Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Tim Sherwood diz que excedentário do Sporting tem lugar em clube com três Champions League

Antigo treinador inglês demonstra enorme confiança nas capacidades de futebolista que está completamente riscado dos planos dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Abr 2025 | 15:24 |

Icon Comentário0

Tim Sherwood acredita que Marcus Edwards tem lugar no Manchester United. O antigo treinador do Tottenham não entende como o inglês não foi recrutado por Ruben Amorim, uma vez que não tem lugar no Sporting e destaca o trabalho que Scott Parke em tirar o melhor do canhoto, cedido pelo Clube de Alvalade ao emblema do Championship.


"Edwards funcionou muito bem em Portugal"


"Fiquei chocado quando deixou o Tottenham. Senti, naquela altura, que precisava de mais tempo. Mas talvez tenha perdido a paciência e a opção fosse dar um passo diferente na carreira. Foi para Portugal e funcionou muito bem. Regressou agora a Inglaterra e está a ser muito importante no grande campeonato do Burnley", disse, à Sky Sports.


"Surpreende que Amorim não tenha apostado nele"

Emprestado pelos leões aos clarets, o extremo tem sido aposta do treinador Scott Parker que "via muitos treinos quando estava nos Spurs", admitiu Sherwood. "Por certo detetou esse talento em Marcus Edwards. Sei que gostou do que viu no Sporting com o comando de Ruben Amorim. O Manchester United tem alguns jogadores piores do que o Marcus Edwards. Surpreende-me que Amorim não tenha apostado nele. Tem um talento muito especial e é agradável aos nossos olhos", afirmou.


É importante recordar que o negócio entre o Sporting e o Burnley prevê que os clarets sejam obrigados a contratar o jogador em definitivo, caso consigam subir à Premier League. O valor da transferência ronda um montante perto dos 11 milhões de euros e a SAD verde e branca está confiante.

Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Marcus Edwards – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador somou, no total, apenas 346 minutos disputados com a Listada verde e branca, tendo marcado três golos. Pelo Burnley, o atleta marcou presença em 13 embates, somando dois tiros certeiros e uma assistência.


Futebol

Tensão no Jamor! Revolta dos adeptos do Sporting obrigou familiares dos jogadores a sair da bancada

incidentes aconteceram já depois do apito final, numa altura em que vencedores se preparavam para celebrar conquista do troféu

Depois da final da Taça de Portugal entre Sporting e Torreense, viveram-se momentos de tensão numa zona reservada a adeptos leoninos no Estádio Nacional
Depois da final da Taça de Portugal entre Sporting e Torreense, viveram-se momentos de tensão numa zona reservada a adeptos leoninos no Estádio Nacional

25 Mai 2026 | 09:54 |

Icon Comentário0

Depois da final da Taça de Portugal entre Sporting e Torreense, viveram-se momentos de tensão numa zona reservada a adeptos leoninos no Estádio Nacional. O incidente aconteceu já depois do apito final, numa altura em que os vencedores se preparavam para celebrar a conquista do troféu.


A situação chamou a atenção quando alguns jogadores desceram ao relvado após receberem as medalhas de vencidos. Francisco Trincão foi um dos primeiros a reagir, mostrando-se bastante exaltado enquanto discutia com adeptos, acabando por ser contido por um elemento de segurança. Pouco depois, o pai do jogador também surgiu junto àquela área.


Também Iván Fresneda demonstrou preocupação e dirigiu-se rapidamente para o mesmo local. Mais tarde, Luis Suárez aproximou-se igualmente, enquanto Zeno Debast fazia sinais claros para que os familiares abandonassem a bancada. Tratava-se da zona onde estavam familiares, convidados e crianças ligadas aos jogadores do Sporting.


As imagens da transmissão televisiva mostraram vários atletas leoninos a olhar fixamente para aquela parte do Estádio e a fazer gestos para que as pessoas saíssem dali rapidamente. Francisco Trincão terá mesmo entrado no meio dos adeptos para retirar familiares em segurança.

A confusão terá começado após uma troca de palavras entre adeptos e Zeno Debast. A partir daí, vários jogadores envolveram-se em protestos dirigidos a elementos da própria massa associativa. Perante o ambiente de tensão, os familiares dos atletas foram retirados do local pela estrutura do Clube de Alvalade.



Futebol

Boca aos adeptos, assobios e época negativa; Tudo o que disse Rui Borges após Sporting - Torreense

Técnico do Clube de Alvalade não escondeu desalento por terminar a temporada sem títulos e disse ser necessário fazer uma análise fria da época

Após a derrota do Sporting na final da Taça de Portugal frente ao Torreense (2-1 após prolongamento), Rui Borges não escondeu a desilusão pelo fracassso
Após a derrota do Sporting na final da Taça de Portugal frente ao Torreense (2-1 após prolongamento), Rui Borges não escondeu a desilusão pelo fracassso

25 Mai 2026 | 09:29 |

Icon Comentário0

Após a derrota do Sporting na final da Taça de Portugal frente ao Torreense (2-1 após prolongamento), Rui Borges não escondeu o desalento por terminar a temporada sem títulos. O técnico disse ser necessário fazer uma análise fria da época, mas avisou os adeptos de que não pode valer tudo nas críticas à equipa.


O Sporting termina a época a perder um título. O que aconteceu a esta equipa para falhar esse objetivo?


"Penso que não ganhámos por isso não merecemos. Sendo a produzir muito ou pouco o adversário foi eficaz. E o Sporting foi sempre uma equipa muito reativa. É normal que sofrer um golo tão cedo acabaria por criar uma maior desconfiança ou cansaço mental do que estava a acontecer. Por ser uma equipa de escalão inferior criou uma instabilidade e não conseguimos ter uma qualidade acima do normal como conseguimos demonstrar em vários momentos esta temporada".


Esta derrota sente que deixará marca e beliscar de alguma forma a sua posição uma vez que renovou recentemente? 

"Deixa marca no grupo, pois não fomos capazes… de ganhar. E ninguém queria mais esta vitória do que nós".


Disse que seria uma época positiva com este título… como viu a contestação dos adeptos?

"Descontentamento pode existir sempre desde que haja respeito. Como disse ninguém está mais triste do que nós. Os adeptos apoiaram muito esta equipa e temos de saber viver com esse descontentamento, desde que não existam faltas de respeito. Mas estava no relvado e penso que não foi nada fora do normal. A época? Claro que não foi positiva porque tínhamos de combinar o nosso futebol com conquistas e não conseguimos. Queríamos ser campeões e não conseguimos, não podemos estar felizes. Temos todos de melhorar".

Disse que queria estar sempre nas decisões mas não conseguiu. O que faltou?

"Tem a ver que não fomos capazes de vencer em momentos chave e acabámos por não ser tão fortes quanto queríamos".

Porque deixou Diomande no banco? Alguma questão física?

"Foi opção, uma decisão minha. No último jogo não jogou e a equipa venceu. Acho que não foi por aí que o Sporting não venceu".

Que lições retira para o futuro? O que tem de fazer de diferente na próxima época?

"Temos de analisar de uma forma fria o que temos de fazer melhor naquilo que é planeamento, tudo. Pensar friamente e perceber de que forma poderemos crescer".

Foi alvo de uma grande assobiadela no final. Teme que este resultado leve a que entre na próxima época sobre brasas?

"Já entrei no Sporting sobre brasas. Mal seria se assim não fosse num clube com a grandeza do Sporting. É algo que percebo e entendo. É seguir o nosso rumo e trabalhar ainda mais para perceber onde podemos ser melhores no futuro".


Futebol

Choque no Jamor! Sporting perde final da Taça de Portugal frente ao Torreense

No Estádio Nacional, em Oeiras, equipa de Rui Borges teve uma exibição muito desinspirada e não conseguiu conquistar 19.ª prova rainha do seu palmarés

Sporting perdeu a final da Taça de Portugal frente ao Torreense (2-1, após prolongamento), este domingo, no Estádio Nacional
Sporting perdeu a final da Taça de Portugal frente ao Torreense (2-1, após prolongamento), este domingo, no Estádio Nacional

24 Mai 2026 | 20:10 |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu a final da Taça de Portugal frente ao Torreense (2-1, após prolongamento), este domingo, dia 24 de maio. Os leões tinham a oportunidade de conquistar a 19.ª prova rainha do seu palmarés, mas tiveram uma exibição muito desinspirada.


No Estádio Nacional do Jamor, a equipa da Segunda Liga conseguiu adiantar-se no marcador logo aos 4 minutos. Na sequência de um pontapé de canto, Léo Azevedo ganhou nas alturas numa primeira instância e Kévin Zohi aproveitou um erro de Hidemasa Morita, que está de saída, para fazer o primeiro na partida.


A partir desse momento, a formação de Torres Vedras foi resistindo às constantes iniciativas do Clube de Alvalade, que foi fazendo de tudo para desmontar a estrutura contrária, mas esbarrou na muralha Lucas Paes, que foi mantendo o 1-0 no marcador.


Na segunda parte, o empate surgiu aos 56 minutos. Numa jogada de insistência junto à grande área contrária, Luis Suárez aproveitou um ressalto para se colocar em posição de finalização e rematou rasteiro sem hipóteses de defesa para o guardião brasileiro. Até aos final dos 90 minutos, o encontro não sofreu mais alterações e o duelo foi para prolongamento.

Numa altura em que os comandados de Rui Borges procuravam segundo golo, foi o Torreense a marcar. Maxi Araújo agarrou um adversário na grande área e viu o cartão vermelho direto. Da marcação da grande penalidade, Stopira (106') bateu Rui Silva e marcou o golo do triunfo.


Veja o golo de Luis Suárez:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting prepara acontecimento especial após final da Taça de Portugal
Futebol

Sporting prepara acontecimento especial após final da Taça de Portugal

24 Mai 2026 | 16:40

Icon Comentário0
Há um clube português a 'fazer figas' para que Pedro Gonçalves saia do Sporting
Futebol

Há um clube português a 'fazer figas' para que Pedro Gonçalves saia do Sporting

24 Mai 2026 | 16:34

Icon Comentário0
Negócio fechado! Lateral de 22 anos ruma ao Mónaco e Sporting faz encaixe financeiro
Futebol

Negócio fechado! Lateral de 22 anos ruma ao Mónaco e Sporting faz encaixe financeiro

24 Mai 2026 | 16:01

Icon Comentário0