Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A carreira de Francisco Trincão tem sido marcada por altos e baixos, não só no Sporting, mas o início da temporada 2024/25 tem sido um dos melhores períodos da sua trajetória, especialmente após as suas passagens discretas pela La Liga e Premier League.
Francisco Trincão tem contrato válido com o Sporting até junho de 2026, pelo que é possível esperar uma abordagem para renovar em breve. O avançado pegou de estaca no onze da equipa verde e branca e é um dos intocáveis para Rúben Amorim nas opções iniciais.
Depois de ser suplente em grande parte dos jogos da temporada passada, Francisco Trincão é agora o único jogador a ter sido titular em todas as partidas dos leões desde a Supertaça contra o Porto, em agosto. Ao contrário de Viktor Gyokeres, a quem Rúben Amorim deu algum descanso após a pausa internacional pela Suécia, Trincão jogou os 90 minutos contra o Portimonense e consolidou-se como o único titular indiscutível do plantel.
Embora isso já evidencie a importância de Trincão para Amorim, uma análise mais detalhada revela as razões pelas quais o treinador dos leões confia tanto no jogador. Nos 12 jogos do Sporting esta temporada, Trincão marcou três golos e fez cinco assistências. Já superou o número de assistências da sua temporada de estreia em Alvalade (quatro) e já igualou metade da quantidade que alcançou em 2023/24, quando fez nove assistências no total. Comparando com as suas passagens pelo Wolverhampton e pelo Barcelona, em ambas as equipas ele marcou apenas três golos, a mesma quantidade que já fez em 12 jogos pelos leões nesta época.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 23 milhões de euros – leva 111 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 26 golos e 18 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.
Treinador dos verdes e brancos terá deixado claro à estrutura do Clube de Alvalade as suas intenções para o mercado de transferências
|
0Rúben Amorim já tem bem planeado o ataque ao mercado de transferências deste inverno, sabe o Leonino. Juntamente com Hugo Viana, o técnico já deixou claro à estrutura do Sporting de que está de olho em algumas peças, com o meio-campo leonino a chamar mais à atenção.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a recente onda de lesões assustou o técnico verde e branco. Amorim já admitiu, em diversas ocasiões, preferir um plantel curto e com jogadores polivalentes, no entanto, os problemas físicos deixam o treinador de pé atrás.
A maior preocupação do técnico é o meio-campo, apenas com Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Daniel Bragança como soluções. Pedro Gonçalves pode fazer a posição '8', mas falhou os últimos cinco jogos por problemas físicos.
Morita foi bastante utilizado na seleção do Japão e a diferença horária mexe com o futebolista. Hjulmand e Bragança formaram dupla diante do Portimonense, mas, em último recurso, Amorim não tinha outro médio para lançar na partida, caso fosse necessário.
Como noticiou em Exclusivo o Leonino, Zaydou Youssouf (saiba mais AQUI) e Gustavo Sá (saiba mais AQUI) , médios do Famalicão, estão muito bem referenciados pela estrutura do Sporting. No entanto, a SAD não descarta reforçar outras posições, mediante ofertas 'apetitosas' no mercado.
Turma de Rúben Amorim disputa a terceira jornada da primeira fase da Liga dos Campeões na Áustria, esta terça-feira, dia 22 de outubro
|
0A UEFA anunciou, no último domingo, dia 20 de outubro, que Giorgi Kruashvili será o árbitro que irá ajuizar o Sturm Graz - Sporting, válido para a terceira jornada da primeira fase da Liga dos Campeões, que se disputa já esta terça-feira, dia 22 de outubro. O georgina terá a sua primeira experiência a apitar um encontro da turma leonina.
De resto, o organismo revelou que o árbitro internacional desde 2015, irá ter do seu lado os compatriotas Levan Varamishvili e Zaza Pipia como assistentes. Depois, no VAR, estará o italiano Alessandro Di Paolo.
O Sporting prepara-se para viajar para a Áustria na véspera do encontro, depois de ter tido ótimas notícias para o mesmo. Antes disso, os comandados de Rúben Amorim voltam a treinar na Academia Cristiano Ronaldo, com a sessão de trabalhos a estar marcada para esta segunda-feira, dia 21 de outubro, pelas 10h00.
Neste momento, o Sporting soma quatro pontos na Liga dos Campeões, depois de uma vitória frente ao Lille, por 2-0, e um empate com o PSV, a apenas uma bola. Fora os austríacos, o plantel de Rúben Amorim ainda terá pela frente Manchester City, Arsenal, Brugge, Leipzig e Bologna.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 22 de outubro, frente ao Sturm Graz, em jogo relativo à terceira jornada da prova milionária. O encontro diante da turma liderada por Christian Ilzer a jogar-se-á às 20h00, na Áustria.
Não perca os melhores momentos da semana 10 de trabalho do Sporting:
Internacional sueco volta a ser tema de conversa devido a polémica recente que se tornou viral nas redes sociais, mas há quem não esqueça os encarnados
|
0Viktor Gyokeres tornou-se recentemente viral e, desta vez, não foi pelo que faz dentro do campo. O avançado do Sporting foi apanhado a fumar shisha numa saída noturna e Manuel Moura dos Santos falou sobre a situação na sua crónica no jornal O Jogo, na qual deixa uma bicada ao... Benfica.
“Finalmente não posso deixar de comentar o assunto Gyokeres versus shisha (narguilé). Dos diversos comentários que li ou ouvi, só faltou dizer que o rapaz se estava a drogar. Faltou pouco”, começou por escrever no seu texto de opinião, continuando.
“É saudável? Obviamente que não. Sobretudo se for usado frequentemente. O uso episódico é praticamente inofensivo. Um dos países onde a shisha é muito popular é a Turquia. Porque é que não perguntam aos jogadores turcos do Benfica se já ‘shisharam’?”, concluiu.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 12 encontros (1.031 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 12 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.