Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nico Williams está envolvido numa novela de mercado. Depois de uma grande temporada no Athletic Bilbau e de uma excelente campanha no Campeonato da Europa, o extremo entrou na lista de desejos do Barcelona. No entanto, o clube do País Basco está interessado em segurar o craque, o que dificulta a vida ao Sporting.
O atacante foi anunciado, esta segunda-feira, como o novo 'camisola 10' do emblema de San Mamés, o que indica que uma mudança para a Catalunha seja praticamente impossível. Desta forma, o Barça poderá virar-se para Viktor Gyokeres, avançado dos leões, apesar de ter adiado a transferência para 2025/26.
Segundo informação recente, o ponta de lança sueco ocupava a segunda posição nas prioridades da formação culé, que iria avançar por Nico Williams. A viver uma crise financeira, o Barcelona não poderia contratar ambos. Com o espanhol a continuar em Bilbau para a próxima temporada, abre-se caminho para o ataque ao craque verde e branco.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em dois encontros (210 minutos). No total, o 'camisola 9' fez um golo e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Assista ao momento em que Nico recebe a 'camisola 10':