Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“TIVEMOS UM JOGO BASTANTE POSITIVO”

Antunes, em declarações à Sport TV após a vitória diante do Portimonense, estava satisfeito com o triunfo do Sporting CP

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting CP disputou, na passada sexta-feira, 28 de agosto, o seu terceiro jogo de pré-temporada diante do Portimonense, que ganhou por 2-1 (LER AQUI). Após duas derrotas consecutivas (2-0 contra o Sporting B e 2-1 contra o Farense), os leões precisavam de ganhar para procurar confiança e assim foi. Após o jogo, Antunes, que se estreou a jogar de leão ao peito, estava feliz, mas indicou que ainda pode melhorar: "Senti-me bem, mas ainda posso dar mais. Pouco a pouco, vou conquistando confiança e forma física. Tenho a certeza absoluta de que ainda vou fazer melhores prestações." O experiente lateral esquerdo referiu-se ainda ao coletivo: "A maior importância tem de ser do conjunto e quero ajudar ao máximo esta equipa. Foi para isso que vim". Sobre a partida, o internacional português salientou que foi um “jogo bastante positivo”, recordando que esta é "a primeira semana de pré-temporada". "Controlámos, tivemos um jogo bastante positivo, no âmbito defensivo e no atacante também. Tivemos algumas ocasiões para marcar, infelizmente não conseguimos, à imagem dos jogos anteriores, e eles, num lance fortuito, inclusive, duvidoso, conseguiram um penálti contra nós e acabaram por marcar. A equipa reagiu bem, o que foi bom. Conseguimos empatar e dar a volta ao resultado”, afirmou Antunes. “Viu-se no jogo que estamos a apanhar a forma e o entrosamento dos novos, o que é bom. Esperemos que o próximo jogo seja ainda melhor e que estejamos preparados para o campeonato, que é o que desejamos", terminou o novo reforço dos leões, de 33 anos. Nas redes sociais, o jogador deixou uma mensagem ao universo Leonino: https://twitter.com/vitorinoantun3s/status/1299628224515911680 “Seguir o nosso caminho!!! Vamos #eusousporting”, referiu o lateral esquerdo. Antunes, recorde-se, chegou ao Sporting CP após ter terminado contrato com o Getafe, emblema que representou durante 3 temporadas, tendo feito 69 jogos e 1 golo.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Oficial! Sporting empresta médio que não enche medidas de Amorim

Oportunidades com a Listada verde e branca tardam em surgir e futebolista vai disputar a Liga 3, diante da equipa B dos leões

Sporting empresta Lucas Dias, que não enche medidas de Amorim
Sporting empresta Lucas Dias, que não enche medidas de Amorim

  |

Icon Comentário0

É oficial! Lucas Dias foi emprestado ao 1.º de Dezembro. O médio não tem tido espaço no Sporting e vai tentar encontrar a melhor forma na Liga 3, depois de uma temporada cedido ao Cavalry, equipa do Canadá, na qual também não teve grandes sortes.


"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.


Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".


Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.

As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.


Confira a publicação:


Futebol

Titularíssimo do Sporting regressa aos treinos e deixa Amorim aliviado

Jogador muito utilizado pelo técnico verde e branco está de volta aos trabalhos, numa sessão que contou com vários jovens da formação leonina

Rúben Amorim voltou a orientar treino do Sporting
Rúben Amorim voltou a orientar treino do Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting regressou ao trabalho, esta quarta-feira, dia 25 de setembro na Academia Cristiano Ronaldo. Rúben Amorim voltou a orientar o treino, que teve duas novidades: Gonçalo Inácio e Diogo Pinto estão recuperados das respetivas lesões.


O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.


O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.


Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.


Confira as imagens da sessão:


Futebol

"AMORIM GOSTAVA DE DAR CACHAÇOS NOS JOGADORES" - ANTUNES RECORDA PASSAGEM PELO SPORTING

Antigo jogador do Clube de Alvalade diz ainda que "ser Sportinguista é mesmo uma coisa especial"

  |

Icon Comentário0

Vitorino Antunes concedeu, esta quinta-feira, dia 2 de maio, uma entrevista à RTP, e recordou a sua passagem pelo Sporting. O internacional português que alinha no Paços de Ferreira, aponta Gonçalo Inácio como "um central completo e diz que Rúben Amorim gostava de dar "cachaços" nos jogadores.


"Não tinha a noção de quão grande é o Sporting. Ser Sportinguista é mesmo uma coisa especial e acho que se notou no ano em que fomos campeões, mesmo não havendo adeptos no estádio. Os jogadores, neste momento, estão a sentir isso muito mais do que a gente sentiu naquele ano. É uma coisa muito especial", começou por explicar.


“O Gonçalo Inácio soube esperar a sua oportunidade e, quando a teve, agarrou-a com unhas e dentes. Demonstrou a qualidade que provavelmente até aquele momento ninguém teria visto. Para mim, neste momento, juntamente com o Pepe e Rúben Dias, são os centrais mais completos que temos em Portugal", apontou, destacando o papel de Rúben Amorim.


"Ele gostava muito de andar na borga, pregar umas partidas aqui e ali, dar uns cachaços e pôr apelidos aos jogadores. Essas coisas de miúdos da Seleção. Quando trabalhei com ele, surpreendeu-me muito. Não esperava que fosse assim e acho que é um treinador muito completo. Trabalha muito bem no campo aquilo que pretende para a sua equipa e para os jogos em específico. É um treinador que comunica muito bem, acho que é isso que faz dele um treinador diferente. Pode vir a ser um dos melhores treinadores do mundo", finalizou.

Antunes, recorde-se, foi contratado pelos leões como jogador livre, após ter jogado três temporadas ao serviço do Getafe, fazendo 69 jogos e um golo. Em Alvalade, o lateral realizou 13 jogos, conquistou um Campeonato Nacional e uma Taça da Liga.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"É unico": Pep Guardiola encantado com campeão pelo Sporting (vídeo)
Futebol

"É unico": Pep Guardiola encantado com campeão pelo Sporting (vídeo)

 

Icon Comentário0
"Será que os rumores vão acabar agora?": Futuro de Rafael Leão, ex Sporting, parece estar definido
Futebol

"Será que os rumores vão acabar agora?": Futuro de Rafael Leão, ex Sporting, parece estar definido

 

Icon Comentário0
Vão rolar cabeças! Ex Sporting fala em "falta de respeito" e recusa-se a falar aos jornalistas
Futebol

Vão rolar cabeças! Ex Sporting fala em "falta de respeito" e recusa-se a falar aos jornalistas

 

Icon Comentário0