Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TITULAR DO SPORTING FALHOU MUNDIAL, MAS VÊ PRETENDENTES AUMENTAREM; AMORIM PODE TER DE ABDICAR DO CRAQUE

Jogador leonino tem meia Europa atrás da sua contratação

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

19 Nov 2022 | 11:48 |

Icon Comentário0

O nome de Pedro Porro está na ordem do dia. O internacional espanhol não fez parte dos eleitos de Luis Enrique para seguir viagem para o Mundial do Qatar, no entanto, é um dos jogadores mais cobiçados nos dias que correm.


Recentemente, o ala leonino foi associado a vários emblemas europeus e poderá ser cada vez mais difícil manter em Alvalade um dos titulares indiscutíveis de Rúben Amorim.


Espanha, Itália e Inglaterra. Qualquer um desde três países tem clubes interessados na contratação do atleta que, atualmente, conta com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.


Real Madrid, Atlético Madrid, Barcelona, Juventus, Tottenham e Manchester United. Nos últimos dias, foram estes os relacionados a Porro e, ao que tudo indica, Frederico Varandas não terá interesse em vender o jogador abaixo da sua cláusula, ainda que o seu valor de mercado seja de 25 milhões de euros.

De recordar que o Manchester City, ex-clube do ‘camisola 24’ do Sporting, tem direito a 30% de uma mais-valia de uma eventual futura transferência do jogador.


Desde que chegou ao Sporting, proveniente do Manchester City, Pedro Porro, avaliado em 25 milhões de euros, já alinhou em 88 partidas, nas quais marcou nove golos e fez 15 assistências. No caminho, tornou-se um dos favoritos dos Sportinguistas e conquistou duas Taças da Liga e um Campeonato Nacional.

 


Futebol

Abel Ferreira dispara após Cerro Porteño - Palmeiras; Ex Sporting atira: "Em que século estamos?"

Depois da partida a contar para a Libertadores, o antigo jogador e treinador dos leões não se conteve nas críticas relativamente às condições do encontro

Abel Ferreira, ex Sporting, centrou atenções para as medidas do relvado onde foi disputada a partida do entre Cerro Porteño  e Palmeiras
Abel Ferreira, ex Sporting, centrou atenções para as medidas do relvado onde foi disputada a partida do entre Cerro Porteño e Palmeiras

30 Abr 2026 | 14:54 |

Icon Comentário0

O Palmeiras, de Abel Ferreira, empatou a um golo na visita ao terreno do Cerro Porteño, do Paraguai, num encontro a contar para a terceira jornada do Grupo F da Taça dos Libertadores. As dimensões do relvado da partida, encurtadas para uma largura mínima de 64 metros, causaram polémica.


Abel Ferreira: “Sabem em que século estamos? Não tenho mais nada a dizer”


“Sabem em que século estamos? Não tenho mais nada a dizer”, disparou o treinador português relativamente ao assunto. “Fizemos um belo jogo, na minha opinião, na primeira parte, frente a uma equipa que encurtou o campo, com marcação individual, o que condicionou muito. Tivemos oportunidades para marcar e não marcámos. Cabe a vocês falarem, a mim, a vocês e a quem organiza, se quiserem. De resto, vou continuar focado no que controlo. Quando me foco no que controlo, sou muito bom. Quando não me foco, não faço o que devo”, acrescentou ainda o ex Sporting, citado pelo Globoesporte.


Ariel Holan, técnico da equipa paraguaia, abordou igualmente a polémica, desvalorizando-a. “O regulamento é claro. A medida do campo foi a mínima exigida. Na Libertadores, há relvados de 100x64 metros. O campo tinha hoje 64 metros de largura e 105 de comprimento. Creio que isto não é determinante para o jogo”, esclareceu.

No que toca ao jogo, Jhon Arias, ao minuto 33, marcou para a equipa do Palmeiras, tendo Carlos Miguel, de grande penalidade, aos 72 minutos, fixado o resultado final. Desta forma, a formação brasileira orientada por Abel Ferreira soma cinco pontos, menos um do que o líder Sporting Cristal. Já o Cerro Porteño, no terceiro posto, soma quatro pontos.


O Palmeiras volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 2 de maio, às 22h30 (hora portuguesa), quando recebe o Santos no Allianz Parque. Os comandados de Abel Ferreira somam 32 pontos em 13 partidas e seguem no primeiro posto, perseguidos pelo Flamengo, treinados pelo ex-Sporting, Leonardo Jardim, com 26 pontos conquistados em 12 encontros.


Futebol

Fernando Mendes não tem dúvidas: "Sporting não merece ser campeão e não merece estar em 2.º lugar"

Antigo jogador abordou o momento atual do Clube de Alvalade e refere o que, na sua opinião, acabou por falhar do lado dos leões

Fernando Mendes desvaloriza o momento atual do Sporting, mas não esconde a dureza na análise ao rendimento da equipa de Rui Borges
Fernando Mendes desvaloriza o momento atual do Sporting, mas não esconde a dureza na análise ao rendimento da equipa de Rui Borges

30 Abr 2026 | 14:39 |

Icon Comentário0

Fernando Mendes desvaloriza o momento atual do Sporting, mas não esconde a dureza na análise ao rendimento da equipa de Rui Borges, após o empate com o Tondela (2-2) e a perda de pontos decisivos nesta fase da Liga Portugal Betclic.


Fernando Mendes: "Sporting não merece ser campeão e não merece estar em 2.º lugar"


“O Sporting não merece ser campeão e não merece estar em 2.º lugar e qualificar-se para a Liga dos Campeões. A realidade é esta”, afirmou, apontando como principais causas o elevado número de lesões e a quebra física de jogadores importantes: “Muitos jogadores lesionados, jogadores em má forma física, alguns deles importantes na estrutura de equipa. São lesões atrás de lesões, algumas das quais não consigo perceber o porquê. Portanto, o Sporting está no lugar que merece".


Fernando Mendes: "Souleymane Faye, para mim, uma autêntica desilusão"

O antigo lateral divide responsabilidades por toda a estrutura, incluindo treinador, jogadores e, sobretudo, o departamento de scouting, que considera ter falhado no mercado de inverno: “Devia ter havido um cuidado maior no mercado de inverno. O Porto soube aproveitar a janela e reforçou-se bem. O Benfica, mal ou bem, garantiu o Rafa e o Lopes Cabral. Quanto ao Sporting, contratou o Luís Guilherme, que até estava numa boa fase, mas lesionou-se, e o Souleymane Faye, para mim, uma autêntica desilusão".


Fernando Mendes: "Mas concordo com a continuidade de Rui Borges"

Ainda assim, Fernando Mendes não coloca em causa a renovação do técnico: “Também tem culpa pelo atual momento. Como têm todos - jogadores e, especialmente, o scout. Mas concordo com a continuidade de Rui Borges”, acrescentando que o provável terceiro lugar “não é drama nenhum”, lembrando que “os outros também têm mérito”.

Por fim, mostrou-se crítico quanto à reação da equipa após a eliminação da Liga dos Campeões frente ao Arsenal: “Os dois jogos com o Arsenal deveriam ter sido motivadores para os encontros que vinham a seguir. O pensamento deveria ter sido: ‘Fizemos uma grande Liga dos Campeões’. Por isso devia ter sido motivador e a realidade é que perderam sete pontos na Liga a seguir ao afastamento da Champions, quatro dos quais frente a uma equipa que já tinha descido e outra que corre esse risco”, concluiu.


Futebol

Apesar do empate, craque do Sporting chegou a marca inacreditável com o Tondela

Jogador do Clube de Alvalade não esteve entre os titulares, mas acabou por entrar e ser um dos lançados por Rui Borges no encontro

Francisco Trincão continua a ser uma das figuras mais utilizadas do Sporting nesta temporada e o jogo com o Tondela fê-lo atingir nova marca
Francisco Trincão continua a ser uma das figuras mais utilizadas do Sporting nesta temporada e o jogo com o Tondela fê-lo atingir nova marca

30 Abr 2026 | 13:51 |

Icon Comentário0

Francisco Trincão continua a ser uma das figuras mais utilizadas do Sporting nesta temporada e o jogo com o Tondela fê-lo atingir nova marca. O internacional português é mesmo o totalista do plantel, somando já 4.224 minutos disputados esta temporada.


No total, a turma dos verdes e brancos já realizou 50 jogos em 2025/26, distribuídos por várias competições: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça.


Apesar desse estatuto, Trincão começou no banco na receção ao Tondela, entrando apenas aos 56 minutos, numa das raras ocasiões em que não foi titular. Foi apenas a terceira vez na época que o 'camisola 17' não integrou o onze inicial.


Anteriormente, o internacional português tinha começado no banco frente ao Paços de Ferreira, na Taça de Portugal (entrou aos 62’, com vitória por 3-2 no prolongamento), e diante do Nacional, na 20.ª jornada da Liga (lançado aos 64’, numa vitória por 1-0).

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Francisco Trincão – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 50 jogos: 31 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.224 minutos realizados, o avançado apontou 12 golos e 15 assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção! Já é conhecido o árbitro para o Sporting - Vitória SC
Futebol

Atenção! Já é conhecido o árbitro para o Sporting - Vitória SC

30 Abr 2026 | 13:39

Icon Comentário0
Tomás da Cunha diz que momento do Sporting faz lembrar "pós-Amorim"
Futebol

Tomás da Cunha diz que momento do Sporting faz lembrar "pós-Amorim"

30 Abr 2026 | 13:14

Icon Comentário0
Mesmo fora da Champions, Sporting conseguiu encaixe com jogo das 'meias'
Futebol

Mesmo fora da Champions, Sporting conseguiu encaixe com jogo das 'meias'

30 Abr 2026 | 12:49

Icon Comentário0