Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Thiago Almada, médio do Atlanta United da MLS, que esteve na lista de Rúben Amorim para reforçar o Sporting, admite querer deixar os Estados Unidos da América. O argentino, compatriota de Lionel Messi, dá preferência a Inglaterra ou Espanha.
"Quero ir para a Europa agora, nesta próxima janela de transferências… Gostaria de qualquer liga principal, se tiver que escolher é a Premier League ou a La Liga, mas gostaria de qualquer liga principal", garantiu, em declarações à ESPN.
O jovem argentino, de 22 anos, esteve perto de rumar ao Clube de Alvalade. Em 2022, esteve em cima da mesa um negócio que tinha como pressuposto um investimento de 50% do passe do médio por parte do Sporting e do Manchester City, sendo que o jogador podia vir por cerca de duas temporadas para os leões.
No entanto, o negócio não sucedeu, e o Atlanta United entrou na corrida na corrida, com os americanos a chegarem a um acordo com o Vélez Sarsfield, da Argentina, por valores a rondar os 14,55 milhões pelo jovem jogador. Neste momento o internacional argentino é um dos jogadores mais decisivos da MLS.
Há duas épocas ao serviço dos norte-americanos, o jogador leva 66 jogos, nos quais marcou 20 golos e assistiu os companheiros em 24 ocasiões. Na temporada que acabou recentemente, o campeão do Mundo pela Argentina fez o gosto ao pé em sete ocasiões e assinou 17 assistências.
Confira aqui as declarações de Thiago Almada: