Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A permanência de Viktor Gyokeres no Sporting é cada vez mais uma realidade. No final da última temporada, Frederico Varandas estipulou um prazo para ouvir propostas pelo avançado verde e branco, de forma a Rúben Amorim ter tempo de planear a época sem percalços. A data indicada pelo Presidente está prestes a esgotar.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, 15 de agosto foi o limite imposto pelo líder máximo do Clube de Alvalade. Assim sendo, a saída do 'camisola 9' neste mercado de verão é cada vez mais improvável, apesar de não ser totalmente impossível.
Liverpool, Chelsea, Barcelona - com os culés a terem novas informações - e principalmente o Arsenal são, de momento, os clubes interessados em Gyokeres. Sendo que Atlético de Madrid e Tottenham optaram por opções mais económicas. Para o sueco deixar Alvalade é preciso bater o valor estipulado no contrato.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em dois encontros (210 minutos). No total, o 'camisola 9' fez um golo e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.