Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Varandas perto de encaixar milhões por jogador que faltou ao respeito ao Sporting

Futebolista que entrou em conflito com Rui Borges e não conta para o técnico do Clube de Alvalade pode estar próximo de encher cofres dos leões

Futebolista que entrou em conflito com Rui Borges e não conta para o técnico do Sporting pode estar próximo de encher cofres do Clube liderado por Varandas
Futebolista que entrou em conflito com Rui Borges e não conta para o técnico do Sporting pode estar próximo de encher cofres do Clube liderado por Varandas

05 Abr 2025 | 21:41 |

Icon Comentário0

Marcus Edwards está perto de deixar de ser jogador do Sporting em definitivo. O Burnley venceu o Coventry City por 2-1, e é líder do Championship. O Clube de Alvalade - que não conta com o jogador - emprestou o atleta, sendo que os clarets têm uma cláusula de compra obrigatória, caso subam à Premier League, no valor de 11 milhões de euros.


De lembrar que o futebolista foi ausência por opção nos convocados de Rui Borges para a final da Allianz Cup contra o rival Benfica, sendo que a decisão prendeu-se, sobretudo, com motivos disciplinares, e acabou por ser 'recambiado' para Inglaterra.


Haji Wright, aos cinco minutos, marcou para o Conventry City, mas a equipa orientada por Scott Parker conseguiu dar a volta ao placard por Jaidon Anthony (16' e 46') vai assim permanecer no topo da tabela classificativa, uma vez que o Sheffield perdeu frente ao Oxford United (1-0) nesta jornada.


O futebolista inglês de 26 anos, que acabou por ser cedido pelos leões no passado mercado de transferências de inverno, começou o embate a titular, mas acabou por substituído à passagem dos 69 minutos, dando lugar ao neerlandês Zian Flemming no ataque do Burnley.

Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Marcus Edwards – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador somou, no total, apenas 346 minutos disputados com a Listada verde e branca, tendo marcado três golos. Pelo Burnley, o atleta marcou presença em 11 embates, somando dois tiros certeiros e uma assistência.


Edwards marcou na estreia pelos clarets. Ora veja:


Futebol

Reação do plantel do Kairat ao embate com o Sporting na Liga dos Campeões fica viral (Vídeo)

Após eliminar o Celtic no play-off, formação cazaque será um dos adversários do Clube de Alvalade na edição 2025/26 da prova milionária

Ao ver o sorteio da Liga dos Campeões, plantel do Kairat não escondeu a sua felicidade ao saber que vai encontrar o Sporting
Ao ver o sorteio da Liga dos Campeões, plantel do Kairat não escondeu a sua felicidade ao saber que vai encontrar o Sporting

29 Ago 2025 | 10:54 |

Icon Comentário0

A reação do plantel do Kairat ao seu sorteio da fase regular da Liga dos Campeões ficou viral nas redes sociais. Além de encontrarem o Sporting, o emblema do Cazaquistão tem encontro marcado com Real Madrid, Inter de Milão, Club Brugge, Arsenal, Olympiacos, Pafos e Copenhaga.


Ao ver que a equipa de Almaty tinha ficado no sorteio com vários colossos europeus, os jogadores ficaram incrédulos com o seu resultado, mas ao sair o Clube de Alvalade, o momento foi partilhado em especial por dois dos seus atletas, que são de nacionalidade portuguesa: Jorginho e Luís Mata.


Jorge Monteiro ou Jorginho é um extremo direito que completou a sua formação pelo Braga e Celeirós. Já como sénior representou Merelinense, Fafe, Sanjoanense, Pevidém e Differdange. Já Luís Mata é um defesa central produto da formação do Porto, tendo passagens no futebol sénior por Cartagena, Pogon Szczenin e  Zagleibe Lubin.


Vale a pena recordar que o confronto entre Sporting e Kairat será a maior distância percorrida por uma equipa na história da Liga dos Campeões. Partindo desde o Cazaquistão, a formação terá uma viagem de 6.911 mil kilometros até ao Estádio José Alvalade, na capital portuguesa. 

No que toca ao sorteio do Sporting, os pupilos de Rui Borges terão encontro marcado contra PSG (casa), Bayern Munique (fora), Club Brugge (casa), Juventus (fora), Marselha (casa), Nápoles (fora), Kairat (casa) e Athletic Bilbao (fora), num calendário que se adivinha muito complicado.


Confira o vídeo:


Futebol

Oficial: Mateus Fernandes é reforço do West Ham! Saiba quanto fatura o Sporting

Médio formado no Clube de Alvalade foi anunciado no emblema inglês nesta sexta-feira e valores são verdadeiramente milionários

Mateus Fernandes foi oficializado no emblema inglês. Sporting fatura uma verba a rondar os 3 milhões. Fotografia de West Ham
Mateus Fernandes foi oficializado no emblema inglês. Sporting fatura uma verba a rondar os 3 milhões. Fotografia de West Ham

29 Ago 2025 | 10:22 |

Icon Comentário0

É oficial: Mateus Fernandes foi, esta sexta-feira, 29 de agosto, oficializado como reforço do West Ham. Os hammers fecharam negócio com o Southampton por 44 milhões de euros, mais uma verba mediante a concretização de determinados objetivos, sendo que o Sporting terá direito a qualquer coisa como 3 milhões de euros.


“Estou muito feliz por estar aqui. Estou entuasiasmo para representar o West Ham. É um grande passo para mim. É um grande Clube: o projeto, o estádio, a cidade. Quero praticar um bom futebol. O mais importante é deixar tudo em campo”, afirmou Mateus Fernandes nas primeiras declarações enquanto reforço do emblema da Premier League.


Aquando da saída de Mateus Fernandes para o Southampton, por 15 milhões de euros, o Sporting reservou 10% de uma futura mais-valia. Ora, contas feitas, os leões recebem uma verba a rondar os 3 milhões (10% da mais-valia, que se fixa, mais coisa menos coisa, nos 30 milhões de euros).


Em 2024/25, Mateus Fernandes – avaliado em 15 milhões de euros – somou 42 jogos, três golos e seis assistências, ao serviço do Southampton, tendo sido eleito jogador do ano dos ‘saints’ pelos adeptos do emblema inglês. De resto, o médio formado no Sporting chamou a atenção de diversos emblemas da Premier League. 

Com grande parte da formação feita na Academia de Alcochete, o médio cumpriu 10 encontros pela equipa principal do Sporting, entre 2022/23 e 2024/25, nos quais assinou um remate certeiro e um passe para golo. No verão de 2024, o atleta rumou ao Southampton, por 15 milhões de euros.


Confira o vídeo de apresentação de Mateus Fernandes como reforço do West Ham:


Futebol

Última hora! José Mourinho despedido do Fenerbahçe e Sporting pode ser grande prejudicado

Treinador português está de malas feitas do emblema de Istambul, numa decisão que pode influenciar as contas do Clube de Alvalade

Oficial: José Mourinho foi despedido do comando técnico do Fenerbahçe e interesse dos turcos em Geny Catamo pode voltar a estar em cima da mesa
Oficial: José Mourinho foi despedido do comando técnico do Fenerbahçe e interesse dos turcos em Geny Catamo pode voltar a estar em cima da mesa

29 Ago 2025 | 10:03 |

Icon Comentário0

É oficial! José Mourinho já não é mais treinador do Fenerbahçe. O técnico português não resistiu à eliminação da Liga dos Campeões, após a derrota no play-off de apuramento frente ao Benfica, na última quarta-feira. Esta decisão pode ter influência nas contas do Sporting, com o interesse em Geny Catamo a voltar a estar em cima da mesa.


Despedimo-nos de José Mourinho, que era o treinador da nossa equipa profissional de futebol A desde a época 2024-2025. Agradecemos-lhe os seus esforços pela nossa equipa e desejamos-lhe sucesso na sua futura carreira”, escreveu o emblema de Istambul, através de um comunicado na sua conta oficial da rede social ‘X’.


O despedimento de José Mourinho do Fenerbahçe pode ter influência no mercado do Sporting, uma vez que os turcos eram um dos emblemas de olhos na compra de Geny Catamo, juntamente com Galatasaray e Aston Villa. Ainda assim, o técnico lusitano negou qualquer interesse pelo ala moçambicano.


“Eu acho que o Geny Catamo não está na lista do Fenerbahçe. Honestamente, acho que não há nenhuma lista. Acho que nenhum jogador vai entrar agora. É um contrassenso. Acho que não existe nada com o Geny”, afirmou José Mourinho, na sua última conferência de imprensa, que foi em antevisão à partida com o Benfica.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - já soma quatro partidas, sempre na condição de titular. Nos 278 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência pela turma de Rui Borges.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting recebe péssima notícia sobre Jota Silva, mas tem trunfo importante para jogar
Futebol

Sporting recebe péssima notícia sobre Jota Silva, mas tem trunfo importante para jogar

29 Ago 2025 | 09:22

Icon Comentário0
Diomande titular do Sporting – Porto? Condição do central conhece atualização
Futebol

Diomande titular do Sporting – Porto? Condição do central conhece atualização

29 Ago 2025 | 09:03

Icon Comentário0
Conrad Harder pode, afinal, render mais alguns largos milhões ao Sporting
Futebol

Conrad Harder pode, afinal, render mais alguns largos milhões ao Sporting

29 Ago 2025 | 07:58

Icon Comentário0