Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A carreira de Francisco Trincão tem sido marcada por altos e baixos, não só no Sporting, mas o início da temporada 2024/25 tem sido um dos melhores períodos da sua trajetória, especialmente após as suas passagens discretas pela La Liga e Premier League.
Francisco Trincão tem contrato válido com o Sporting até junho de 2026, pelo que é possível esperar uma abordagem para renovar em breve. O avançado pegou de estaca no onze da equipa verde e branca e é um dos intocáveis para Rúben Amorim nas opções iniciais.
Depois de ser suplente em grande parte dos jogos da temporada passada, Francisco Trincão é agora o único jogador a ter sido titular em todas as partidas dos leões desde a Supertaça contra o Porto, em agosto. Ao contrário de Viktor Gyokeres, a quem Rúben Amorim deu algum descanso após a pausa internacional pela Suécia, Trincão jogou os 90 minutos contra o Portimonense e consolidou-se como o único titular indiscutível do plantel.
Embora isso já evidencie a importância de Trincão para Amorim, uma análise mais detalhada revela as razões pelas quais o treinador dos leões confia tanto no jogador. Nos 12 jogos do Sporting esta temporada, Trincão marcou três golos e fez cinco assistências. Já superou o número de assistências da sua temporada de estreia em Alvalade (quatro) e já igualou metade da quantidade que alcançou em 2023/24, quando fez nove assistências no total. Comparando com as suas passagens pelo Wolverhampton e pelo Barcelona, em ambas as equipas ele marcou apenas três golos, a mesma quantidade que já fez em 12 jogos pelos leões nesta época.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 23 milhões de euros – leva 111 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 26 golos e 18 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.