Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TIAGO TOMÁS: "DIA DO TÍTULO FOI O MELHOR DA MINHA VIDA"

Em entrevista ao jornal ‘Record’, avançado leonino mostrou-se disponível para renovar contrato com os leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

“O dia do título foi o melhor da minha vida”. A afirmação é de Tiago Tomás, que, em entrevista ao jornal ‘Record’, fez um balanço da temporada 2020/21. Porém, o jovem avançado leonino traçou já objetivos para o futuro, começando pela Supertaça Cândido de Oliveira, diante do Braga.

“O ano passado foi bom, mas agora estar ao mesmo nível não vai chegar”
  • “O dia do título foi o melhor da minha vida. Foi uma grande conquista para todos os Sportinguistas, mas agora temos novos objetivos. Os anos vão passando e vai sendo cada vez mais difícil. Vamos tendo cada vez mais competitividade na equipa. Estamos todos a crescer e a evoluir. Eu mesmo tenho de ser mais exigente comigo. Sei que o ano passado foi bom, mas agora estar ao mesmo nível não vai chegar. Vou ter de evoluir e melhorar muitos aspetos no meu jogo”.
  • "A nossa forma de estar será igual à do ano passado: cada jogo é para ganhar. Em termos de expectativas é idêntico. A festa foi memorável, mas não nos serve de nada agora porque começamos todos com zero pontos".
“Espero que esta época ainda consiga superar o ano passado”
  • "Tem sido uma boa viagem para mim. Acredito que o melhor ainda está para vir. Essa sempre foi a minha forma de estar desde pequeno e cada vez mais o é hoje. Espero que esta época ainda consiga superar o ano passado".
  • "Havia a possibilidade de ter a 7, mas quis ficar com a 19. Em termos de pressão e expectativas, achei desnecessário".
Supertaça? “Queremos ganhar”
  • “Queremos ganhar, porque é sempre esse o nosso único pensamento”.
Competição com Paulinho: “Cabe-nos dar o nosso melhor e tentar complicar as escolhas do treinador”
  • “Sabemos que numa semana pode jogar um e na outra o outro. A nós cabe-nos dar o nosso melhor e tentar complicar as escolhas do treinador. E quando temos uma oportunidade, tentar aproveitá-la”.
Renovação: “Se vierem falar comigo estarei obviamente aberto para isso”
  • "Se vierem falar comigo estarei obviamente aberto para isso. Estou muito contente no Sporting, por isso uma suposta renovação só me deixaria ainda mais feliz. Estou no Sporting, quero focar-me no Sporting e estou a 100% no Sporting”.
Seleção: “Se estiver bem no Clube, as minhas hipóteses de voltar a representar Portugal aumentam”
  • “Se o coletivo estiver bem, o resto virá por acréscimo. Isso também é válido para a Seleção. Estou focado em ajudar o Sporting porque, se estiver bem no Clube, as minhas hipóteses de voltar a representar Portugal, nos sub-21 ou noutro escalão, aumentam”.
Snooker e consolas: “No plantel, não há ninguém ao meu nível”
  • “Por acaso, ainda não fizemos nenhum jogo de snooker. Mas no plantel não há ninguém ao meu nível. Nas consolas? Aí muito menos”.
Carta de condução: “É para terminar esta época”
  • “Vou agora! Às 16h00 tenho aula de condução. É para terminar esta época. Está quase”.


Fotografia de Sporting




Futebol

Ex guarda-redes do Sporting diz que já houve uma equipa leonina parecida com a atual

Antigo futebolista do emblema verde branco deixa elogios ao trabalho desenvolvido por Rúben Amorim em Alvalade nos últimos anos

Tomislav Ivkovic compara atual Sporting com equipa de 1991
Tomislav Ivkovic compara atual Sporting com equipa de 1991

  |

Icon Comentário0

Tomislav Ivkovic comparou o atual Sporting com a equipa de 1990/91. O antigo guarda-redes do Clube de Alvalade relembrou que, na altura, os leões fizeram um arranque de campeonato semelhante ao da temporada de 2024/25 com sete vitórias nas sete primeiras rondas.


Ao jornal A Bola, o ex-leão refere que “o ambiente no balneário era muito bom. Tivemos um arranque fantástico e naquela altura desfrutávamos muito mais do jogo, não éramos tão disciplinados e não pensávamos em jogar apenas para os pontos, sem pensar no bom futebol”.


O treinador, na altura, era o brasileiro Marinho Peres. Uma figura acarinhada do futebol e que comandou o Clube de Alvalade durante duas épocas, contratado por Sousa Cintra. “Era um treinador carismático, que tinha excelente relação com os jogadores mas aquela nossa equipa era muito ‘esperta’, muito difícil, e precisava de um treinador mais duro e disciplinador do que Marinho Peres, que era muito boa pessoa”, confessou .


“Não sei como Rúben Amorim é como pessoa e treinador. Naquela altura tinha de ser um treinador que não pensasse apenas em fazer bons jogos, que nós fizemos… mas sofremos mais golos do que o normal para uma equipa como o Sporting, tínhamos menos rigor defensivo”, reconhece Ivkovic, que acabou por comparar as duas equipas que tiveram o mesmo arranque de época, mas em contextos diferentes.

Na época 90/91, o Sporting só não venceu um jogo, na 12.ª jornada, contra o Chaves, que terminou empatado a 2-2. Na temporada atual, o clube leonino segue, à sétima jornada, com zero derrotas ou empates, no primeiro lugar da tabela classificativa, com 21 pontos conquistados.



Futebol

"Defrontei-o tantas vezes" - Ivo Pinto fala das amizades com jogadores do Sporting

Jogador que que alinha pelo Fortuna Sittard falou sobre PSV, próximo adversário dos leões na Liga dos Campeões, e falou de dupla do Clube de Alvalade

Ivo Pinto fala do PSV - Sporting
Ivo Pinto fala do PSV - Sporting

  |

Icon Comentário0

Ivo Pinto diz ser um grande amigo de Nuno Santos e de Pedro Gonçalves. Em entrevista ao jornal Record, o jogador do Fortuna Sittard falou da dupla do Sporting e perspetivou o encontro entre os pupilos de Rúben Amorim frente ao PSV para a Liga dos Campeões.


"No Estádio do PSV respira-se confiança, pelos resultados que a equipa tem obtido. É campeão e acreditam que poderá voltar a sê-lo. Pode dizer-se que, neste momento, o PSV é o Sporting dos Países Baixos", começou por referir o jogador, colocando o foco no técnico leonino.


"Sou fã de todo o trabalho que tem sido feito por Rúben Amorim e por toda a estrutura. Vai ser um jogo muito dividido, de 50/50, mas o Sporting tem qualidade para ganhá-lo", explica o futebolista de 34 anos, falando de Nuno Santos. "Defrontei-o tantas vezes que acabámos por tornar-nos amigos. Pote também é um grande amigo meu".


"Neste momento, é a melhor equipa do campeonato holandês. Tem um vasto leque de jogadores, ao ponto de, contra nós, não ter jogado sequer o Noa Lang, sem dúvida, a par de Johan Bakayoko, uma das suas principais referências. Trata-se de uma equipa superdominante, naquilo que é o jogo com bola, uma equipa extremamente ofensiva, que vive muito daquilo que é o jogo individual dos seus extremos - Noa Lang de um lado e Bakayoko do outro".

"O PSV é uma equipa que tenta recuperar a bola logo após a perda, o mais rapidamente possível, de modo a manter o seu jogo ofensivo. Para isso, coloca-se o mais alto possível no campo, o que os deixa vulneráveis. Ou seja, passando a fase de pressão, há espaço para jogadores como Gyokeres ou Trincão tirarem partido. O Sporting tem muitas soluções. Trincão, Quenda, Geny, Maxi e agora também o Harder", concluiu.



Futebol

Jogador do Sporting não perde esperança e insiste em representar seleção da Sérvia

Pupilo de Rúben Amorim tem dupla nacionalidade, mas acabou por ser impedido pela FIFA no ano passado de representar a equipa liderada por Dragan Stojkovic

Kovacevic, guarda-redes do Sporting, quer jogar pela Sérvia
Kovacevic, guarda-redes do Sporting, quer jogar pela Sérvia

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic não desiste de representar a seleção da Sérvia. Em fevereiro de 2023, depois de falhar a estreia pela equipa A da Bósnia apesar de ter entrado em convocatórias, acabou por ser impedido pela FIFA no ano passado, que considerou que, de acordo com as regras vigentes, o guarda-redes do Sporting só poderá representar a seleção bósnia.


Na altura, foi alegado que a ausência do guarda-redes se devia ao facto de ter o casamento marcado para a data da concentração. No entanto, no passado mês de abril, o jogador revelou o verdadeiro motivo num podcast: "Só posso dizer que o assunto não está encerrado e eu vou fazer os possíveis para um dia usar a camisola da Sérvia. Se será possível ou não é algo que me ultrapassa, mas eu e as pessoas que acompanham daremos o nosso melhor para usar a camisola da Sérvia",


O objetivo do 'camisola 13' dos leões pode efetivar-se, dependendo do próximo congresso da FIFA, onde serão votadas as alterações dos estatutos. Atualmente, o regulamento permite que qualquer jogador que represente uma seleção até aos 21 anos possa, posteriormente, mudar de nação. No entanto, o bósnio representou o país onde nasceu aos 22 anos.


As novas propostas regulamentares da FIFA, que serão votadas em breve, preveem que os jogadores poderão mudar de seleção aos 22 anos. Para que essa transição seja permitida, os atletas deverão residir no país que desejam representar por um período de cinco anos. Essas alterações possibilitarão que o ‘camisola 13’ do Sporting possa integrar a seleção da Sérvia.

Vladan Kovacevic – avaliado em 6 milhões de euros - disputou 47 partidas pelo Raków, em 2023/24: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Com a Listada verde e branca, assumiu a titularidade no inicio da atual época desportiva, perdendo-a, por lesão, para Franco Israel. No total, contabiliza, até ao momento, cinco encontros, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Pote e Nuno Santos são grandes amigos" - Lateral da Eredivisie antevê PSV - Sporting
Futebol

"Pote e Nuno Santos são grandes amigos" - Lateral da Eredivisie antevê PSV - Sporting

 

Icon Comentário0
Titular do Sporting confiante para duelo diante do Benfica: "Queremos dar alegrias aos adeptos"
Futebol

Titular do Sporting confiante para duelo diante do Benfica: "Queremos dar alegrias aos adeptos"

 

Icon Comentário0
Rúben Amorim com três baixas a dois dias do PSV - Sporting
Futebol

Rúben Amorim com três baixas a dois dias do PSV - Sporting

 

Icon Comentário0