Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Vive momento menos bom no Sporting, mas Amorim está confiante: "É um jogador especial"

Treinador dos leões garantiu ser "importante voltar a sentir alegria em jogar", uma vez que o futebolista não tem apresentado a melhor forma

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

17 Out 2024 | 15:53 |

Icon Comentário0

Marcus Edwards deverá voltar a figurar no onze inicial do Sporting, sete meses após a última titularidade. O inglês está recuperado de lesão e, apesar de não viver o melhor momento com a Listada verde e branca, recebeu vários elogios de Rúben Amorim.


"O Marcus é um jogador especial. Sinto que está num bom momento, apesar de ontem ter levado uma pancada. Da lesão que tinha, está apto. Mesmo com a pré-época, e mesmo quando chegou, está no melhor momento. Acho que trabalhou bastante nesta fase. Fez-nos muita falta nestes jogos", começou por dizer, na antevisão ao duelo frente ao Portimonense.


"Se vai ter o estatuto que tinha? Tem alguém como o Trincão a fazer a mesma posição, amanhã até poderão jogar os dois juntos... Só quero é que volte ao nível dele, depois vai haver espaço para todos. Vamos ter uma sequência onde todos vão ter tempo para jogar. É importante que volte a sentir a alegria de jogar, espero que volte ao momento dele", terminou Rúben Amorim.


Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em cinco encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 81 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado um golo, diante do Farense.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 115 encontros, marcou 22 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros



Futebol

Reforços disseram 'presente'! Sporting goleia Estrasburgo com muitas estreias (7-0)

Issa Doumbia, Sergi Altimira, Silas Andersen e Rodrigo Zalazar marcaram pela primeira vez com a Listada verde e branca e fizeram as delícias dos adeptos

Sporting venceu, esta segunda-feira, dia 20 de julho, o Estrasburgo por 7-0, no Estádio Algarve, no segundo jogo de preparação aberto aos adeptos
Sporting venceu, esta segunda-feira, dia 20 de julho, o Estrasburgo por 7-0, no Estádio Algarve, no segundo jogo de preparação aberto aos adeptos

20 Jul 2026 | 22:08 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu, esta segunda-feira, dia 20 de julho, o Estrasburgo por 7-0, no Estádio Algarve, no segundo jogo de preparação aberto aos adeptos. Os reforços disseram 'presente' e acabaram por fazer as delícias antes de se mostrarem em Alvalade.


Rui Borges voltou a aproveitar o encontro para testar várias soluções no onze inicial, apostando nos reforços Sergi Altimira e Silas Andersen no meio-campo e ainda Issa Doumbia a fazer de Pote - que deverá estar de saída do Sporting. 


A primeira parte ficou realmente marcada pelos 'novatos' a quererem mostrar o que valem. Issa Doumbia abriu caminho à vitória dos verdes e brancos logo aos 4 minutos, com um verdadeiro golaço. Aos 35', Sergi Altimira não quis ficar para trás e também apontou o seu primeiro golo pelo Sporting.


Depois do intervalo, as caras novas continuaram a impressionar. Silas Andersen marcou de cabeça aos 51 minutos, mas era apenas o primeiro da segunda parte. Rodrigo Zalazar entrou aos 62', ganhou uma grande penalidade e acabou a concretizá-la no minuto seguinte. Aos 70', Maxi Araújo fez o quinto golo dos leões na recarga a um remate do compatriota. A fechar, ainda houve tempo para Geny Catamo (80') e Fotis Ioannidis (84') - finalmente de regresso após lesão - fazerem o gosto ao pé.

O Sporting termina desta forma o seu estágio no Algarve. Agora, os verdes e brancos têm encontro marcado com o Monaco para o próximo sábado, dia 25 de julho, a contar para o Troféu Cinco Violinos, no Estádio José Alvalade (19h30).



Futebol

Sporting já decidiu quem comprar com o dinheiro de Francisco Trincão

Internacional português já se despediu do Clube de Alvalade para rumar ao Al Ahli e verdes e brancos pretendem colocar mãos à obra no mercado

Francisco Trincão foi transferido para o Al Ahli e Sporting tem 'gasto' em mente: contratar um reforço capaz de atuar na ala, mas também em zonas interiores
Francisco Trincão foi transferido para o Al Ahli e Sporting tem 'gasto' em mente: contratar um reforço capaz de atuar na ala, mas também em zonas interiores

20 Jul 2026 | 17:31 |

Icon Comentário0

Francisco Trincão foi transferido para o Al Ahli e os leões já sabem o que vão fazer com o dinheiro. O Sporting encaixou com a venda do internacional português 45 milhões de dólares, cerca de 39,3 milhões de euros, mais 5 milhões de dólares, aproximadamente 4,4 milhões, mediante objetivos.


Segundo o comunicado à CMVM, os leões ficam isentos do pagamento do mecanismo de solidariedade, avaliado em cerca de 2 milhões de euros. Ainda assim, a SAD verde e branca terá de suportar 10% dos encargos de intermediação, correspondentes a 4 milhões de euros, relativos ao empresário Jorge Mendes.


Com a saída do internacional português, a prioridade do Sporting passa pela contratação de um jogador com características semelhantes. Rui Borges pretende um reforço capaz de atuar sobre a ala, mas também em zonas interiores, nomeadamente na posição 10.


A transferência de Trincão insere-se no processo de renovação do plantel leonino, depois das saídas de Geovany Quenda, Hidemasa Morita e Morten Hjulmand. Pedro Gonçalves também deverá abandonar Alvalade e o Al Diriyah, orientado por Bruno Lage, surge como o destino mais provável.

Trincão assinou um contrato válido por quatro temporadas e vai auferir entre 11 e 12 milhões de euros líquidos por ano, mais do que o quádruplo do salário que recebia no Sporting. Em quatro épocas de leão ao peito, conquistou dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal, saindo apenas cinco meses depois de ter renovado até 2030.



Futebol

Luis Suárez não vai juntar-se ao estágio do Sporting

Internacional colombiano ainda está de férias e, de acordo com a imprensa nacional, o avançado não irá regressar durante esta fase da pré-época

Luis Suárez está muito próximo de se apresentar aos trabalhos do Sporting e até já está em Lisboa, mas apenas se junta aos trabalhos após o estágio
Luis Suárez está muito próximo de se apresentar aos trabalhos do Sporting e até já está em Lisboa, mas apenas se junta aos trabalhos após o estágio

20 Jul 2026 | 14:37 |

Icon Comentário0

Luis Suárez está muito próximo de se apresentar aos trabalhos do Sporting. O avançado já se encontra em Lisboa após ter desfrutado de um período de férias com a família, depois de ter representado a Colômbia no Campeonato do Mundo, tendo caído nos oitavos frente à Suíça.


De acordo com o jornal Record, o internacional colombiano apenas se vai juntar aos treinos orientados por Rui Borges quando o plantel voltar do estágio do Algarve, regressando à Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, para fazer novamente parte das opções.


Vale lembrar que Luis Suárez terminou o Campeonato do Mundo sem somar qualquer golo pelo seu país, apenas com uma assistência na conta pessoal: na vitória da Colômbia diante do Gana, por 1-0, nos 16-avos-de-final da competição.


Depois do internacional colombiano, tendo já chegado Rodrigo Zalazar e Maxi Araújo, faltam também juntar-se Ousmane Diomande e Zeno Debast. O último, apesar de não ter somado minutos na competição, foi o leão a chegar mais longe na prova, ao serviço da Bélgica.

Em 2025/26, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 30 milhões de euros – esteve em 53 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.367 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 38 golos e fez sete assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Pedro Porro vai às lágrimas após conquista do Mundial: "Competimos como animais"
Futebol

Pedro Porro vai às lágrimas após conquista do Mundial: "Competimos como animais"

20 Jul 2026 | 11:40

Icon Comentário0
Sporting vence Portimonense por 1-0 e há uma ausência a dar nas vistas
Futebol

Sporting vence Portimonense por 1-0 e há uma ausência a dar nas vistas

20 Jul 2026 | 12:22

Icon Comentário0
Jorge Mendes aproxima Pote da saída; Sporting faz 100 milhões
Futebol

Jorge Mendes aproxima Pote da saída; Sporting faz 100 milhões

20 Jul 2026 | 10:42

Icon Comentário0