
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Set 2025 | 14:17 |
Geny Catamo deverá desfalcar a equipa do Sporting por um período entre uma a duas semanas. Depois de ter ficado de fora das opções de Rui Borges para a deslocação a Famalicão, este não será o único encontro sem poder contar com o internacional moçambicano.
O 'camisola 10' do Clube de Alvalade - com quem a Direção leonina pretende renovar -, regressou da pausa de seleções com uma lesão muscular, que o fez ser baixa de última hora para Rui Borges na última jornada. No entanto, o jornal A Bola aponta o regresso do jogador para encontro com o Estoril, próximo dia 27 na Amoreira, ou então no dia 1 de outubro, em Nápoles, para a Liga dos Campeões.
A mesma fonte escreve, ainda, que a lesão de Geny não é considerada grave pela unidade de performance do Clube de Alvalade, mas acaba por exigir os normais cuidados e obrigar a mais uns alguns dias de recuperação, pelo que não integrará os trabalhos da equipa principal dos leões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já cinco partidas, sempre na condição de titular. Nos 341 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.
Clube de Alvalade garantiu uma das transferências mais sonantes do último mercado de verão, que foi agora explicada ao detalhe
15 Set 2025 | 14:04 |
A contratação de Luis Suárez por parte do Sporting acabou por se tornar uma das mais sonantes do último mercado de transferências dos leões, fruto também da saída de Viktor Gyokeres para a Premier League. No caso, a sua transferência foi agora pormenorizada, depois de ter negado rumar ao Sunderland ou ao Médio Oriente.
Segundo informações reveladas pelo jornal A Bola, o processo de contratação do atual 'camisola 97' dos verdes e brancos acabou por ser simples. Depois de sinalizado nas prospeções de mercado dos leões, o jogador foi rapidamente escolhido como o sucessor de Viktor Gyokeres, que acabou por rumar ao Arsenal no mesmo verão.
A mesma fonte revela que, assim que Suárez foi definido como alvo, Bernardo Palmeiro iniciou contactos junto do jogador - algo autorizado pelo emblema espanhol. O atacante ficou prontamente satisfeito com a proposta apresentada pelo Sporting e decidido a mudar-se para Alvalade, acabando por rejeitar os outros avanços que foram chegando.
A possibilidade de lutar por títulos e jogar na Champions League acabam por ser os motivos que convenceram Suárez, faltando, nesta fase, apenas o acordo com o Almeria - que chegou com a proposta milionária dos verdes e brancos pelo colombiano: 22,25 milhões de euros fixos, mais 5M por objetivos, tornando o avançado a contratação mais cara de sempre dos leões.
Agora, Luis Suárez prepara-se para fazer a sua estreia na Liga dos Campeões. O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da prova milionária, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma seis partidas. O colombiano do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: cinco para Liga Portugal e outro para a Supertaça. Nos 461 minutos que tem em campo, o avançado apontou três golos e três assistências.
Depois do bicampeonato, dobradinha e arranque de nova temporada, ninguém consegue ficar indiferente aos feitos do Clube de Alvalade
15 Set 2025 | 13:03 |
O Sporting foi destaque na imprensa internacional. O bicampeonato, dobradinha e arranque da nova temporada não passam despercebidos aos olhos dos jornalistas e, desta vez, foi a publicação alemã Sport Bild, esta segunda-feira, dia 15 de setembro, a salientar os grandes feitos do Clube de Alvalade.
Sport Buld: "Sporting prepara-se para dar o próximo passo para uma nova era de domínio"
De acordo com o jornal germânico, o emblema leonino prepara-se para dar “o próximo passo para uma nova era de domínio, em Portugal, e para voltar a afirmar o Clube entre os grandes da Europa”, depois da “primeira dobradinha em 23 anos”, conquistada no final da temporada passada.
De seguida, o Sport Bild vira-se para os bons resultados financeiros do Sporting, que não afetaram o futebol jogado na nova temporada: “No fim, o clube encaixou até 76 milhões de euros, incluíndo bónus. Além disso, Dário Essugo foi para o Chelsea, por cerca de 22 milhões de euros, e Conrad Harder transferiu-se, no último dia de mercado, para o Leipzig, por 24 milhões de euros”.
Sport Buld: "Rui Borges quer montar uma equipa mais flexível sem Gyokeres e apostar na dedicação e na união do grupo"
“E o Sporting? Continua exatamente onde tinha parado, antes da pausa de verão. Três vitórias nos três primeiros jogos do campeonato. O substituto de Gyokeres, Luis Suárez , começou em grande, com dois golos e duas assistências. O mesmo vale para o extremo, Francisco Trincão . O avançado, Fotis Ioannidis, contratado ao Panathinaikos por 22 milhões de euros, chegou mais tarde”, destacando dois reforços que estiveram em destaque no triunfo ao Famalicão.
Em jeito de conclusão, o Sport Bild tentou explicar o novo plano de jogo do Sporting, na caminhada de conquista ao tricampeonato: “O técnico Rui Borges quer montar uma equipa mais flexível sem Gyokeres e apostar na dedicação e na união do grupo. Uma das maiores expectativas recai sobre o jovem avançado, Geovany Quenda, que, no próximo verão, também se mudará para o Chelsea. No Sporting, é visto como o maior talento desde a ascensão de Cristiano Ronaldo.
Técnico português foi dispensado do emblema da capital grega e o Clube de Alvalade pode estar por detrás da decisão dos responsáveis helénicos
15 Set 2025 | 12:34 |
É oficial! Rui Vitória já não é treinador do Panathinaikos. O técnico português foi despedido na manhã desta segunda-feira, dia 15 de setembro, por decisão do emblema de Atenas e o Sporting pode ser um dos responsáveis por esta notícia.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o antigo treinador do Benfica e clube helénico chegaram a acordo para uma rescisão amigável do contrato. A decisão foi tomada pelo pelo diretor desportivo do emblema da capital grega, Spyros Vlachos, que considera já não existirem condições para avançar com o projeto delineado, graças à saída de jogadores e à falta de qualidade dos reforços contratados.
O Sporting pode ter um papel fundamental na queda do plano desportivo do Panathinaikos e do consequente despedimento de Rui Vitória, visto que a SAD do Clube de Alvalade fez dois dos seus maiores investimentos da sua última janela de transferências em duas peças fundamentais da formação ateniense: Georgios Vagiannidis e Fotis Ioannidis.
No caso de Vagiannidis, o lateral direito foi visto como uma das maiores promessas do verdes e brancos da Grécia e do futebol helénico. A direção de Frederico Varandas pagou 12 milhões de euros pelo defesa de 24 anos, que já contribui com uma assistência, em quatro jogos de leão ao peito.
A perda de Fotis Ioannidis pode ter sido ainda mais fulcral. O ponta de lança de 25 anos era titular indiscutível e capitão de equipa do Panathinaikos. A SAD do Sporting fez um investimento de 22 milhões de euros, tendo feito a sua estreia pelos pupilos de Rui Borges no passado sábado, dia 13 de setembro, frente ao Famalicão.