, espero que volte ao momento dele", chegou a referir Amorim, na antevisão ao encontro.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em cinco encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 81 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado um golo, diante do Farense.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 115 encontros, marcou 22 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros
'Camisola 8' da formação comandada por Rui Borges esteve lesionado durante cinco meses e não conseguiu fazer parte das opções dos leões
|
Pedro Gonçalves vai renovar contrato com o Sporting. Embora tenha ficado grande parte da temporada afastado e ainda não ter voltado à forma a que habituou os adeptos leoninos, o polivalente futebolista dos verdes e brancos é muito bem valorizado pela estrutura.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, a confiança dos responsáveis leoninos é tanta que um dos objetivos passa por aumentar o salário de Pote, que já é um dos mais bem pagos do plantel desde que prolongou o vínculo, em 2027.
A mesma fonte garante que, para já, não há qualquer intenção em aumentar a cláusula de rescisão de Pote, fixada nos 80 milhões de euros. Ligado ao Sporting até junho de 2027, o internacional português - que passou pelo Wolverhampton - ficará em Alvalade até 2030 ou 2031.
O diário desportivo recorda que Aston Villa e Bayer Leverkusen tentaram a contratação de Pote, mas a longa lesão fez com que o interesse na sua contratação fosse diminuindo. Agora, o craque quer ser campeão e ganhar a Taça pelo Sporting, mostrando a Roberto Martínez que pode ser uma mais-valia para a seleção nacional.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – leva 19 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.134 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências.
Confira alguns dos melhores momentos de Pedro Gonçalves na temporada de 2024/25:
Jogador que estava na mira do Clube de Alvalade para o reforço do plantel decidiu dar um novo rumo à carreira e vinculou-se ao clube francês
|
É oficial. Eric Dier é reforço dos franceses do Mónaco, para a próxima temporada. O internacional inglês estava em final de contrato com o Bayern Munique e opta por dar um novo rumo à carreira. O defesa-central de 31 anos fazia parte de uma lista de reforços do Sporting, para o próximo mercado de verão, mas decidiu mudar-se para a Ligue 1.
Depois de o próprio jogador ter confirmado a mudança, a transferência foi oficializada numa publicação nas redes sociais: “O AS Monaco tem o prazer de anunciar a chegada de Eric Dier, do Bayern de Munique, a partir de 1 de julho”. O clube francês assegura, assim, a contratação de um atleta que confere experiência e capacidade de liderança à equipa orientada pelo treinador austríaco Adi Hutter. Será a estreia do internacional inglês no futebol gaulês.
Desta forma, Eric Dier prepara-se para abandonar o Bayern Munique, depois de as negociações para a renovação de contrato não terem tido sucesso. O central representava o clube bávaro desde janeiro de 2024, tendo realizado 47 jogos, dos quais 37 como titular, com o saldo de três golos e uma assistência. Na presente temporada, conquistou a Bundesliga ao lado de João Palhinha.
O experiente jogador estava na mira do Sporting, tendo em vista um possível regresso ao Clube de Alvalade, já no próximo verão. Recorde-se que Eric Dier representou os leões durante 11 anos, entre 2003 e 2014, tendo feito a sua formação na Academia de Alcochete. A nível sénior, disputou 31 jogos ao serviço da equipa principal leonina, nas temporadas 2012/13 e 2013/14, nos quais assinou um golo e duas assistências.
Ao longo da sua carreira, Eric Dier atuou ainda ao serviço de Everton e Tottenham. Nos spurs – clube que representou durante nove épocas e meia – disputou 365 jogos, com o saldo de 13 remates certeiros e igual número de assistências. Pela seleção inglesa, soma 49 internacionalizações.
Antigo treinador dos leões tem plano definido para a próxima temporada, mas gunners prometem intrometer-se nas ideias do técnico português
|
O nome de Joan García tem vindo a ganhar força nos bastidores do mercado europeu. O guardião espanhol de 24 anos, atualmente ao serviço do Espanhol, tornou-se numa das figuras da temporada graças às 138 intervenções na LaLiga, que o colocam no radar de Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting.
O Manchester United tem o guardião bem referenciado, mas o Arsenal volt à carga após uma tentativa falhada no último verão. De acordo com o diário AS, os gunners estão agora em conversações avançadas com o Espanhol e pretendem assegurar o jogador antes que outros concorrentes entrem de forma mais agressiva na corrida.
A lista de interessados não fica por aqui. Tottenham, Manchester City, PSG, Bayer Leverkusen, Real Madrid, Atlético Madrid e até o Barcelona acompanham a situação, mas a urgência financeira do clube catalão pode acelerar um desfecho. O Espanhol precisa de realizar uma venda significativa até 30 de junho, sob pena de entrar em incumprimento financeiro no exercício 2024/25. Joan García é, neste momento, o ativo mais valioso do plantel.
A cláusula de rescisão está fixada nos 25 milhões de euros, mas poderá subir para 30M se o jogador for convocado para a seleção espanhola na meia-final da Liga das Nações, frente à Alemanha. Contudo, a saída poderá ser negociada, visto a urgência do emblema da cidade de Barcelona em realizar um encaixe financeiro.
O antigo treinador do Sporting, que está a viver uma das fases mais difíceis da sua carreira em Inglaterra, vê a final da Liga da Europa, como uma oportunidade para salvar a temporada. A final frente ao Tottenham está marcada para dia 21 de maio, às 20h00 em San Mamés, estádio do Athletic Bilbao.