Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tito Arantes Fontes fez uso do seu espaço de opinião no Jornal Sporting para comentar os temas quentes da 18.ª jornada da Liga portuguesa, destacando as arbitragens nos jogos dos rivais. O adepto dos leões enalteceu, com particular ênfase, o encontro entre Gil Vicente e Porto (3-1) que terminou com o despedimento de Vítor Bruno.
O advogado começou por comentar o desempenho da arbitragem, apontando uma melhoria geral nos últimos tempos. "A arbitragem tem também melhorado e é bom que assim seja. E que se diga! No passado fim-de-semana, com importantes e decisivas intervenções do VAR, tivemos trabalhos globalmente correctos, nomeadamente nos jogos dos 'três grandes', com especial destaque para as equipas comandadas por Luís Godinho (em Vila do Conde) e Fábio Veríssimo (em Barcelos, com lance difícil no último minuto de jogo, que reverteu o resultado do jogo)", escreveu. Expressou o desejo de que este nível de arbitragem continue, pois considera que é benéfico para a "Verdade Desportiva".
Tito Arantes Fontes também se referiu ao desempenho da equipa do Sporting no campeonato, destacando a recuperação após um período difícil. "A verdade é que dois meses depois do 'terramoto e luto' que vivemos, o clube voltou ao que sabemos que é, ou seja, uma equipa consistente, sólida, mandona, agressiva e que não permite veleidades ao seu adversário", disse o ex-presidente do Grupo Stromp, sublinhando a força da equipa, elogiando ainda a vitória do Sporting frente ao Rio Ave.
"Seguimos na frente do campeonato, agora mais isolados, com três e quatro pontos de avanço sobre o segundo e terceiro classificados, respectivamente. Somos claramente o melhor ataque da prova, a segunda defesa menos batida e de modo claro a equipa com melhor diferença de golos", afirmou, mostrando-se confiante no futuro da equipa.
Por fim, o sócio do Sporting terminou o seu comentário com um olhar positivo para os próximos desafios da equipa. "Seguimos, pois! Venha o Nacional, em Alvalade, no próximo sábado!", concluiu, demonstrando otimismo em relação ao desempenho da equipa nas próximas jornadas da Liga.
Defesa neerlandês foi substituído por Gonçalo Inácio durante partida contra o Leipzig (2-1), em jogo da sétima jornada da Liga dos Campeões
|
0Jeremiah St. Juste enfrenta nova lesão e está novamente afastado dos trabalhos do Sporting. O neerlandês saiu com queixas físicas no jogo frente ao Leipzig (derrota por 2-1) e esteve ausente do processo de recuperação pós-jogo executado pelos restantes titulares da partida.
A verdade é que, esta quinta-feira, no regresso do Sporting ao trabalho, em Alcochete, os titulares do jogo da noite passada, em Leipzig, na Alemanha, fizeram o habitual trabalho de recuperação pós-jogo, enquanto os restantes estiveram às ordens de Rui Borges no relvado, à exceção de St. Juste, que esteve entregue à Unidade de Performance do Clube leonino.
O central estava livre de problemas físicos há três meses, depois de ter voltado aos relvados a 22 de outubro, após 45 dias de paragem devido a lesão muscular na perna direita. O atleta foi substituído por Gonçalo Inácio durante a partida contra o emblema alemão e não deverá recuperar a tempo para a próxima partida.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – leva 17 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabiliza 872 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 25 de janeiro, frente ao Nacional, em jogo da 19.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Tiago Margarido jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Futebolista que não entrava nas contas de Rui Borges é emprestado até ao final da temporada e é mais um dossiê resolvido pelo Clube
|
0Samuel Justo é reforço do Farense até final da temporada por cedência do Sporting, depois de meia época na equipa B leonina. Desta forma, o Clube de Alvalade confirma a notícia avançada em Exclusivo pelo Leonino, no passado dia 28 de dezembro, de que o jogador seria cedido em janeiro.
"O jovem médio, de 20 anos, chega por empréstimo do Sporting. Destaca-se pela sua qualidade técnica, excelente leitura de jogo e capacidade de chegar com perigo à área adversária", referiu o emblema de Faro, liderado por Tozé Marreco, nas redes sociais, desta quinta-feira, dia 23 de janeiro.
Samuel Justo, com formação feita no Sporting, foi emprestado na época passada ao Casa Pia, somando 25 jogos e um golo, mas no regresso aos leões não conseguiu fixar-se na equipa principal. Até este mês de janeiro, o internacional sub-20 português soma 13 jogos pela equipa B do Sporting na Liga 3, com um golo apontado.
"Sinto-me muito confiante, muito motivado, é muito bom estar aqui na Primeira Liga. (…) Vou fazer tudo o que conseguir e dar o meu melhor por este clube para atingirmos os objetivos e darmos felicidades aos adeptos", referiu Samuel Justo aos canais de comunicação do Farense.
Após 18 jornadas, o Farense segue no 16.º e antepenúltimo lugar, com 15 pontos, recebendo no sábado o Rio Ave, 12.º, com 20, em jogo da 19.ª ronda. Com contrato até 2026, o médio é visto como trunfo de futuro. A saída poderá permitir maior utilização ao atleta, que não entrava nas contas de Rui Borges.
Futebolista recorreu às redes sociais e dirigiu-se à massa associativa do emblema verde e branco, apelando à união entre todos, após derrota
|
0Depois da derrota dos leões frente ao Leipizg (2-1), Gonçalo Inácio recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos leoninos. O defesa do Sporting não desanima apesar do desaire e apela à união entre adeptos e jogadores para os próximos encontros.
"Seguimos juntos, Sportinguistas", escreveu o internacional português de 23 anos, que começou o jogo da prova milionária no banco de suplentes, mas entrou aos 27 minutos para render o lesionado Jeremiah St. Juste que voltou a enfrentar problemas físicos
Gonçalo Inácio tem tido uma época de altos e baixos e esteve afastado dos relvados desde o dia 5 de novembro, falhando seis jogos - quatro para o campeonato, um para a Taça de Portugal e outro para a Liga dos Campeões. Voltou ao banco de suplentes, de onde não saiu, nos dois desafios da final four da Taça da Liga, e voltou ao onze inicial, no encontro em Vila do Conde (3-0). O atleta deverá ser opção nas escolhas iniciais de Rui Borges na próxima partida.
Esta temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 22 partidas disputadas, tendo sido utilizado durante 1.547 minutos. No total, o defesa central marcou três golos e fez três assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 25 de janeiro, frente ao Nacional, em jogo da 19.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Tiago Margarido jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.