Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TORCIDA VERDE DIZ DAS BOAS A VARANDAS: CLAQUE ACUSA SPORTING DE QUERER “PRIVATIZAR FESTA DO FUTEBOL”

Grupo organizado de adeptos tornou público desejo do Clube de Alvalade, que terá acabado por ser negado pelas autoridades

  |

Icon Comentário0

A Torcida Verde, claque afeta ao Sporting, não marcou presença nas bancadas do Estádio Nacional para a assistir à final da Taça de Portugal, frente ao Porto, devido à falta de bilhetes. Ainda assim, o grupo organizado de adeptos marcou presença na Mata do Jamor e, esta segunda-feira, dia 27 de maio, deixou grandes críticas aos emblema liderado por Frederico Varandas que, segundo os mesmos, tentou não permitir a entrada de Sportinguistas sem ingresso na festa.

"Cada final de Taça de Portugal, foi transformada na festa do futebol português, num legado de gerações de adeptos de todas os clubes, de todas as classes sociais, de diferentes credos, etnias. Na edição de 2024, os donos da bola, mostraram a sua verdadeira natureza, com a infame tentativa de impedirem os adeptos de fazerem da final da Taça de Portugal, a verdadeira festa do futebol", começaram por escrever, em comunicado publicado nas redes sociais.


"Como qualificar, a peregrina ideia de vedar a entrada em todo o espaço contiguo ao estádio do Jamor, aos adeptos sem ingresso? Os arautos dessa ideia peregrina, por certo desconhecem que dezenas de milhares de adeptos, na impossibilidade de comprarem bilhete para entrarem no estádio, fizeram a festa nas imediações do Jamor. É esse o fascínio da final da Taça de Portugal", vincaram.


De resto, a claque dos leões sublinhou ainda que a "infame tentativa" foi "travada pelas autoridades da República Portuguesa, impedindo a ganância dos interesses predatórios que capturaram os clubes/SAD", acrescentou a Torcida Verde.

"As dezenas de milhares de adeptos que permaneceram na mítica mata do Jamor, espaço público, nos 120 minutos da final da Taça de Portugal 2024, deram a melhor resposta: O futebol é uma manifestação popular! A Taça de Portugal é a Festa do Povo! Os adeptos não querem a privatização da final da Taça de Portugal!", pode ainda ler-se.


Confira a publicação:

Futebol

OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA

Extremo foi anunciado como novo reforço das águias e já está a caminho da Luz

Filho de jogador formado no Sporting segue para o Benfica
Filho de jogador formado no Sporting segue para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Chrystyan Djaló, extremo de 16 anos, foi esta terça-feira, dia 18 de junho, oficializado pelo Benfica. Vale salientar que o jovem jogador, que veio do Cova da Piedade, é filho de Yannick Djaló, antigo internacional português que deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Sporting.

"É um motivo de orgulho. Foi algo que eu sempre ambicionei, poder chegar a este nível e a este patamar e poder representar o Benfica, que é, na minha opinião, o melhor clube de Portugal. É uma grande satisfação para mim, para os meus amigos, para a minha família e para as pessoas que me rodeiam", começou por referir Chrystyan, citado pela BTV.

Momentos depois, Chrystyan Djaló foi desafiado a descrever algumas sas suas principais características: “Sou um jogador com muita personalidade dentro de campo. Vão ouvir-me muitas vezes a falar... Sou um jogador que às vezes agarra-se um bocadinho à bola, sou bom nas fintas, rápido, veloz", explicou, admitindo, no entanto, que existem aspetos a melhorar. "Gostaria de evoluir um pouco em tudo. O meu jogo de cabeça, o pé esquerdo, um pouco de tudo. Quero trabalhar enquanto jogador e evoluir o meu corpo para ficar mais forte fisicamente", confessou.

Ao longo da sua jornada com a bola nos pés, o jovem de 16 anos tem vindo a receber alguns conselhos do seu pai, Yannick, que vale ressaltar, também já vestiu a camisola encarnada: “O meu pai sempre foi uma pessoa que me aconselhou e ajudou, que até hoje me dá conselhos, ajuda-me sempre depois dos jogos. Vai ser sempre uma pessoa que me vai acompanhar no meu trajeto, ele, a minha mãe, e o resto da minha família”, declarou o avançado.


Embora nunca tenha sido um titular indiscutível no Sporting, Yannick foi sempre uma opção regular para os vários treinadores que passaram por Alvalade, quer como extremo, quer como segundo avançado, contudo nunca convenceu a 100% os adeptos, que chegaram a contestar a irregularidade e a precipitação do atleta em campo.




Futebol

“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING

Antigo ícone da seleção canarinha voltou a declarar-se ao Clube de Alvalade

Lenda do Brasil não hesita em confirmar amor pelo Sporting
Lenda do Brasil não hesita em confirmar amor pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Zico, conhecida lenda do futebol brasileiro, num vídeo publicado por uma página de apoio ao Clube de Alvalade na rede social X (antigo Twitter), surgiu a recordar um jogo entre Sporting – Benfica que assistiu, quando visitou Portugal, mencionando ainda o seu falecido pai, José Antunes Coimbra, que era um grande admirador dos verdes e brancos.

Numa entrevista, Zico garante que os leões terão para sempre um lugar no seu coração: “Eu sou Sportinguista, (...) por causa do meu pai”. Lembrou ainda que na sua estadia em Portugal, aproveitou para visitar a Academia de Alcochete, considerando a mesma como uma estrutura “maravilhosa”, tendo sido lá que conheceu o técnico português Jorge Jesus.


Vale lembrar que não é a primeira vez que a lenda brasileira exibe o amor pelo Clube verde e branco: no início do ano, Zico surgiu nas redes sociais com uma camisola do Sporting. A camisola segurada pelo ícone do futebol canarinho, exibia a seguinte inscrição: “Seu Antunes” e com o número ‘um’ estampado, representando, assim, a forte ligação que o antigo atleta tem com o Clube de Alvalade, apesar de, para tristeza do mesmo, nunca ter jogado com o leão ao peito.


Primo de Eduardo Quaresma, pupilo de Rúben Amorim, e com um pai que se considerava Sportinguista de coração, Zico, numa entrevista em 2020, disse o seguinte: “Não tenho pena de não ter representado nenhum grande clube na Europa. Apenas fica a mágoa de nunca ter dito a oportunidade de representar o Clube do coração do meu pai, o Sporting. Queria ter dado essa alegria ao senhor Antunes”, afirmou, concluindo:

“Nunca me encantou essa coisa de Real Madrid, Barcelona ou equipas de Inglaterra. O que eu gostaria era de um dia representar o Sporting, como jogador já não vou a tempo, mas como treinador gostava. E já estive quase a conseguir, quando estava na lista de Pedro Baltazar nas eleições de 2011”, rematou o antigo internacional pela seleção do Brasil.




Futebol

LUCAS TAIBO VAI JOGAR COM IAGO ASPAS NA SELEÇÃO; DEFESA DO SPORTING EM GRANDE

Temporada realizada pelo futebolista do Clube de Alvalade foi recompensada com chamada inédita

  |

Icon Comentário0
Lucas Taibo, defesa central da equipa de sub-23 do Sporting, foi chamado, esta terça-feira, dia 28 de maio, pela Federação Galega de Futebol, com vista ao duelo amigável frente ao Panamá. O jovem de 18 anos vai assim jogar ao lado de jogadores como Iago Aspas (Celta de Vigo)

Com o jogo marcado para a próxima sexta-feira, dia 31 de maio, no Estádio de Balaídos, em Vigo, a seleção orientada por Diego Martínez conta também com futebolistas como Lucas Pérez (ex jogador do Arsenal e atualmente no Deportivo da Corunha), Jonny Otto (PAOK), Iván Villar (Celta de Vigo) e Fran Vieites (Real Betis). De destacar que a seleção galega volta a jogar cerca de oito anos depois, sendo que a última partida foi um duelo amigável frente à seleção da Venezuela que aconteceu em 2016.


Esta temporada, Lucas Taibo alinhou em 25 jogos sob orientação de João Pereira na turma de sub-23, tendo ainda realizado três encontros pela equipa B, liderada por Filipe Çelikkaya. O defesa esquerdino de 18 anos chegou a Alcochete no verão de 2022 e é, hoje, um dos maiores prodígios da Academia.


Lucas Taibo, formado no Deportivo da Corunha, foi cobiçado por vários tubarões do futebol mundial antes de assinar pelo Clube de Alvalade, nomeadamente o Manchester City, de Pep Guardiola, mas, terá dado prioridade ao projeto apresentado por Frederico Varandas.

Os sub-23 do Sporting terminaram a Liga Revelação no segundo posto da prova com 29 pontos conquistados, a um ponto do campeão Estoril (30 pontos). Os leões finalizaram a competição com um total de 13 vitórias alcançadas, 11 empates e quatro derrotas em 28 partidas disputadas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL
Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

 

Icon Comentário0
COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING
Futebol

COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING

 

Icon Comentário0
MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’
Futebol

MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’

 

Icon Comentário0