
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ricardo Esgaio foi titular no empate entre Borussia Dortmund e Sporting (0-0). Após a partida, o ala direito lamentou a eliminação do Sporting da Liga dos Campeões e queixou-se da sobrecarga de jogos, uma vez que João Simões é mais um dos atletas que voltou a apresentar problemas físicos.
"Sabemos bem da qualidade dos jogadores que estão de fora, mas não é só na nossa equipa, vemos em todas as equipas que têm jogado na Europa, na Liga dos Campeões, na Liga Europa… há muitos jogadores lesionados, não é só no Sporting e isso devia ser revisto, mas tentámos jogar com as armas que temos, queremos ganhar todos os jogos e é para isso que trabalhamos todos os dias", começou por dizer.
O internacional sub-21 português reconhece que seria difícil ultrapassar a equipa alemã: "Ia ser bastante complicado, devido ao resultado da primeira mão, mas vínhamos com o objetivo de dar o nosso melhor para passar. Não foi possível, mas realçar a boa exibição. Fomos competentes, tentámos lutar pelo jogo, infelizmente não conseguimos marcar, mas destacar a exibição que a equipa fez".
O pupilo de Rui Borges deu os parabéns à equipa pelo esforço: "Fica um balanço positivo, de muita aprendizagem para todo o grupo. Temos um grupo jovem, muitos a jogar pela primeira vez na Champions. Começámos muito bem, mas temos de ser realistas, saber que o poderio de outras equipas não é o mesmo do nosso, mas temos qualidade na equipa. Devido a este contexto todo, fomos um bocado afetados, se calhar, no nosso estilo de jogo. Queríamos ter todos disponíveis, mas é futebol. Fizemos um bom jogo, destacar isso, parabéns à equipa pelo esforço".
Questionado sobre os cânticos dos adeptos a pedir o Sporting campeão, Ricardo Esgaio mostrou-se ambicioso para o que falta jogar no resto da presente temporada desportiva: "O objetivo do Sporting é sempre ser campeão, estamos na frente, queremos continuar na frente.»
Reforço do Clube de Alvalade defendeu uma grande penalidade e foi eleito o melhor em campo; Guarda-redes em grande na Liga dos Campeões
|
O Sporting empatou diante do Borussia Dortmund (0-0), esta quarta-feira, dia 19 de fevereiro. Apesar da igualdade, os leões estão assim eliminados da Liga dos Campeões (3-0 no agregado). Rui Silva foi eleito o melhor em campo. Na flash interview, o guarda-redes reconheceu que era complicado dar a volta à eliminatória e preferiu destacar os jovens da equipa B que entraram em campo.
"Depois dos 3-0 em Alvalade sabíamos da dificuldade que era conseguir a eliminatória. A equipa esteve muito bem e temos que destacar o grupo que temos. Mostrámos personalidade e lutámos por um bom resultado. Agora temos de focar no campeonato", começou por dizer o guarda-redes.
Rui Silva lamentou as oportunidades desperdiçadas: "Tínhamos de ter essa solidez defensiva para aguentar ao máximo e não sofrer. Depois tivemos algumas jogadas, mas não concretizámos da melhor forma. Todos os jogos acontece alguma coisa, que nos traz frustração. Destacar os jovens da B que entraram muito bem", completou.
Após derrubar Karim Adeyemi e cometer grande penalidade, Rui Silva redimiu-se. Com uma grande esticada, o guarda-redes português defendeu a grande penalidade batida por Serhou Guirassy aos 59 minutos e somou ainda várias defesas que permitiram aos leões sair com um empate da Alemanha.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Rui Silva - avaliado em 5 milhões de euros - já disputou seis encontros, tendo sido utilizado ao longo de 630 minutos. No total, o guardião sofreu quatro golos, mas tem dado boas indicações aos adeptos verdes e brancos.
Clube de Alvalade não conseguiu recuperar desvantagem de três golos trazida do encontro em Alvalade e fica pelo caminho na prova internacional
|
O Sporting empatou diante do Borussia Dortmund (0-0), esta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, em jogo a contar para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. A precisar de recuperar de uma desvantagem de 3-0 trazia do encontro em Alvalade, os leões não foram além do nulo. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Signal Iduna Park, a primeira parte não trouxe grandes ocasiões de golo. A turma de Niko Kovac controlou os ritmos do jogo. Nota para uma grande intervenção de Rui Silva, aos 27 minutos, a remate de fora da área de Marcel Sabitzer e uma nova contrariedade para os leões, com João Simões a sair lesionado perto do intervalo.
No segundo tempo, a formação germânica demonstrou maior ascendente no encontro e podia ter inaugurado o marcador aos 59 minutos, através de uma grande penalidade. Rui Silva cometeu falta sobre Karim Adeyemi, mas, na conversão, o guardião leonino redimiu-se e defendeu castigo máximo de Serhou Guirassy. Emre Can (73') ainda introduziu a bola na baliza do Sporting, mas o alemão estava em posição irregular.
Com este empate – o oitavo em 39 encontros na presente temporada desportiva –, os comandados de Rui Borges ficam pelo caminho na prova milionária depois de terem ficado na 23.ª posição da fase de liga da Champions. Os leões lutam agora pela conquista da Taça de Portugal e pelo Campeonato Nacional.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga Portugal Betclic. Os leões voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 23 de fevereiro, frente ao AFS, em jogo da 23.ª jornada. O encontro diante da turma liderada por Rui Ferreira jogar-se-á às 18h00, na Vila das Aves.
Leões querem tirar proveito das estatísticas para ganharem balanço na segunda mão dos playoffs de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões
|
O Borussia Dortmund vive uma temporada irregular, mesmo quando joga no próprio estádio. Até ao momento, a equipa alemã sofreu três derrotas em casa, sendo duas na Bundesliga e uma na Liga dos Campeões. Fora de casa, já foi batida por mais 10 ocasiões. Esta instabilidade pode ser um fator determinante para o Sporting que, esta quarta-feira, disputa a segunda mão dos playoffs de acesso aos oitavos de final da competição europeia.
A turma alemã não tem conseguido erguer a sua tradicional fortaleza no Signal Iduna Park. No campeonato alemão, perdeu diante do Stuttgart (1-2) e do Bayer Leverkusen (2-3), resultados que contribuíram para a sua posição na tabela. Com apenas 29 pontos em 22 jogos, o Dortmund ocupa o 11º lugar na Bundesliga, longe da luta pelo título.
Na Liga dos Campeões, a equipa caiu frente ao Barcelona, por 2-3. Na primeira mão dos playoffs da Liga dos Campeões, o Dortmund visitou Alvalade e venceu o Sporting por 3-0, um resultado que deixa os alemães com uma vantagem confortável. No entanto, o histórico recente mostra que os comandados de Niko Kovac não são invencíveis em casa, o que mantém a esperança leonina viva para a reviravolta.
O Sporting, apesar de estar ciente da enorme dificuldade que vai ser conseguir passar a eliminatória, terá de ser eficaz no ataque e evitar os erros defensivos que permitiram ao Dortmund construir uma vantagem de três golos.
O encontro desta tarde, agendado para às 17h45, promete ser decisivo para ambas as equipas. O Borussia Dortmund quer afastar as dúvidas sobre o seu rendimento caseiro e garantir a vitória e o apuramento, enquanto o Sporting tem de dar tudo para poder sonhar com a passagem aos oitavos de final da Champions.