
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Out 2025 | 22:08 |
Zeno Debast marcou o primeiro golo da carreira na receção do Sporting ao Lille, na passada edição da Liga dos Campeões. O belga não esquece a emoção que viveu após ter feito o gosto ao pé e como Ruben Amorim não queria que rematasse.
Zeno Debast: "Tentei lentamente meter-me entrelinhas porque vi que ali existia espaço"
"Foi um sentimento fantástico, era o meu primeiro jogo na Liga dos Campeões. Reparei que havia muito espaço entre os avançados e os defesas [do Lille]. Tentei lentamente meter-me entrelinhas porque vi que ali existia espaço. A bola estava à esquerda, com o Daniel Bragança. Ele fez um passe perfeito para mim e foi aí que pensei, 'vou rematar e depois logo se vê'. Inicialmente não tinha qualquer tipo de dúvida. Só quando avancei é que ouvi o treinador [Ruben Amorim] a gritar 'calma!', para manter a posse. Depois vi logo que o remate ia na direção certa e que entrou", disse, à UEFA.
Debast recordou as palavras de Ruben Amorim no final da partida - que o Sporting acabaria por vencer 2-0 graças ao golaço do belga e ao tento inaugural de Viktor Gyokeres: "Estava chateado com a decisão dele, mas os melhores golos acontecem assim, quando menos se espera".
Zeno Debast: "Deixou-me muito emocionado e caiu-me uma lágrima"
"(Primeira coisa que fez) Fui ver o grupo que tenho com a família e ler todas as reações dos meus pais, do meu irmão, dos meus tios, dos meus amigos... Deixou-me muito emocionado e caiu-me uma lágrima. Quando fui ao 'lounge' dos jogadores estava lá a minha família e amigos e vê-los todos a sorrir quando entrei é um momento que vou guardar para o resto da minha vida", admitiu Debast - que está a ser cobiçado no estrangeiro.
Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 12 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga dos leões regista, até ao momento, 775 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
Leões bateram castores na terceira eliminatória da Taça de Portugal, numa partida que apenas foi decidida após recurso a prolongamento
20 Out 2025 | 19:59 |
O Sporting venceu o Paços de Ferreira, por 3-2, após prolongamento, na terceira eliminatória da Taça de Portugal. A exibição dos leões foi pouco convincente e, como repercussão, Rui Borges vai fazer uma revolução no onze para receber o Marselha.
Na baliza, João Virgínia dará lugar a Rui Silva, enquanto Gonçalo Inácio, Zeno Debast e Maxi Araújo regressam ao eixo defensivo. Apesar de ter cumprido os 90 minutos em Paços de Ferreira, Ousmane Diomande ainda não está nas condições físicas ideais.
Em terrenos mais ofensivos, Francisco Trincão volta a ser o '10', tendo liberdade para pisar terrenos atrás do ponta de lança e na meia-direita do ataque. Luis Suárez rende Fotis Ioannidis e será o ponta de lança titular dos leões na prova milionária da UEFA.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, frente ao Marselha. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Roberto De Zerbi, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 20h00.
Os leões já disputaram dois jogos na prova, somando três pontos. Os comandados de Rui Borges venceram o Kairat, em Alvalade, por 4-1, e perderam 2-1 na deslocação a Nápoles, procurando regressar aos triunfos nas competições europeias.
Futebolista dos verdes e brancos está perto de bater números de temporada bastante produtiva e que ficou marcada nos adeptos leoninos
20 Out 2025 | 19:45 |
A temporada 2025/26 começou da melhor forma para Pedro Gonçalves. O 'camisola 8' do Sporting continua com o estatuto de um dos melhores jogadores do plantel, além de estar perto dos melhores números da carreira, procurando eternizar esta nova época.
Com 12 partidas disputadas, o internacional português tem contribuição para nove golos, sendo, para já a segunda melhor época no Sporting. O criativo apenas atingiu registos superiores em 2020/21 - quando foi o melhor marcador da Liga -, com 11 ações diretas no mesmo número de jogos.
A temporada de estreia de Pote com a Listada verde e branca foi também a mais produtiva em frente à baliza adversária. O jogador do Sporting fez 23 golos, embora tenha terminado a época com apenas três assistências.
Pote é, desde então, um dos futebolistas imprescindíveis no plantel do Sporting, o que fez Frederico Varandas renovar o contrato do atleta natural de Vidago. Além do enorme impacto ofensivo, Pedro Gonçalves tem capacidade de jogar em várias posições, sendo uma mais valia para Rui Borges.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 12 jogos: oito para a Liga Portugal, dois para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.003 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou seis golos e três assistências.
Ponta de lança internacional colombiano está a realizar a primeira temporada com a Listada verde e branca e leva sete golos marcados
20 Out 2025 | 19:14 |
O Sporting recebe o Marselha na Liga dos Campeões. A partida é de cariz especial para Luis Suárez - de regresso ao onze - , que passou no Velodróme em 2022. No entanto, a aventura por França não correu bem ao internacional colombiano, que foi apelidado de 'flop'.
Na primeira metade da época, Suárez fez 11 jogos, marcou três golos e foi titular em outras tantas ocasiões, tendo pouco impacto na equipa. Os adeptos e a imprensa rapidamente rotularam o agora avançado do Sporting de flop e o divórcio não tardou.
No mercado de inverno, Suárez rumou ao Almería, por empréstimo do Marselha. Apesar dos quatro golos em 21 jogos, os espanhóis viriam a adquirir o passe do ponta de lança por 8 milhões de euros, valor que ficou acordado aquando da cedência.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – soma 12 partidas. O jogador do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: oito para Liga Portugal, dois para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Nos 832 minutos que tem em campo, o avançado apontou sete golos e três assistências.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, frente ao Marselha. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Roberto De Zerbi, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 20h00.