Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Tottenham, de Pedro Porro e Ange Postecoglou, venceu (4-1) frente a uma das equipas sensação da época 24/25 - o Aston Villa do espanhol Unai Emery. Um dos jogos grandes da décima jornada da Premier League até começou melhor para os visitantes, com Morgan Rogers a fazer o 1-0 para a equipa de Birminghamn à passagem dos 35 minutos.
Mas o Tottenham não queria perder pontos em casa e começou imediatamente a trabalhar na reação ao golo sofrido. O trabalho iria compensar quando, aos 49 minutos Brennan Johnson repôs a igualdade no marcador após cruzamento sublime de Son, que viria a ser substituído apenas sete minutos depois do golo do empate.
Mesmo sem Son, a equipa de Londres não perdeu gás e operou a reviravolta no marcador aos 75 minutos, quando Dominic Solanke correspondeu ao passe de Dejan Kulusevski. Em vantagem, a equipa de Pedro Porro, que cumpriu a totalidade do jogo, quis procurar mais golos que trouxessem tranquilidade – foi o que conseguiu aos 79 minutos, de novo por Solanke, desta vez a passe de Richarlison (que tinha entrado minutos antes e se lesionou a fazer a assistência para o terceiro golo, sendo substituído pouco depois).
Já no período de compensação, aos 90+6, o momento alto do jogo. Livre direto para James Maddison, perto da área do Villa – o médio assinou um belíssimo golo com um remate em jeito que Emiliano Martínez não conseguiu travar. O jogo chegou, assim, ao fim com 4-1 a favor do Tottenham no marcador. Destacar que Romero, Richarlison e Cash saíram lesionados.
Com esta vitória o Tottenham ascende aos 16 pontos e ocupa agora o sétimo lugar. O Villa mantém os 18 pontos que tinha no início da jornada, ocupando o sexto lugar na Premier League. Os próximos jogos das duas equipas são para as competições europeias, a meio da semana: o Aston Villa joga contra o Club Brugge para a Liga dos Campeões, e o Tottenham contra o Galasataray para a Liga Europa.