Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Tito Arantes Fontes sai em defesa de Varandas: “O Sporting não esteve envolvido…”

Antigo dirigente do Grupo Stromp não se conteve nos elogios à prestação do Presidente do Clube de Alvalade, que tem sido bastante criticado

Tito Arantes Fontes, antigo dirigente do grupo do Stromp, comentou as declarações dadas por Frederico Varandas, Presidente do Sporting
Tito Arantes Fontes, antigo dirigente do grupo do Stromp, comentou as declarações dadas por Frederico Varandas, Presidente do Sporting

  |

Icon Comentário0

Tito Arantes Fontes, antigo presidente do grupo Stromp, fez questão de elogiar a prestação de Frederico Varandas, líder do Sporting, na entrevista concedida na passada segunda-feira, dia 21 de outubro, ao programa ‘Trio D’ataque’, da RTP3. O advogado com mais de 50 anos de associado não poupou nos elogios.


“Foi uma bela ‘exibição’ do Presidente. Gostei muito da entrevista. É uma entrevista que, de um modo geral, todos os Sportinguistas aplaudem, com vários adeptos de várias tendências e sensibilidades do Clube", começou por dizer.


Foram alvo de destaque as “respostas claras, concisas e objetivas” na defesa “dos valores e dos princípios com os quais o Sporting se identifica e que são o ADN”, do emblema verde e branco. “Já ouvi opiniões de alguns comentadores, nomeadamente afetos a outras cores clubísticas”, acrescentou, continuando: “tentando confundir as situações do passado do Sporting com as muito mais graves situações em, quer Benfica quer Porto, se viram envolvidos nós últimos 40 anos. Essas, sim, uma verdadeira vergonha para cada um desses clubes e para o futebol nacional”, afirmou.


“Não, não é verdade que os telhados de vidro dos três grandes clubes nacionais sejam iguais ou similares. Antes pelo contrário. O Sporting, neste particular e felizmente, não esteve envolvido nas situações gravíssimas em que Benfica e Porto estiveram e estão envolvidos", explicou ao jornal ‘Record’-

“Nota-se que aprendeu com aquilo que tem vivido nos últimos anos e que transmite hoje, em termos de comunicação social, as suas mensagens de um modo muito mais assertivo. É uma evolução muito positiva e com a qual nós, Sportinguistas, nos congratulamos. É fruto de um maior amadurecimento e também da experiência que foi tendo nos últimos anos”, rematou elogiando a prestação do Presidente.



Futebol

Christian Ilze coloca Gyokeres de lado antes de embate com o Sporting: "Não podemos apenas..."

Treinador do Sturm Graz, adversário dos leões nesta ronda da Champions League, foi questionado sobre o internacional sueco

Christian Ilze falou sobre Gyokeres na antevisão ao Sturm Graz - Sporting
Christian Ilze falou sobre Gyokeres na antevisão ao Sturm Graz - Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting vai defrontar, esta terça-feira, 22 de outubro, o Sturm Graz, da Áustria, e o treinador Christian Ilzer destacou o ataque leonino em conferência de imprensa. Os 12 golos marcados por Viktor Gyokeres pelos leões nesta temporada chamaram a atenção da equipa adversária, que procura o melhor antídoto para travar o sueco.


"Ele precisa de poucas oportunidades para marcar, mas não podemos focar-nos apenas no Gyokeres, pois o Sporting tem outros avançados, como Trincão e Harder. Além disso, o Sporting defende muito bem. De qualquer forma, a missão de parar o Gyokeres ficará a cargo do Niklas [Geyrhofer], que está aqui", afirmou Christian Ilzer, passando assim a responsabilidade ao seu jogador.


No caso, central austríaco aceitou o desafio e explicou como pretende travar o sueco: "Não será fácil, é preciso enfrentá-lo de forma física... Vamos ver isso em campo amanhã", comentou Niklas Geyrhofer.


Apesar do tema Gyokeres dominar a conferência de imprensa, o técnico do Sturm Graz elogiou o coletivo do Sporting, e lembrou os confrontos no ano passado na Liga Europa. "Perdemos no ano passado, mas este é um jogo diferente contra um adversário que não mudou muito. É certo que o valor de mercado ultrapassou os 200 milhões devido ao trabalho do treinador; é uma das melhores equipas da Europa, comparável a Arsenal e Barcelona. No ano passado tivemos uma oportunidade e amanhã teremos outra, sabendo que enfrentamos um adversário forte e dominante que venceu o Lille por 2-0, uma equipa que depois derrotou o Real Madrid, mas nós nos últimos dois jogos marcámos 10 golos e o ambiente é bom. Não podemos ser tímidos", concluiu o austríaco de 47 anos.

O Sporting tem boas recordações da equipa austríaca, visto que na época passada venceu os dois jogos que realizou contra o Sturm Graz na fase de grupos da Liga Europa. A equipa comandada por Rúben Amorim bateu os austríacos por 2-1 na Áustria e 3-0 em Alvalade.



Futebol

Jogador apontado ao Sporting bisa e tira equipa da zona de despromoção

Desejo antigo do Clube de Alvalade foi peça fulcral no mais recente jogo e acabou por descomplicar a situação do seu atual emblema

Rúben Amorim já quis contar com Dany Mota no Sporting
Rúben Amorim já quis contar com Dany Mota no Sporting

  |

Icon Comentário0

O antigo alvo do Sporting, Dany Mota, foi o herói do jogo deste segunda-feira, dia 21 de outubro, ao marcar dois dos três golos do Monza frente à equipa do Verona. A equipa da cidade de Milão ainda não tinha não tinha vencido nenhum encontro nesta edição da Serie A e encontrava-se em zona de despromoção.


Depois da vitória de ontem frente ao Verona, o Monza subiu ao 16.º lugar da liga italiana e a equipa de Alessandro Nesta bem pode agradecer a Dany Mota. O jogador luso de 26 anos conseguiu assim dar um pontapé na crise e tirou a equipa do também português, Pedro Pereira, da zona de despromoção.


O Verona vinha de uma vitória sobre o Venezia, mas não conseguiu evitar a derrota da equipa, que começou a ser delineada aos nove minutos, com o primeiro golo de Dany Mota. A jogar em casa, o Verona tentou alcançar o empate e obrigou o guarda-redes Stefano Turati a esforçar-se. Por seu lado, o Monza continuou a atacar, e Kyriakopoulos alertou aos 61 minutos com um remate potente que acertou na barra.


O Monza resolveu a questão com dois golos semelhantes. Dany Mota voltou a marcar aos 74 minutos, aproveitando uma desatenção defensiva após um pontapé de baliza de Turati. Cinco minutos depois, num lance muito parecido, Alessandro Bianco também encontrou o caminho da baliza, selando a vitória da sua equipa. É importante destacar o trabalho de Milan Duric nos dois golos, fundamental para a sua construção. Com este resultado, o Monza ganha fôlego e sobe da 19.ª para a 16.ª posição, totalizando sete pontos, dois a menos do que o Verona.

Dany Mota chegou ao Monza em 2020, vindo da Juventus, e desde aí participou em 145 jogos pela formação do norte de Itália, contribuindo com 33 golos e 11 assistências. O avançado, que nasceu no Luxemburgo, já foi chamado para a seleção nacional portuguesa em março.


Assista aqui ao golaço:


Futebol

Antigo técnico de Jorge Jesus não teme e revela: “Pior dia da história do Sporting”

Elemento da equipa do atual treinador do Al Hilal comentou a sua passagem pelos Clube de Alvalade durante três temporadas

Márcio Sampaio, antigo membro da equipa técnica de Jorge Jesus, no Sporting, recordou o ataque à Academia de Alcochete
Márcio Sampaio, antigo membro da equipa técnica de Jorge Jesus, no Sporting, recordou o ataque à Academia de Alcochete

  |

Icon Comentário0

Márcio Sampaio, antigo elemento da equipa técnica de Jorge Jesus, no Sporting, concedeu uma entrevista exclusiva ao site ‘Desporto ao Minuto’. Durante o discorrer da conversa, foi inevitável não mencionar as três épocas em que esteve ao serviço do emblema verde e branco, acabando por relembrar o dia do ataque à Academia de Alcochete, em 2018.


“O pior dia da história do Sporting. De vez em quando vem-me à memória, porque é uma situação caricata, que deve envergonhar todas as pessoas que estiveram presentes. Não fiquei com nenhum trauma em relação a isso. Fiquei, sim, feliz porque o Sporting se reergueu dessa situação. Acho que é uma coisa que as pessoas não devem esquecer e relembrar”, começou por dizer o técnico.


“O Sporting desse tempo é um Sporting totalmente diferente deste tempo. Acho que o Sporting está muito mais organizado agora, existe um projeto, uma voz de comando. Todas as pessoas envolvidas no Sporting sabem o que têm de fazer, sabem a quem reportar. Existe uma grande exigência, tal como no nosso tempo, mas de uma forma diferente”, acrescentou.


“O Hugo Viana tinha uma grande mão naquilo que é o dia a dia do clube, da equipa principal. Vai ser um grande desafio [ a sua saída]. É muito importante para o treinador ter alguém atrás que o possa amparar nos momentos bons e maus, que seja um complemento do treinador. Não acho que algumas das funções tenham que ser colocadas para o treinador, eu acho que o Hugo Viana fazia isso muito bem”, rematou o antigo colega de Jorge Jesus.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 22 de outubro, frente ao Sturm Graz, em jogo relativo à terceira jornada da prova milionária. O encontro diante da turma liderada por Christian Ilzer a jogar-se-á às 20h00, na Áustria.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jorge Jesus faz história no Al Ain - Al Hilal e Cristiano Ronaldo observa
Futebol

Jorge Jesus faz história no Al Ain - Al Hilal e Cristiano Ronaldo observa

 

Icon Comentário0
Real Madrid está impaciente e campeão nacional pelo Sporting é visto como a solução
Futebol

Real Madrid está impaciente e campeão nacional pelo Sporting é visto como a solução

 

Icon Comentário0
Frederico Varandas no funeral de Pinto da Costa? Ouviu das boas do líder do Sporting e agora reage
Futebol

Frederico Varandas no funeral de Pinto da Costa? Ouviu das boas do líder do Sporting e agora reage

 

Icon Comentário0