Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting perdeu, na deslocação ao terreno da Atalanta (2-1), em duelo válido para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Carlos Severino acredita que um dos momentos chave foi a saída de Pedro Gonçalves, que fez o primeiro golo do encontro.
“Uma grande desilusão. O Sporting podia perfeitamente ter ultrapassado a eliminatória e esta derrota foi injusta. Fez uma bela primeira parte e sofreu dois golos inadmissíveis que deitaram tudo a perder. A lesão do Pote teve influência e desequilibrou a equipa”, garantiu o antigo candidato à Presidência dos leões.
Além da saída do médio, vários foram os lances de perigo não concretizados pela turma de Rúben Amorim, com Marcus Edwards ‘à cabeça’. A partida do britânico foi destaque pela negativa, com a massa associativa do Clube de Alvalade a apontar as diversas vezes em que o canhoto perdeu a bola, além dos vários golos que falhou, principalmente um lance perto do final do encontro, no coração da grande área adversária, que daria o empate, e consequente prolongamento, aos verdes e brancos.
Pedro Gonçalves abriu o marcador e foi imediatamente substituído. Mal fez balançar as redes da Atalanta, o 'camisola 8' de Rúben Amorim desabou em lágrimas, tendo sido confortado pelos companheiros. O tempo de paragem do futebolista foi agora revelado (saiba mais AQUI).
Com a derrota frente aos italianos – a quinta em 42 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim estão unicamente focados nas provas internas. O Clube de Alvalade vira agora atenções para o campeonato nacional e volta a entrar em ação no próximo domingo, dia 17 de março. Os verdes e brancos vão defrontar o Boavista, em partida válida para a jornada 26 da Liga Portugal Betclic. O receção aos axadrezados está marcada para as 20h30.