Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Thiago Almada foi alvo do Sporting e vai assinar por clube europeu

Médio que atua no Botafogo está de saída do emblema orientado por Artur Jorge e vai jogar pela primeira vez no Velho Continente

Thiago Almada, ex alvo do Sporting, no Lyon
Thiago Almada, ex alvo do Sporting, no Lyon

  |

Icon Comentário0

Thiago Almada está prestes a ser oficializado no Lyon. O jogador argentino, que foi cobiçado pelo Sporting, tem tudo acertado para rumar à Ligue 1. O atleta já se despediu do Botafogo, em entrevista após a derrota para o Pachuca (3-0) na Taça Intercontinental.


"A verdade é que este grupo vai ficar para sempre na minha carreira. Encontrei um grupo lindo. Quando vim para o Botafogo já tinha tudo acertado para ficar seis meses e ir para o Lyon. Creio que se vai cumprir. Agradeço aos adeptos do Botafogo pelo carinho", disse, em entrevista à Cazé TV.


Frente à turma mexicana, o pupilo de Artur Jorge começou no banco e lamentou a derrota inesperada: "Obviamente que a viagem não ajuda. Foi uma decisão do mister. Achou que outros jogadores estavam em melhores condições. Acredito que está tudo bem. A sensação é um pouco amarga, mas colocando na balança os títulos que ganhámos, estamos orgulhosos".


Lembrar que quando ainda era jogador do Vélez Sarsfield, em 2021, o nome de Thiago Almada foi, por diversas vezes, colocado no caminho do Sporting. Porém, o Clube liderado por Frederico Varandas não chegou a acordo com o emblema sul-americano, que acabaria por vender Almada ao Atlanta United por cerca de 15 milhões de euros.

Em 2024, Thiago Almada – avaliado em 27 milhões de euros – transferiu-se para o Botafogo por cerca de 20 milhões de euros. Np total, o internacional argentino de 23 anos somou 26 encontros ao serviço do Botafogo, três golos marcados e duas assistências na conta pessoal.



Futebol

Vencedor da Bola de Ouro desvaloriza Sporting: "Ganha pouco"

Futebolista que passou pelo Clube de Alvalade menosprezou emblema verde e branco e fez comparação com espanhóis do Atlético de Madrid

Luís Figo diz que Sporting "ganha pouco"
Luís Figo diz que Sporting "ganha pouco"

  |

Icon Comentário0

Luís Figo marcou presença esta quinta-feira, dia 12 de dezembro, no programa espanhol La Revuelta. O ex-futebolista, que venceu uma Bola de Ouro em 2000, falou sobre o Sporting, clube se formou, e fez uma comparação com o Atlético Madrid, referindo que os leões "ganham pouco e sofrem muito".


“Tenho muitos amigos do Atlético Madrid, e sempre respeitei muito o Atlético Madrid. É uma equipa que sofre muito no geral. É uma equipa que eu comparo muito com a minha equipa em Portugal, o Sporting. É um pouco como uma equipa que é grande, mas ganha pouco e sofre muito”, referiu Figo.


“Temos de produzir. Alguém tem de trabalhar neste país. Se passámos toda a nossa vida com um horário e uma rotina... se gostamos de produzir. É ser empresário, é ter sucesso, é fazer bem as coisas, é produzir emprego, gosto da sensação de fazer bem as coisas.”


“Sou português e pago impostos aqui [em Espanha] ... seria bom que se unissem, mas depende de quem sabe governar”, disse Figo, que revelou, de seguida, quanto dinheiro tem: “Depende do valor que as autoridades fiscais atribuem à minha propriedade. Tenho mais do que pensas e menos do que quero. Entre 20 e 50 milhões.”

Luís Figo fez toda a sua formação no Sporting e, de 1990 a 1995 esteve ao serviço da equipa sénior leonina. Com a Listada verde e branca, o ex-futebolista marcou 23 golos em 155 partidas disputadas, conquistando a Taça de Portugal, em 1994/1995. Depois, trocou o Clube de Alvalade pelo Barcelona, antes de se transferir para o Real Madrid, em 2000, e para o Inter em 2005. No ano de 2000, o internacional português conquistou a tão almejada Bola de Ouro e que o consagrou como um dos melhores jogadores portugueses de sempre.



Futebol

Trincão em destaque no estrangeiro; Extremo do Sporting...

Futebolista do Clube de Alvalade apareceu na imprensa desportiva do país vizinho, nomeadamente no jornal Sport e foi bastante elogiado

Trincão, extremo do Sporting, destacado em Espanha
Trincão, extremo do Sporting, destacado em Espanha

  |

Icon Comentário0

Francisco Trincão tem estado em destaque na presente temporada e a imprensa espanhola não deixou escapar o momento que o antigo jogador do Barcelona atravessa. O 'Sport' dedica um artigo intitulado "Esperança', Trincão" na sua edição online, desta sexta-feira, dia 13 de dezembro.


O jornal do país vizinho refere que apesar da grande figura do Sporting ser Viktor Gyokeres, o extremo português assume também um papel de grande importância na equipa leonina. O diário desportivo escreve que o pupilo de João Pereira “brilha com luz própria em terras lisboetas” e “uma das grandes armas deste Sporting, assim como Gyokeres”


O Sport recorda que sob o comando de Ruben Amorim, Trincão relançou a carreira, e é o jogador mais utilizado do plantel (1.929 minutos em 23 jogos) e aquele que soma mais assistências da equipa (11). O jornal ainda refere que os leões não são só Viktor Gyokeres.


Ao todo, desde que chegou ao Clube de Alvalade em julho de 2022, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 23 milhões de euros – leva 123 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 27 golos e fez 23 assistências na conta pessoal.

Francisco Trincão, internacional por Portugal em nove ocasiões, custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por apenas 50% dos direitos económicos e tem contrato com o emblema verde e branco até junho do ano de 2026.



Futebol

Sporting quer Léo Jardim, mas negócio não será fácil

Emblema verde e branco está no mercado em busca de um novo guarda-redes e pode avançar para contratação de jogador de 29 anos

Léo Jardim interessa ao Sporting
Léo Jardim interessa ao Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting é uma das equipas que manifestou interesse numa possível contratação de Léo Jardim ao Vasco da Gama. O guarda-redes de 29 anos é um dos alvos da SAD liderada por Frederico Varandas que pode avançar com uma proposta num futuro próximo.


A novidade é avançada pelo portal brasileiro GloboEsporte que refere também que o clube canarinho ofereceu um contrato de quatro anos até 2028 para renovar com o atleta, além de uma cláusula de renovação automática caso jogue 50% dos jogos no último ano do vínculo. Foi proposto também um aumento do salário e da cláusula de rescisão.


Léo Jardim conta com duas passagens por Portugal. Na época de 2018/19, esteve emprestado pelo Grêmio ao Rio Ave. Já em 2020/21, alinhou no Boavista a empréstimo do Lille. Apesar de ter estado três temporadas no emblema francês, o guardião acabou por somar apenas 30 encontros.


Lembrar que o jogador canarinho foi um dos nomes referenciados pelo Clube de Alvalade na temporada passada para substituir o espanhol Antonio Adán. 6 milhões de euros foi este o valor que o Vasco da Gama exigiu aos potenciais interessados pelo guardião.

O guarda-redes brasileiro – avaliado em 7 milhões de euros – cumpriu a sua segunda temporada ao serviço do Vasco, onde contabilizou leva 59 partidas disputadas em 2024, tornando-se peça-chave do emblema cruzmaltino. Termina contrato em dezembro de 2025, sendo que o clube brasileiro tem interesse em renovar.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Pereira quer evitar recorde negativo no Sporting
Futebol

João Pereira quer evitar recorde negativo no Sporting

 

Icon Comentário0
Pep Guardiola elogia ex Sporting. “A influência está lá”
Futebol

Pep Guardiola elogia ex Sporting. “A influência está lá”

 

Icon Comentário0
Extremo que Amorim quis no Sporting arrasado por Sampaoli
Futebol

Extremo que Amorim quis no Sporting arrasado por Sampaoli

 

Icon Comentário0