Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Francisco Trincão comentou a vitória do Sporting sobre o Manchester City (4-1), destacando que a entrada na segunda parte foi decisiva para a equipa. O extremo português afirmou: "Entramos em todos os jogos para ganhar, mas a entrada na segunda parte fez a diferença. Estamos felizes pela vitória."
Sobre o desempenho na primeira parte, Trincão disse que o Sporting teve de sofrer devido ao controlo do City, mas a mudança tática na segunda parte fez a diferença. "Eles normalmente têm muita bola, na primeira parte tivemos de saber sofrer um bocadinho, eles tiveram mais posse de bola, mas na segunda parte o míster mudou um bocadinho a pressão, conseguimos fechar melhor o espaço e depois conseguimos aproveitar o espaço nas costas."
O jogador de 24 anos explicou ainda as alterações feitas na segunda parte, com a equipa a ajustar posicionamentos e a melhorar a transição ofensiva. "Ajustamos só posicionamentos, baixámos um bocadinho o Pote, com três médios e eu e o Viktor mais na frente. Depois, com a definição melhor na transição ofensiva, conseguimos matar o jogo." Trincão também destacou a importância de controlar o meio-campo: "Controlá-mos completamente e a segunda parte demonstra isso. Conseguimos segurar o jogo, fazer melhor a pressão e ganhar".
Em 2024/25, Francisco Trincão já leva três golos e sete assistências em 17 jogos, com 1.412 minutos em campo. O extremo de Rúben Amorim tem tido um grande arranque de temporada, depois de ser uma das peças fundamentais do título conquistado na época anterior.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 23 milhões de euros – leva 117 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 26 golos e 20 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.