Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na passada segunda-feira, 1 de julho, o Sporting celebrouo seu 118.º aniversário, num dia que também ficou marcado pelo regresso dospupilos de Rúben Amorim aostrabalhos na preparação da nova época. Neste sentido, a Torcida Verde, uma dasclaques do Clube de Alvalade, não deixou passar a data em branco, através deuma publicação nas redes sociais.
Numa mensagem emotiva, aTorcida Verde congratulou o Clube e deixou um manifesto a pedir que “o Sportingperdure como maior potência desportiva nacional e com contingente olímpico”. “Epelo Sporting eu sou um eterno apaixonado. E é contigo que eu quero estarcasado. O amor da minha vida. 118 anos de uma história inigualável. Parabéns,Sporting Clube de Portugal", escreveram os leões.
Recorde-se, que os últimosdias na comunidade leonina ficaram marcados por uma grande ‘onda’ de tristezapela morte de Manuel Fernandes,eterno capitão do Sporting, que morreu na passada quinta-feira, aos 73 anos. Ocortejo fúnebre da estrela dos leões realizou-se na manhã deste domingo, ouseja, menos de 24 horas antes de uma data que é para festejar em Alvalade.
Vale referir que o antigoavançado do Sporting faleceu, dia 27 de junho, após ter estado internado face auma operação a tumor, no mês de maio. Ao longo do dia, têm-se multiplicado asreações em homenagem ao eterno capitão dos verdes e brancos, tendo o Presidenteleonino destacado as homenagens do Sporting ao ex-jogador e treinador.
Manuel Fernandes envergoua camisola dos leões entre 1975/76 e 1986/87. O antigo camisola 9 da turmaverde e branca ficou na história do Sporting pelos cinco títulos conquistadosao longo dos 12 anos: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e umaSupertaça. A glória leonina foi ainda internacional pela equipa das quinas em30 ocasiões diferentes, tendo feito gosto ao pé por sete vezes.