Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Thiago Almada está prestes a ser oficializado no Lyon. O jogador argentino, que foi cobiçado pelo Sporting, tem tudo acertado para rumar à Ligue 1. O atleta já se despediu do Botafogo, em entrevista após a derrota para o Pachuca (3-0) na Taça Intercontinental.
"A verdade é que este grupo vai ficar para sempre na minha carreira. Encontrei um grupo lindo. Quando vim para o Botafogo já tinha tudo acertado para ficar seis meses e ir para o Lyon. Creio que se vai cumprir. Agradeço aos adeptos do Botafogo pelo carinho", disse, em entrevista à Cazé TV.
Frente à turma mexicana, o pupilo de Artur Jorge começou no banco e lamentou a derrota inesperada: "Obviamente que a viagem não ajuda. Foi uma decisão do mister. Achou que outros jogadores estavam em melhores condições. Acredito que está tudo bem. A sensação é um pouco amarga, mas colocando na balança os títulos que ganhámos, estamos orgulhosos".
Lembrar que quando ainda era jogador do Vélez Sarsfield, em 2021, o nome de Thiago Almada foi, por diversas vezes, colocado no caminho do Sporting. Porém, o Clube liderado por Frederico Varandas não chegou a acordo com o emblema sul-americano, que acabaria por vender Almada ao Atlanta United por cerca de 15 milhões de euros.
Em 2024, Thiago Almada – avaliado em 27 milhões de euros – transferiu-se para o Botafogo por cerca de 20 milhões de euros. Np total, o internacional argentino de 23 anos somou 26 encontros ao serviço do Botafogo, três golos marcados e duas assistências na conta pessoal.
Futebolista que passou pelo Clube de Alvalade menosprezou emblema verde e branco e fez comparação com espanhóis do Atlético de Madrid
|
0Luís Figo marcou presença esta quinta-feira, dia 12 de dezembro, no programa espanhol La Revuelta. O ex-futebolista, que venceu uma Bola de Ouro em 2000, falou sobre o Sporting, clube se formou, e fez uma comparação com o Atlético Madrid, referindo que os leões "ganham pouco e sofrem muito".
“Tenho muitos amigos do Atlético Madrid, e sempre respeitei muito o Atlético Madrid. É uma equipa que sofre muito no geral. É uma equipa que eu comparo muito com a minha equipa em Portugal, o Sporting. É um pouco como uma equipa que é grande, mas ganha pouco e sofre muito”, referiu Figo.
“Temos de produzir. Alguém tem de trabalhar neste país. Se passámos toda a nossa vida com um horário e uma rotina... se gostamos de produzir. É ser empresário, é ter sucesso, é fazer bem as coisas, é produzir emprego, gosto da sensação de fazer bem as coisas.”
“Sou português e pago impostos aqui [em Espanha] ... seria bom que se unissem, mas depende de quem sabe governar”, disse Figo, que revelou, de seguida, quanto dinheiro tem: “Depende do valor que as autoridades fiscais atribuem à minha propriedade. Tenho mais do que pensas e menos do que quero. Entre 20 e 50 milhões.”
Luís Figo fez toda a sua formação no Sporting e, de 1990 a 1995 esteve ao serviço da equipa sénior leonina. Com a Listada verde e branca, o ex-futebolista marcou 23 golos em 155 partidas disputadas, conquistando a Taça de Portugal, em 1994/1995. Depois, trocou o Clube de Alvalade pelo Barcelona, antes de se transferir para o Real Madrid, em 2000, e para o Inter em 2005. No ano de 2000, o internacional português conquistou a tão almejada Bola de Ouro e que o consagrou como um dos melhores jogadores portugueses de sempre.
Futebolista do Clube de Alvalade apareceu na imprensa desportiva do país vizinho, nomeadamente no jornal Sport e foi bastante elogiado
|
0Francisco Trincão tem estado em destaque na presente temporada e a imprensa espanhola não deixou escapar o momento que o antigo jogador do Barcelona atravessa. O 'Sport' dedica um artigo intitulado "Esperança', Trincão" na sua edição online, desta sexta-feira, dia 13 de dezembro.
O jornal do país vizinho refere que apesar da grande figura do Sporting ser Viktor Gyokeres, o extremo português assume também um papel de grande importância na equipa leonina. O diário desportivo escreve que o pupilo de João Pereira “brilha com luz própria em terras lisboetas” e “uma das grandes armas deste Sporting, assim como Gyokeres”
O Sport recorda que sob o comando de Ruben Amorim, Trincão relançou a carreira, e é o jogador mais utilizado do plantel (1.929 minutos em 23 jogos) e aquele que soma mais assistências da equipa (11). O jornal ainda refere que os leões não são só Viktor Gyokeres.
Ao todo, desde que chegou ao Clube de Alvalade em julho de 2022, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 23 milhões de euros – leva 123 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 27 golos e fez 23 assistências na conta pessoal.
Francisco Trincão, internacional por Portugal em nove ocasiões, custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por apenas 50% dos direitos económicos e tem contrato com o emblema verde e branco até junho do ano de 2026.
Emblema verde e branco está no mercado em busca de um novo guarda-redes e pode avançar para contratação de jogador de 29 anos
|
0O Sporting é uma das equipas que manifestou interesse numa possível contratação de Léo Jardim ao Vasco da Gama. O guarda-redes de 29 anos é um dos alvos da SAD liderada por Frederico Varandas que pode avançar com uma proposta num futuro próximo.
A novidade é avançada pelo portal brasileiro GloboEsporte que refere também que o clube canarinho ofereceu um contrato de quatro anos até 2028 para renovar com o atleta, além de uma cláusula de renovação automática caso jogue 50% dos jogos no último ano do vínculo. Foi proposto também um aumento do salário e da cláusula de rescisão.
Léo Jardim conta com duas passagens por Portugal. Na época de 2018/19, esteve emprestado pelo Grêmio ao Rio Ave. Já em 2020/21, alinhou no Boavista a empréstimo do Lille. Apesar de ter estado três temporadas no emblema francês, o guardião acabou por somar apenas 30 encontros.
Lembrar que o jogador canarinho foi um dos nomes referenciados pelo Clube de Alvalade na temporada passada para substituir o espanhol Antonio Adán. 6 milhões de euros foi este o valor que o Vasco da Gama exigiu aos potenciais interessados pelo guardião.
O guarda-redes brasileiro – avaliado em 7 milhões de euros – cumpriu a sua segunda temporada ao serviço do Vasco, onde contabilizou leva 59 partidas disputadas em 2024, tornando-se peça-chave do emblema cruzmaltino. Termina contrato em dezembro de 2025, sendo que o clube brasileiro tem interesse em renovar.