Futebol
Especialista não tem dúvidas de uma possível chegada de Palhinha: "Seria ele e mais dez no Sporting"
20 Mai 2026 | 12:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Out 2024 | 15:53 |
Marcus Edwards deverá voltar a figurar no onze inicial do Sporting, sete meses após a última titularidade. O inglês está recuperado de lesão e, apesar de não viver o melhor momento com a Listada verde e branca, recebeu vários elogios de Rúben Amorim.
"O Marcus é um jogador especial. Sinto que está num bom momento, apesar de ontem ter levado uma pancada. Da lesão que tinha, está apto. Mesmo com a pré-época, e mesmo quando chegou, está no melhor momento. Acho que trabalhou bastante nesta fase. Fez-nos muita falta nestes jogos", começou por dizer, na antevisão ao duelo frente ao Portimonense.
"Se vai ter o estatuto que tinha? Tem alguém como o Trincão a fazer a mesma posição, amanhã até poderão jogar os dois juntos... Só quero é que volte ao nível dele, depois vai haver espaço para todos. Vamos ter uma sequência onde todos vão ter tempo para jogar. É importante que volte a sentir a alegria de jogar, espero que volte ao momento dele", terminou Rúben Amorim.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em cinco encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 81 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado um golo, diante do Farense.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 115 encontros, marcou 22 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros
Conhecido adepto do Clube de Alvalade teceu comentários sobre as opções do selecionador espanhol para o Campeonato do Mundo
20 Mai 2026 | 16:29 |
Roberto Martínez divulgou esta terça-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, os convocados de Portugal para o Campeonato do Mundo de 2026. Pote e João Palhinha ficaram fora da lista e, segundo André Pinotes Batista, no caso do médio do Bayern de Munique, emprestado ao Tottenham, não existem boas razões para a decisão.
Pinotes Batista: "Não existem boas razões"
"António Silva, Pedro Gonçalves, Ricardo Horta, Rodrigo Mora, Quenda, Mateus Fernandes e João Palhinha terão recebido, esta manhã, uma chamada de cortesia do selecionador nacional. No caso do trinco do Bayern Munique, para lá de vocábulos bonitos, é de imaginar que a conversa sobre a sua ausência não tenha envolvido boas razões, pelo simples facto de que elas não existem", disse, no seu texto de opinião ao jornal Record.
O deputado do PS, apesar de algumas ausências polêmicas, considera que Roberto Martínez fez um bom trabalho. "Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento e qualquer um de nós é provido de juízo crítico e gosto pessoal. Ainda assim, num clima social de permanente exaltação emocional, é importante escrever o óbvio ululante: a convocatória de Roberto Martínez é, globalmente, equilibrada e coerente" , frisou.
Vale lembrar que o médio do Tottenham, apontado ao Sporting para a próxima temporada, acabou ultrapassado por Samu Costa na luta por uma vaga no meio-campo português. Dados divulgados mostram um duelo equilibrado entre os dois médios defensivos.
O Mundial 2026 realiza-se entre 11 de junho e 19 de julho de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México. Será a primeira edição com 48 seleções, 12 grupos e 104 jogos. Portugal está no Grupo K com República Democrática do Congo, Uzbequistão e Colômbia.
Clube de Alvalade fica em posição histórica e pode beneficiar financeiramente com uma subida que promete mexer com o mercado
20 Mai 2026 | 15:36 |
A campanha do Sporting na Liga dos Campeões desta temporada, que terminou com a presença nos quartos de final, provocou um impacto direto e significativo na hierarquia europeia dos clubes. O percurso dos leões traduziu-se em 27.500 pontos, permitindo uma subida expressiva do 35.º para o 15.º lugar no ranking da UEFA dos últimos cinco anos.
Este crescimento coloca o Clube de Alvalade numa posição privilegiada no panorama europeu e aproxima-o perigosamente do Benfica, que ocupa atualmente o 14.º posto com 90.000 pontos, num duelo indireto que também reflete a consistência das campanhas internacionais das equipas portuguesas.
Para além do prestígio desportivo, esta subida pode ter impacto direto nas receitas do Sporting. Na época anterior, a participação na Liga dos Campeões rendeu cerca de 34 milhões de euros, mas a nova posição no ranking pode permitir um encaixe ainda superior, devido ao sistema de distribuição de prémios da UEFA.
No caso do Sporting, o cenário é ainda mais favorável tendo em conta que várias equipas que estão à sua frente no ranking, como o Benfica, o Bayer Leverkusen ou o Chelsea, não estarão na próxima edição da prova milionária, o que permite aos leões subir automaticamente posições.
Na componente europeia, que contabiliza as últimas cinco épocas, o Sporting poderá ascender até ao 12.º lugar. Já na vertente de longo prazo, que considera os últimos dez anos, os verdes e brancos passam para 19.º, podendo ainda beneficiar de outras ausências relevantes, como a Juventus, para continuar a escalar posições no ranking da UEFA.
Médio cobiçado no mercado europeu prepara-se para viajar para Lisboa após entendimento total entre os leões e o clube italiano
20 Mai 2026 | 15:07 |
O Sporting fechou a contratação de Issa Doumbia e o médio italiano prepara-se para ser oficializado como reforço dos verdes e brancos. Depois de vários dias de negociações intensas, houve finalmente entendimento total entre a SAD leonina e o Veneza.
Segundo o jornal Record, o acordo foi alcançado esta quarta-feira numa reunião entre os dois clubes e representa um investimento elevado por parte do Sporting. Os leões vão pagar 20 milhões de euros fixos, aos quais acrescem mais 3 milhões mediante objetivos, ficando ainda o emblema italiano com uma pequena percentagem de uma futura mais-valia.
Issa Doumbia, de apenas 22 anos, é agora esperado em Lisboa no início da próxima semana para cumprir os habituais exames médicos e assinar contrato com o Clube de Alvalade. Se os objetivos forem cumpridos, o médio italiano torna-se na segunda contratação mais cara da história do Clube, ficando apenas atrás do 30 milhões pagos a Rodrigo Zalazar.
O internacional jovem transalpino era uma das grandes prioridades do Sporting para a reformulação do meio-campo tendo em vista a próxima temporada, sobretudo perante a possibilidade de saída de Hidemasa Morita no mercado de verão.
A época realizada ao serviço do Veneza ajudou a aumentar ainda mais a cotação do médio. Em 38 jogos disputados em 2025/26, Issa Doumbia assinou números impressionantes para a posição, somando 10 golos e seis assistências, desempenho que despertou também o interesse de outros clubes europeus como Benfica e Juventus.
Especialista não tem dúvidas de uma possível chegada de Palhinha: "Seria ele e mais dez no Sporting"
20 Mai 2026 | 12:36
Boas notícias para Vagiannidis! Lateral recebe novidade fora do Sporting
20 Mai 2026 | 12:08
Alvo do Sporting fora de Portugal e decisão de Martínez surpreende tudo e todos: Os números
20 Mai 2026 | 10:45