
Futebol
Corte com St. Juste continua! Última medida foi aplicada no balneário do Sporting
24 Set 2025 | 09:53
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Set 2025 | 11:41 |
O Tondela está a mudar o relvado do Estádio João Cardoso. As remodelações do tapete verde já iniciaram e as obras devem ser concluídas antes do dia 26 de outubro, data em que os beirões recebem o Sporting no seu reduto, em partida a contar para a nona jornada da Liga Portugal.
A necessidade de mudança do terreno de jogo surge deste estar fragilizado. Inclusivamente, os tondelenses tiveram de receber o Famalicão na segunda ronda da liga em casa emprestada, no Estádio Municipal de Rio Maior, a mais de 200 quilómetros do seu terreno.
O Tondela já teria regressado ao Estádio João Cardoso para defrontar Estoril e Estrela da Amadora, mas o relvado mereceu várias críticas da parte dos adversários em questão. Desta forma, a SAD auriverde decidiu efetuar a troca do tapete verde numa altura em que o recinto estará um mês sem receber jogos.
O novo terreno de jogo do emblema do distrito de Viseu deverá estar pronto na receção dos tondelenses ao Sporting. O encontro entre os pupilos de Ivo Vieira e Rui Borges já têm data marcada e será disputado no dia 26 de outubro, às 18h e terá em vista a nona jornada da Liga Portugal.
Antes disso, o Clube de Alvalade procura dar sequência à vitória de 3-0 frente ao Moreirense e terá partidas contra Estoril e Nápoles fora e Braga e Marselha em casa. Os encontros em questão serão a contar para o Campeonato Nacional e Liga dos Campeões.
Clube de Alvalade venceu os cónegos por 3-0, na passada segunda-feira, e o natural de Mirandela fez questão de reunir os seus pupilos
24 Set 2025 | 11:11 |
Rui Borges fez questão de falar com os seus jogadores após o apito final do último jogo. O Sporting acabou por vencer o Moreirense por 3-0, em encontro a contar para sexta jornada da Liga Portugal. Apesar do resultado expressivo, os leões tiveram uma tarefa difícil e só inauguraram o marcador nos 15 minutos finais.
O técnico do Clube de Alvalade reuniu os seus pupilos no balneário do Estádio de Alvalade. De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, o transmontano elogiou o equilíbrio emocional da sua equipa, mesmo quando as várias oportunidades criadas não eram concretizadas em golo, perante um adversário bem organizado”.
Segundo a mesma fonte, a exibição do Sporting foi de encontro com aquilo que Rui Borges pediu dos seus jogadores, exigindo paciência na abordagem e interpretação das dinâmicas do Moreirense, que já tinham sido estudadas na preparação para este jogo. O natural de Mirandela sabia que iria enfrentar um conjunto confortável a atuar num bloco baixo e que teria pela frente um guarda-redes em bom momento de forma, com André Ferreira.
Em jeito de conclusão, o treinador dos leões deixou uma palavra de apoio para com os seus pupilos e que, apesar do desaire caseiro frente ao Porto, o conjunto verde e branco está no caminho certo para atingir o principal objetivo da temporada, o tricampeonato.
Depois do triunfo ao Moreirense, o Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á às 20h30, no Estádio Estádio António Coimbra da Mota, reduto adversário.
Leões têm plano definido para o jogador e foram avançadas novas informações, mas situação terá chegado a um impasse e está agora parada
24 Set 2025 | 10:58 |
Afinal de contas, a renovação de Francisco Trincão com o Sporting está parada. Os leões querem prolongar o vínculo do extremo internacional português, que está na melhor forma da carreira e é imprescindível no plano de Rui Borges, técnico verde e branco.
Segundo informação avançada recentemente, o acordo entre ambas as partes estaria finalizado e o avançado aguardava apenas a oficialização. No entanto, o jornal A Bola refere que o processo "abrandou o ritmo nos últimos dias".
A mesma fonte garante que o objetivo do Sporting é claro: adicionar mais três anos ao contrato de Trincão - que termina em 2027 - sendo que o 'camisola 17' já tem prometida a braçadeira de capitão num futuro próximo, depois da eventual saída de Morten Hjulmand.
A cláusula de rescisão está fixada nos 80 milhões de euros, mas poderá ser negociada para os 100M. O aumento salarial irá ser discutido, uma vez que Trincão já é dos mais bem pagos do plantel de Rui Borges, auferindo qualquer coisa como 2M de euros anuais.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma oito partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e três assistências.
Técnico natural de Mirandela juntou-se ao Clube de Alvalade em dezembro de 2024, para suceder a uma curta passagem de João Pereira
24 Set 2025 | 10:49 |
André Pinotes Batista recordou a chegada de Rui Borges ao comando técnico do Sporting. O natural de Mirandela - que recebeu boas notícias no último treino - entrou pelas portas do Clube de Alvalade em dezembro de 2024, para suceder a Ruben Amorim e uma curta passagem de João Pereira.
Pinotes Batista: "Rui Borges foi contratado sem tempo, sem rede e sem indulgência"
“No final de 2024, o abalo gerado pela saída abrupta de Ruben Amorim fez tremer o reino do Leão até então dominador. Seguiu-se uma brevíssima desaventura de João Pereira e, com ela, uma queda súbita que deixou sobre Alvalade os pós da instabilidade e do medo”, conta ao jornal Record.
De seguida, Pinotes Batista explica a difícil conjuntura que Rui Borges encontrou na sua chegada ao Sporting: “Rui Borges foi contratado sem tempo , sem rede e sem indulgência. Homem simples, de trato direto e honesto, não se esforçou por criar impressões elaboradas ou percepções artificiais. Limitou-se ao essencial: a paixão ao futebol e o orgulho ao seu novo cargo”.
Pinotes Batista: "Rui Borges? Com inteligência, fez o Sporting bicampeão"
Apesar de assumir uma equipa assente num estilo de jogo que não era o seu, o comentador desportivo acredita que o técnico dos leões conseguiu adaptar-se e fazer o mais difícil: “O treinador de Mirandela fez o mais difícil: travou a decadência, estabilizou o grupo e conquistou o título nacional e a Taça de Portugal. Com inteligência, fez o Sporting bicampeão”.
Em jeito de conclusão, Pinotes Batista mostrou-se confiante em relação ao que resta desta nova temporada: “Melhor ataque, volume ofensivo, segurança defensiva e tranquilidade perante a adversidade. Na Liga dos Campeões, a entrada foi fulgurante. O Sporting soma vitória atrás de vitória e as exibições vão convencendo. É tempo de relembrarmos que, mesmo quando parece que não, ganhar é sempre melhor do que perder”.